João & João à conquista de Barcelona

- Advertisement -

Em Barcelona vivem-se momentos de glória, novamente. Passados quatro anos, os “blaugranas” voltaram a erguer o troféu de campeão nacional e marcam presença novamente na UEFA Champions League.

A pouco e pouco o clube da Catalunha vai-se reerguendo. Passou e passa por uma grave crise financeira, mas consegue esconder isso através do sucesso dentro das quatro linhas. Esta crise financeira tem impacto claro e direto nas contratações. Não há muito poder de investimento, logo as contratações são muito cirúrgicas, tendo impacto até na inscrição desses jogadores. 

Na época desportiva que decorre, o FC Barcelona recorreu ao mercado por cinco vezes. Falo de Oriol Romeu, Ilkay Gündogan, Iñigo Martínez, João Félix e João Cancelo. O primeiro teve um custo de 3.4 milhões de euros, proveniente do Girona FC, os dois seguintes foram contratados a custo zero, enquanto os “Joões” assinaram por empréstimo. 

A dupla portuguesa foi apresentada no último dia do mercado, tendo abdicado de parte dos seus salários para poderem jogar no clube de sonho. 

João Cancelo FC Barcelona
Fonte: FC Barcelona

Este novo contexto para os jogadores portugueses é bastante favorável para ambos. O estilo de jogo de Xavi no Barcelona proporciona que as qualidades de um e de outro sobressaiam, ganhando importância no jogo da formação catalã. 

Até agora, João Cancelo conta com quatro jogos disputados, tendo apontado dois golos e uma assistência. João Félix conta igualmente com quatro jogos, tendo um golo marcado e uma assistência para golo. Em tão pouco tempo de trabalho, percebemos a importância que um e outro tem nas dinâmicas de jogo da equipa e a forma eficaz como Xavi está a conseguir retirar o melhor de cada um.

Esta nova aventura pode ser o relançar de carreira para ambos. Os dois negócios não contemplam opção de compra, mas o FC Barcelona certamente estará interessado em manter os internacionais portugueses nos seus quadros. 

Subscreve!

Artigos Populares

Boas notícias para José Mourinho: Dupla de internacionais brasileiros regressam aos treinos após longas paragens

Éder Militão e Rodrygo regressaram aos treinos do Real Madrid. Ambos estão em fase final da recuperação das respetivas lesões.

Francisco Cabral volta a conquistar o título de pares na China

Francisco Cabral venceu a 13.ª final ATP da conta pessoal e conquistou o troféu do torneio de Hangzhou, na China, ao lado de JJ Tracy.

Duarte Gomes afirma: «Jamais voltarei a trabalhar com Luciano Gonçalves»

Em entrevista ao jornal A Bola, Duarte Gomes abriu o livro sobre a saída conturbada do cargo de Diretor Técnico Nacional de Arbitragem.

Sporting regressa aos treinos em Alcochete: Eis o ponto de situação de Ibrahima Ba e Moncef Zekri

Rui Borges espera contar com a dupla de reforços de verão para a visita a Braga. Sporting regressa aos treinos esta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Colegas de seleção elogiam Andreas Schjelderup: «É quase um extraterrestre. Um jogador de classe mundial»

Patrick Berg e Leo Ostigard mostraram-se rendidos a Andreas Schjelderup. Extremo do Benfica foi titular na derrota da Noruega frente a Portugal.

Dinamarca x Portugal: Já é conhecido o árbitro da 3.ª jornada da Liga das Nações

A UEFA anunciou a nomeação do árbitro ucraniano de 37 anos, Mykola Balakin, para o duelo desta quinta-feira entre Dinamarca e Portugal.

Jaime Faria falha entrada no torneio ATP 500 de Tóquio

Durante a manhã desta terça-feira, Jaime Faria foi derrotado por Dani Vallejo, na última fase de qualificação para o torneio de Tóquio.