📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João & João à conquista de Barcelona

- Advertisement -

Em Barcelona vivem-se momentos de glória, novamente. Passados quatro anos, os “blaugranas” voltaram a erguer o troféu de campeão nacional e marcam presença novamente na UEFA Champions League.

A pouco e pouco o clube da Catalunha vai-se reerguendo. Passou e passa por uma grave crise financeira, mas consegue esconder isso através do sucesso dentro das quatro linhas. Esta crise financeira tem impacto claro e direto nas contratações. Não há muito poder de investimento, logo as contratações são muito cirúrgicas, tendo impacto até na inscrição desses jogadores. 

Na época desportiva que decorre, o FC Barcelona recorreu ao mercado por cinco vezes. Falo de Oriol Romeu, Ilkay Gündogan, Iñigo Martínez, João Félix e João Cancelo. O primeiro teve um custo de 3.4 milhões de euros, proveniente do Girona FC, os dois seguintes foram contratados a custo zero, enquanto os “Joões” assinaram por empréstimo. 

A dupla portuguesa foi apresentada no último dia do mercado, tendo abdicado de parte dos seus salários para poderem jogar no clube de sonho. 

João Cancelo FC Barcelona
Fonte: FC Barcelona

Este novo contexto para os jogadores portugueses é bastante favorável para ambos. O estilo de jogo de Xavi no Barcelona proporciona que as qualidades de um e de outro sobressaiam, ganhando importância no jogo da formação catalã. 

Até agora, João Cancelo conta com quatro jogos disputados, tendo apontado dois golos e uma assistência. João Félix conta igualmente com quatro jogos, tendo um golo marcado e uma assistência para golo. Em tão pouco tempo de trabalho, percebemos a importância que um e outro tem nas dinâmicas de jogo da equipa e a forma eficaz como Xavi está a conseguir retirar o melhor de cada um.

Esta nova aventura pode ser o relançar de carreira para ambos. Os dois negócios não contemplam opção de compra, mas o FC Barcelona certamente estará interessado em manter os internacionais portugueses nos seus quadros. 

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro já não é o treinador do Nantes

Luís Castro já não é treinador do Nantes, segundo a imprensa francesa. A equipa gaulesa ocupa atualmente o 17.º lugar da Ligue 1.

À terceira foi de vez para o Benfica e Richard Ríos faz o 1-0 contra o Nápoles

O Benfica recebe o Nápoles no Estádio da Luz. Richard Ríos marcou na sequência de um ressalto na área.

Eis as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem da FPF revelou as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga.

Ajax finalmente vence e Villarreal de Renato Veiga volta a perder: eis os resultados do dia na Champions League

Depois da derrota contra o Benfica, o Ajax finalmente venceu na Champions League. Vitória na visita ao terreno do Qarabag.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho confessa: «O Nápoles é uma equipa mais forte e, quando houver uma bola parada contra nós, rezem, porque eles vão com sete...

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.

Flamengo bate Cruz Azul graças a Giorgian De Arrascaeta e já tem adversário nas meias finais da Taça Intercontinental

O Flamengo derrotou o Cruz Azul nos quartos de final da Taça Intercontinental. Clube brasileiro vai defrontar o Pyramids na próxima fase.

José Mourinho elege melhor jogo desde que chegou ao Benfica: «Foi o jogo mais completo que fizemos, aquele em que controlámos, mas também dominámos»

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.