No menu items!

    Cinco jovens a seguir na Liga Espanhola

    Marcos Llorente (Deportivo Alavés)

    Marcos Llorente no dia em que assinou pelo Alavés Fonte:  Deportivo Alavés
    Marcos Llorente no dia em que assinou pelo Alavés
    Fonte: Deportivo Alavés

    Marcos Llorente, aos 21 anos, vai ter finalmente a oportunidade de jogar de forma regular na primeira liga espanhola, dado que foi emprestado pelo Real Madrid ao Alavés para esta temporada.

    Em 2015, Llorente já tinha feito a pré-época com a equipa principal do Real Madrid, algo que voltou a suceder este ano, mas praticamente só jogou na equipa B do clube (o Real Madrid Castilla), onde foi um dos jogadores mais utilizados ao longo da época. Rafa Benítez ainda lhe proporcionou a estreia pela equipa principal, lançando-o em campo por duas vezes em jogos que já estavam resolvidos, mas pouco deu para ver desta jovem promessa que vem de uma ilustre família de futebolistas.

    Marcos Llorente é filho de Paco Llorente, extremo que jogou no Real Madrid no final dos anos 80 e princípio dos anos 90, que é sobrinho de Paco Gento, o mítico futebolista do Real e da seleção espanhola e único jogador no mundo a contar com seis Taças dos Campeões Europeus no currículo. Ao contrário dos seus antepassados, que brilharam encostados à linha, Marcos joga bem no centro do terreno, como distribuidor de jogo na primeira fase de construção. O recém-promovido Alavés talvez não seja a equipa ideal para Llorente mostrar toda a sua qualidade, mas já será uma oportunidade de vermos se o jovem do Real Madrid estará à altura do nome que carrega.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Eduardo Botelho
    Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
    Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.