FC Barcelona x Club Atlético de Madrid: Disputa pelo quarto lugar em Camp Nou

- Advertisement -

ANTEVISÃO: FOCO NA VITÓRIA PARA SONHAR COM O PÓDIO

Liga Espanhola: Domingo; 15h15, 06 de fevereiro de 2022

Apesar de distantes da glória de outros tempos, FC Barcelona e Club Atlético de Madrid defrontam-se em jogo a contar para a jornada 23 do Campeonato Espanhol. Ambas as formações parecem estar, ainda que não matematicamente, arredadas da luta pelo título. Inesperadamente, ou não, já na segunda volta do Campeonato Espanhol, a decisão entre estes dois tubarões é o… 4º lugar, e uma possibilidade de atingir um patamar de Liga dos Campeões.

CLÁSSICO COM MUITAS BAIXAS MAS COM IMPLICAÇÕES IMPORTANTES PARA O QUE RESTA DA TEMPORADA. EM QUEM APOSTAS? FC BARCELONA OU ATLÉTICO MADRID? SEGUE JÁ PARA A BWIN.PT!

Com algumas baixas de parte a parte, o clássico promete ser, ainda assim, um dos jogos de cartaz deste domingo. Ninguém duvidará, que apesar das ambições serem neste momento diferente, tanto Simeone como Xavi não pretendam arrecadar uma tão esperada, e potencialmente moralizadora vitória.

Ainda que longe do final do campeonato, este pode ser um jogo decisivo naquilo que são as diferenças cravadas na luta pela entrada direta na Liga dos Campeões. Nem FC Barcelona, nem Club Atlético Madrid são parte interessada em deixar fugir terceiro e quarto classificados. Ainda assim, e conhecendo as equipas, apostaria no empate!

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Atlético de Madrid sofre golos há quatro jogos seguidos;
  2. Nos últimos 5 confrontos entre ambas as equipas, o Atlético Madrid não perdeu nenhum;
  3. O FC Barcelona já não vence o Atlético em Camp Nou desde 30 de junho de 2019;
  4. Se apenas tivermos em conta as últimas 6 partidas do Campeonato o Barcelona é 4º classificado, o Atlético… 11º;
  5. O FC Barcelona não contará com sete jogadores importantes para esta partida (Depay, Eric García, Ansu Fati, Sergi Roberto, Balde, Umtiti e Lenglet)
  6. Pierre-Emerick Aubameyang e Adama Traoré poderão estrear-se pelo FC Barcelona;
  7. O FC Barcelona está invencível contra o Atlético em Camp Nou, em 21 das últimas 22 partidas, para todas as competições;
  8. Dos 7 jogos realizados fora esta época para o Campeonato, o Atlético sofreu 2 ou mais golos em 6 deles;
  9. O melhor marcador do FC Barcelona no Campeonato disponível tem apenas três golos apontados, é Luuk de Jong;
  10. O árbitro da partida é Jesus Gil Manzano, que tem por hábito distribuir 5,29 cartões amarelos por jogo e 0,25 vermelhos.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Gavi (FC Barcelona) –

Poucos serão aqueles que ainda não conhecem o talento do jovem, muito jovem, médio espanhol. Tem uma leitura de jogo fenomenal e uma técnica (bons pezinhos, diga-se) e capacidades capazes de alterar o rumo da partida. Num Barcelona bem oleado e a funcionar de forma fluída pode mesmo vir a ser decisivo.

 

Luís Suárez (Club Atlético Madrid) – Sou da opinião que este tipo de jogos se disputa muito mais do ponto de vista mental, do que propriamente outra coisa qualquer. Suárez entrará em campo, apesar do respeito que certamente nutrirá pela nação blaugrana, para mostrar o quão errado estariam os dirigentes do Barcelona em deixá-lo sair diretamente para um rival. Veremos se a lei do Ex volta a funcionar…

 

XI’S PROVÁVEIS

FC Barcelona (4-3-3) – Ter Stegen; Dani Alves; Ronald Araújo; Piqué; Jordi Alba; Sergi Busquets; Frenkie de Jong; Gavi; Pedri; Luuk de Jong; Ferrán Torres.

Treinador: Xavi Hernandez

 

Club Atlético de Madrid (4-4-2) – Oblak; Daniel Wass; Giménez; Savic; Hermoso; Rodrigo De Paul; Koke; Lemar; Yannick-Ferreira Carrasco; Angél Correa; Luís Suárez.

Treinador: Diego Simeone

 

PREVISÃO DE RESULTADO: FC BARCELONA 1-1 CLUB ATLÉTICO DE MADRID

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 9 jogadores que se destacaram no Mundial 2026

O Mundial de 2026 não foi exceção: entre a consagração da Espanha, a mais do que provável última dança de Messi, Ronaldo, Neymar e Modric

António Silva já tem acordo com o Bournemouth e Benfica tem razões para sorrir

António Silva prepara-se para ser reforço do Bournemouth. O defesa central já tem acordo com o emblema inglês.

Henrique Rocha eliminado do Estoril Open

Henrique Rocha foi eliminado do Estoril Open. O tenista português caiu aos pés de Pedro Martínez, que chegou à final de 2024.

Erling Haaland toma decisão importante em relação ao futuro: Real Madrid está atento

Erling Haaland definiu que não vai deixar o Manchester City neste mercado de transferências, desejando ficar mais uma época nos ingleses.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan: italianos esperam que ingleses façam proposta por Rafael Leão e estão dispostos a baixar o preço

Rafael Leão pode trocar o AC Milan pelo Aston Villa neste mercado de transferências. O internacional português está disposto a rumar à Premier League.

Fran Navarro pode abandonar o Braga e rumar a histórico da La Liga

Fran Navarro pode abandonar o Braga no presente mercado de transferências. O Sevilha está interessado no ponta de lança.

Já assinou contrato: eis o novo selecionador de França

Zinédine Zidane vai ser o sucessor de Didier Deschamps no comando da seleção de França, regressando assim ao ativo.