João & João à conquista de Barcelona

- Advertisement -

Em Barcelona vivem-se momentos de glória, novamente. Passados quatro anos, os “blaugranas” voltaram a erguer o troféu de campeão nacional e marcam presença novamente na UEFA Champions League.

A pouco e pouco o clube da Catalunha vai-se reerguendo. Passou e passa por uma grave crise financeira, mas consegue esconder isso através do sucesso dentro das quatro linhas. Esta crise financeira tem impacto claro e direto nas contratações. Não há muito poder de investimento, logo as contratações são muito cirúrgicas, tendo impacto até na inscrição desses jogadores. 

Na época desportiva que decorre, o FC Barcelona recorreu ao mercado por cinco vezes. Falo de Oriol Romeu, Ilkay Gündogan, Iñigo Martínez, João Félix e João Cancelo. O primeiro teve um custo de 3.4 milhões de euros, proveniente do Girona FC, os dois seguintes foram contratados a custo zero, enquanto os “Joões” assinaram por empréstimo. 

A dupla portuguesa foi apresentada no último dia do mercado, tendo abdicado de parte dos seus salários para poderem jogar no clube de sonho. 

João Cancelo FC Barcelona
Fonte: FC Barcelona

Este novo contexto para os jogadores portugueses é bastante favorável para ambos. O estilo de jogo de Xavi no Barcelona proporciona que as qualidades de um e de outro sobressaiam, ganhando importância no jogo da formação catalã. 

Até agora, João Cancelo conta com quatro jogos disputados, tendo apontado dois golos e uma assistência. João Félix conta igualmente com quatro jogos, tendo um golo marcado e uma assistência para golo. Em tão pouco tempo de trabalho, percebemos a importância que um e outro tem nas dinâmicas de jogo da equipa e a forma eficaz como Xavi está a conseguir retirar o melhor de cada um.

Esta nova aventura pode ser o relançar de carreira para ambos. Os dois negócios não contemplam opção de compra, mas o FC Barcelona certamente estará interessado em manter os internacionais portugueses nos seus quadros. 

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.