FC Barcelona x Sevilha FC | “Blaugranas” procuram manter série positiva

- Advertisement -

Liga Espanhola: domingo; 20h00, 3 de abril de 2022

ANTEVISÃO: XAVI DE OLHOS POSTOS NO SEGUNDO LUGAR

Separados por apenas três pontos na classificação, FC Barcelona e Sevilha FC têm tudo para proporcionar um grande jogo de futebol este domingo. Apesar dos culés terem ainda menos um jogo disputado que os seus rivais, podem saltar já hoje para o segundo lugar da La Liga, superando largamente as expectativas da equipa quando Xavi Hernández assumiu o cargo de chefia dos “blaugrana”.

JOGO GRANDE DA JORNADA NO PAÍS VIZINHO, COM UM BARÇA EM CRESCENDO A RECEBER O SEVILHA. QUEM LEVARÁ A MELHOR? APOSTA COM A BWIN!

O FC Barcelona vem de 12 jogos consecutivos sem perder em todas as competições, não somando qualquer derrota para o campeonato nas últimas 13 jornadas. Por outro lado, o Sevilha FC não vence há três jogos e nas últimas cinco deslocações para o Campeonato, empatou sempre, tendo concedido pontos a clubes que, em teoria, deveria vencer. A este ponto, Julen Lopetegui tem razões para começar a ficar preocupado com o segundo lugar. Atrás de si vem um Barcelona embalado por bons resultados, e acima de tudo, por grandes exibições, como a que anotou no Santiago Bernabéu, diante do Real Madrid CF.

‘Doido’ será certamente apelidado quem apostar no Sevilha a vencer este domingo em Camp Nou, mas é futebol, a bola é redonda e são sempre 11 contra 11. Que ganhe o melhor e seja um verdadeiro espetáculo de futebol.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. A última vez que o Sevilha venceu em Camp Nou foi a 5 de janeiro de 2010, para a Taça do Rei;
  2. Se constassem apenas as últimas 6 partidas, o FC Barcelona era líder;
  3. O Barcelona vem de 12 jogos sem perder;
  4. O Sevilha vem de 3 jogos sem vencer;
  5. O Barcelona marcou pelo menos 4 golos nos últimos 3 jogos em casa para o Campeonato;
  6. O Barcelona não perdeu 31 dos últimos 34 jogos contra o Sevilha;
  7. Sevilha empatou os últimos cinco jogos fora na La Liga;
  8. Barcelona e Sevilha são as duas equipas com mais posse de bola da La Liga, respetivamente (65,2% e 60,8%)
  9. Barcelona e Sevilha fazem parte do top-4 de equipas que menos remates concedem por partida (9,6 e 10,5), juntamente com Rayo Vallecano e Getafe.
  10. Jose Maria Sanchez Martinez distribui em média 6 amarelos por jogo.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Ferrán Torres (FC Barcelona) – De figura secundária em Manchester para estrela em Barcelona. O avançado espanhol tem estado em grande destaque nas últimas partidas e será certamente uma dor de cabeça para a defesa contrária, que terá de travar o instinto goleador não só de Ferrán Torres, mas também dos seus companheiros Dembélé e Aubameyang. Avizinha-se uma batalha complicada para o Sevilha em Camp Nou.

 

Ivan Rakitić (Sevilha FC) – Os anos passam, mas a qualidade fica. O médio croata continua a ser um dos motores da equipa Sevilhana. Com passado blaugrana, a vontade de Rakitić em anotar uma boa exibição deve aumentar ainda mais. As figuras do ataque também poderão dar nas vistas, caso consigam aproveitar bem os momentos de contra-ataque, do qual a equipa consegue tirar proveito ao longo da época.

 

XI’S PROVÁVEIS

FC Barcelona: Marc André Ter Stegen, Jordi Alba, Eric García, Gerard Piqué, Ronald Araújo, Sergio Busquets, Frenkie de Jong, Pedri, Ousmane Dembélé, Ferrán Torres, Pierre-Emerick Aubameyang.

Treinador: Xavi Hernández

(Sobre Dembélé e as renovações de Gavi e Ronald Aráujo) “Vai ser outra prova de fogo. O que exijo é que continuem a jogar bem, que continuem a ser compactos e solidários como antes, com pressão alta e pressão após ter perdido a bola. Os jogadores sabem o que devem fazer”.

 

Sevilha FC: Bono, Jesús Navas, Jules Koundé, Diego Carlos, Marcos Acuña, Nemanja Gudelj, Joan Jordán, Ivan Rakitic, Lucas Ocampos, Jesús Corona, Youssef eN-Nesyri.

Treinador: Julen Lopetegui

“Vamos com vontade e muito entusiasmo, para um jogo importante, um grande jogo, contra a equipa mais em forma, não diria de Espanha, mas da Europa”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: FC BARCELONA 2-0 SEVILHA FC
Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid bate recorde envolvendo… grandes penalidades

O Real Madrid bateu o recorde de maior número de grandes penalidades assinaladas a favor de um clube numa temporada da La Liga.

André Villas-Boas no aniversário da morte de Pinto da Costa: «A obra permanecerá para sempre, bem como a nossa gratidão»

O FC Porto publicou uma mensagem de André Villas-Boas no aniversário da morte de Jorge Nuno Pinto da Costa.

Antigo avançado do Benfica deixa elogios a Hugo Oliveira: «Não era à toa que Marco Silva sempre o ouvia»

Carlos Vinícius, avançado que passou pelo futebol português, deixou elogios a Hugo Oliveira, atual treinador do Famalicão.

Sporting: Dois anos depois da estreia, jovem avançado pode voltar a representar a equipa principal

Rafael Nel jogou apenas 6 minutos naquela que foi a sua estreia e único jogo pela equipa principal do Sporting, no dia 15 de fevereiro de 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Belenenses marca no primeiro e no último minuto e empata contra o Vitória SC B na Liga 3

O Belenenses conseguiu resgatar um ponto na visita a Guimarães. Empate entre o clube do Restelo e o Vitória SC B.

Marítimo goleia Vizela e consolida liderança e Sporting B continua bom momento com vitória contra o Portimonense: eis os resultados da manhã de Segunda...

Três jogos na Segunda Liga a envolver alguns dos primeiros classificados. Destaque principal às vitórias do Marítimo e do Sporting B.

Alerta central: CD Nacional só tem 2 defesas centrais disponíveis para defrontar o FC Porto

O centro da defesa é a zona que mais preocupação gera no CD Nacional. Madeirenses só têm dois centrais de raiz para o jogo contra o FC Porto.