Bale: Ano de real afirmação de um galático?

- Advertisement -

O Real Madrid está numa fase de transição inevitável. Desde a dupla contratação de Kaká e Cristiano Ronaldo que o Real apostou numa nova era de Galáticos, isto oficial após a transferência de Raúl para o Schalke 04.

Agora o cenário é semelhante em partes, mas muito diferente noutras. Semelhante, pois é um cenário incontornável (fazer face à saída de dois claros protagonistas), mas muito diferente, já que tais protagonistas não se substituem ou são compensados repentinamente (Raúl já se encontrava em fase decadente, Ronaldo, apesar da idade, não está)…

Gareth Bale chegou em 2013 e muitos davam conta que seria para preencher uma vaga de protagonismo não só no plantel, mas no onze merengue. Tem assinado belos golos, tem demonstrado que é um jogador de elite, mas falta-lhe consistência. Teve problemas físicos, esteve alguns períodos em baixo de forma, ou seja, talvez seja agora que se afirme com o papel que lhe tinha sido atribuído nos tempos de Tottenham Hotspurs FC.

Fonte: Real Madrid CF

O eclodir de Asensio também o deixou fora do onze por diversas ocasiões. E, inclusivamente, esperava que a camisa sete fosse entregue ao jovem espanhol, ao invés de ao regressado Mariano Diaz. Contudo, agora sem Ronaldo, é muito provável que sejam compatíveis em campo. Não vejo Bale a fazer a posição de CR7 (ponta de lança que deambula pelas alas e vice versa), mas tem explosão no seu jogo. É um jogador muito forte fisicamente, bastante veloz, alto, muito bom tecnicamente, tem tudo a seu favor para liderar o futuro próximo madridista.

Lopetegui certamente tem um plano para o galês, visto tratar-se de um extraordinário jogador, que tem categoria para se perfilar junto dos melhores da atualidade. Sem Cristiano, Bale, já com quatro ou cinco anos de casa terá de se destacar num Real Madrid renovado.

 

Foto de Capa: Real Madrid CF

Artigo revisto por: Jorge Neves

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zicky Té com motivos para sorrir: jogador volta a ser utilizado no Sporting

Zicky Té passou os últimos três meses lesionado, mas foi titular na vitória do Sporting contra o Eléctrico para a Taça de Portugal.

Cristiano Ronaldo reage ao regresso ao Al Nassr depois do protesto: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Al Nassr. Avançado português foi titular e marcou um golo na vitória sobre o Al Fateh na Liga Saudita.

Para dar o salto ou ajudar o Gil Vicente a subir de patamar? Santi García está em destaque em Barcelos e vive boa fase

Santi García está em destaque ao serviço do Gil Vicente, dando uma assistência e marcando um golo na partida contra o Braga.

Ivan Baptista lamenta derrota do Benfica: «O Torreense quis desde o início do jogo levar isto para penáltis»

Ivan Baptista analisou a derrota do Benfica contra o Torreense. Águias eliminadas da Taça da Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: titular com luz verde para enfrentar o Benfica

Marvin Elimbi vai poder ser utilizado por César Peixoto no Gil Vicente x Benfica. O defesa está fora da partida contra o Estoril Praia.

Gil Vicente derrota Braga e volta a subir ao top 4 da Primeira Liga

O Gil Vicente recebeu e venceu o Braga por duas bolas a uma, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Lens goleia Paris FC e volta a ultrapassar PSG e à liderança isolada: eis os resultados do dia na Ligue 1 com várias surpresas

O Lens venceu o Paris FC por 5-0 na capital francesa. Vitória permite ao emblema do Norte de França regressar à liderança da Ligue 1.