FC Barcelona x Club Atlético de Madrid: Disputa pelo quarto lugar em Camp Nou

    ANTEVISÃO: FOCO NA VITÓRIA PARA SONHAR COM O PÓDIO

    Liga Espanhola: Domingo; 15h15, 06 de fevereiro de 2022

    Apesar de distantes da glória de outros tempos, FC Barcelona e Club Atlético de Madrid defrontam-se em jogo a contar para a jornada 23 do Campeonato Espanhol. Ambas as formações parecem estar, ainda que não matematicamente, arredadas da luta pelo título. Inesperadamente, ou não, já na segunda volta do Campeonato Espanhol, a decisão entre estes dois tubarões é o… 4º lugar, e uma possibilidade de atingir um patamar de Liga dos Campeões.

    CLÁSSICO COM MUITAS BAIXAS MAS COM IMPLICAÇÕES IMPORTANTES PARA O QUE RESTA DA TEMPORADA. EM QUEM APOSTAS? FC BARCELONA OU ATLÉTICO MADRID? SEGUE JÁ PARA A BWIN.PT!

    Com algumas baixas de parte a parte, o clássico promete ser, ainda assim, um dos jogos de cartaz deste domingo. Ninguém duvidará, que apesar das ambições serem neste momento diferente, tanto Simeone como Xavi não pretendam arrecadar uma tão esperada, e potencialmente moralizadora vitória.

    Ainda que longe do final do campeonato, este pode ser um jogo decisivo naquilo que são as diferenças cravadas na luta pela entrada direta na Liga dos Campeões. Nem FC Barcelona, nem Club Atlético Madrid são parte interessada em deixar fugir terceiro e quarto classificados. Ainda assim, e conhecendo as equipas, apostaria no empate!

     

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. O Atlético de Madrid sofre golos há quatro jogos seguidos;
    2. Nos últimos 5 confrontos entre ambas as equipas, o Atlético Madrid não perdeu nenhum;
    3. O FC Barcelona já não vence o Atlético em Camp Nou desde 30 de junho de 2019;
    4. Se apenas tivermos em conta as últimas 6 partidas do Campeonato o Barcelona é 4º classificado, o Atlético… 11º;
    5. O FC Barcelona não contará com sete jogadores importantes para esta partida (Depay, Eric García, Ansu Fati, Sergi Roberto, Balde, Umtiti e Lenglet)
    6. Pierre-Emerick Aubameyang e Adama Traoré poderão estrear-se pelo FC Barcelona;
    7. O FC Barcelona está invencível contra o Atlético em Camp Nou, em 21 das últimas 22 partidas, para todas as competições;
    8. Dos 7 jogos realizados fora esta época para o Campeonato, o Atlético sofreu 2 ou mais golos em 6 deles;
    9. O melhor marcador do FC Barcelona no Campeonato disponível tem apenas três golos apontados, é Luuk de Jong;
    10. O árbitro da partida é Jesus Gil Manzano, que tem por hábito distribuir 5,29 cartões amarelos por jogo e 0,25 vermelhos.

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Gavi (FC Barcelona) –

    Poucos serão aqueles que ainda não conhecem o talento do jovem, muito jovem, médio espanhol. Tem uma leitura de jogo fenomenal e uma técnica (bons pezinhos, diga-se) e capacidades capazes de alterar o rumo da partida. Num Barcelona bem oleado e a funcionar de forma fluída pode mesmo vir a ser decisivo.

     

    Luís Suárez (Club Atlético Madrid) – Sou da opinião que este tipo de jogos se disputa muito mais do ponto de vista mental, do que propriamente outra coisa qualquer. Suárez entrará em campo, apesar do respeito que certamente nutrirá pela nação blaugrana, para mostrar o quão errado estariam os dirigentes do Barcelona em deixá-lo sair diretamente para um rival. Veremos se a lei do Ex volta a funcionar…

     

    XI’S PROVÁVEIS

    FC Barcelona (4-3-3) – Ter Stegen; Dani Alves; Ronald Araújo; Piqué; Jordi Alba; Sergi Busquets; Frenkie de Jong; Gavi; Pedri; Luuk de Jong; Ferrán Torres.

    Treinador: Xavi Hernandez

     

    Club Atlético de Madrid (4-4-2) – Oblak; Daniel Wass; Giménez; Savic; Hermoso; Rodrigo De Paul; Koke; Lemar; Yannick-Ferreira Carrasco; Angél Correa; Luís Suárez.

    Treinador: Diego Simeone

     

    PREVISÃO DE RESULTADO: FC BARCELONA 1-1 CLUB ATLÉTICO DE MADRID

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gabriel Henriques Reis
    Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
    Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.