João & João à conquista de Barcelona

- Advertisement -

Em Barcelona vivem-se momentos de glória, novamente. Passados quatro anos, os “blaugranas” voltaram a erguer o troféu de campeão nacional e marcam presença novamente na UEFA Champions League.

A pouco e pouco o clube da Catalunha vai-se reerguendo. Passou e passa por uma grave crise financeira, mas consegue esconder isso através do sucesso dentro das quatro linhas. Esta crise financeira tem impacto claro e direto nas contratações. Não há muito poder de investimento, logo as contratações são muito cirúrgicas, tendo impacto até na inscrição desses jogadores. 

Na época desportiva que decorre, o FC Barcelona recorreu ao mercado por cinco vezes. Falo de Oriol Romeu, Ilkay Gündogan, Iñigo Martínez, João Félix e João Cancelo. O primeiro teve um custo de 3.4 milhões de euros, proveniente do Girona FC, os dois seguintes foram contratados a custo zero, enquanto os “Joões” assinaram por empréstimo. 

A dupla portuguesa foi apresentada no último dia do mercado, tendo abdicado de parte dos seus salários para poderem jogar no clube de sonho. 

João Cancelo FC Barcelona
Fonte: FC Barcelona

Este novo contexto para os jogadores portugueses é bastante favorável para ambos. O estilo de jogo de Xavi no Barcelona proporciona que as qualidades de um e de outro sobressaiam, ganhando importância no jogo da formação catalã. 

Até agora, João Cancelo conta com quatro jogos disputados, tendo apontado dois golos e uma assistência. João Félix conta igualmente com quatro jogos, tendo um golo marcado e uma assistência para golo. Em tão pouco tempo de trabalho, percebemos a importância que um e outro tem nas dinâmicas de jogo da equipa e a forma eficaz como Xavi está a conseguir retirar o melhor de cada um.

Esta nova aventura pode ser o relançar de carreira para ambos. Os dois negócios não contemplam opção de compra, mas o FC Barcelona certamente estará interessado em manter os internacionais portugueses nos seus quadros. 

Subscreve!

Artigos Populares

Campeonato do Mundo de Atletismo: Isaac Nader vence medalha de prata nos 1500 metros

Isaac Nader venceu a medalha de prata na prova dos 1500 metros do Campeonato do Mundo de Atletismo de pista curta.

Vítor Pereira após a vitória larga frente ao Tottenham: «Estamos vivos, estamos comprometidos e estamos prontos para lutar»

Vítor Pereira reagiu ao triunfo do Nottingham Forest diante do Tottenham que ofereceu uma margem de três pontos para os lugares de despromoção.

Sérgio e Francisco Conceição em Amarante em jogo da Liga 3

Sérgio e Francisco Conceição marcaram presença no jogo do familiar Moisés Conceição pelo Amarante, na Liga 3.

Carlos Queiroz deixa a seleção de Omã

A Federação de Omã divulgou que Carlos Queiroz saiu do cargo de selecionador. O português estava no cargo há menos de um ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva pode ficar ser avançado: negócio de Ricardo Pepi para o Fulham perto de colapsar

Após ter sido confirmada pela imprensa, a transferência de Ricardo Pepi para o Fulham foi cancelada. O PSV quer manter o jogador no plantel.

Lenda do Chelsea defende Enzo Fernández: «Foi mal interpretado»

Gary Cahill defendeu Enzo Fernández e disse que o médio foi mal interpretado. O argentino aparentou deixar em aberto uma saída do Chelsea.

Rui Costa e a medalha de ouro de Agate Sousa: «Prova do mérito do Projeto Olímpico do Benfica»

Rui Costa deu os parabéns a Agate Sousa, atleta do Benfica, pela sua medalha de ouro. Deu também mérito ao projeto olímpico do seu clube.