📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João & João à conquista de Barcelona

- Advertisement -

Em Barcelona vivem-se momentos de glória, novamente. Passados quatro anos, os “blaugranas” voltaram a erguer o troféu de campeão nacional e marcam presença novamente na UEFA Champions League.

A pouco e pouco o clube da Catalunha vai-se reerguendo. Passou e passa por uma grave crise financeira, mas consegue esconder isso através do sucesso dentro das quatro linhas. Esta crise financeira tem impacto claro e direto nas contratações. Não há muito poder de investimento, logo as contratações são muito cirúrgicas, tendo impacto até na inscrição desses jogadores. 

Na época desportiva que decorre, o FC Barcelona recorreu ao mercado por cinco vezes. Falo de Oriol Romeu, Ilkay Gündogan, Iñigo Martínez, João Félix e João Cancelo. O primeiro teve um custo de 3.4 milhões de euros, proveniente do Girona FC, os dois seguintes foram contratados a custo zero, enquanto os “Joões” assinaram por empréstimo. 

A dupla portuguesa foi apresentada no último dia do mercado, tendo abdicado de parte dos seus salários para poderem jogar no clube de sonho. 

João Cancelo FC Barcelona
Fonte: FC Barcelona

Este novo contexto para os jogadores portugueses é bastante favorável para ambos. O estilo de jogo de Xavi no Barcelona proporciona que as qualidades de um e de outro sobressaiam, ganhando importância no jogo da formação catalã. 

Até agora, João Cancelo conta com quatro jogos disputados, tendo apontado dois golos e uma assistência. João Félix conta igualmente com quatro jogos, tendo um golo marcado e uma assistência para golo. Em tão pouco tempo de trabalho, percebemos a importância que um e outro tem nas dinâmicas de jogo da equipa e a forma eficaz como Xavi está a conseguir retirar o melhor de cada um.

Esta nova aventura pode ser o relançar de carreira para ambos. Os dois negócios não contemplam opção de compra, mas o FC Barcelona certamente estará interessado em manter os internacionais portugueses nos seus quadros. 

Subscreve!

Artigos Populares

Tsimikas aborda luto: «Quando penso no Diogo Jota, é sempre doloroso. Era uma pessoa especial»

Kostas Tsimikas falou sobre o luto por Diogo Jota. Lateral esquerdo grego da AS Roma recorda português com saudades.

Ex-FC Porto Danilo faz história depois de marcar e ganhar a Taça Libertadores: eis o registo

O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da Taça Libertadores. Danilo tornou-se o único jogador da história em registo específico.

Presidente do Palmeiras já reagiu à final perdida da Libertadores: «Não tenham dúvidas que continuarei a lutar pela conquista de títulos»

O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da Taça Libertadores. Leila Pereira, presidente da equipa derrotada, já reagiu.

Pep Guardiola analisa vitória do Manchester City e aplaude jogador: «Ele é especial. Ajudou-nos a ganhar»

O Manchester City venceu este sábado o Leeds United por 3-2 na Premier League. Pep Guardiola analisou o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva após ganhar na casa do Tottenham: «Estou muito orgulhoso dos rapazes»

O Fulham venceu fora de casa o Tottenham por 2-1 na Premier League. Marco Silva analisou o encontro e deixou elogios à equipa.

Liverpool: Arne Slot explica Mohamed Salah no banco de um jogo da Premier League pela primeira vez desde abril de 2024

Arne Slot, treinador do Liverpool, colocou Mohamed Salah no banco frente ao West Ham. Técnico neerlandês explicou decisão.

Celtic de Paulo Bernardo vence e aproxima-se da liderança da Liga da Escócia

O Celtic venceu este domingo o Hibernian por 2-1 na jornada 14 da Liga da Escócia. Paulo Bernardo entrou na segunda parte.