📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Florin Andone – O menino de ouro dos Califas

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

O Nou Estadi em Tarragona, Comunidade Autónoma da Catalunha, serviu de palco a um jogo verdadeiramente frenético entre duas das melhores equipas da presente edição da Liga Adelante: o Club Gimnàstic de Tarragona e o Córdoba CF.

Um empate a quatro golos foi o resultado final de uma partida onde salta à vista o nome de Florin Andone, o versátil atacante romeno que chegou aos Califas em Julho de 2014 para jogar pela equipa B do Córdoba CF e que apontou três dos quatro golos da sua equipa. Para além do hat-trick que apontou, Andone teve ainda tempo para atirar uma bola ao ferro na segunda parte e para se envolver num dos lances mais polémicos da partida, onde os homens da Andaluzia reclamaram um penálti por alegada mão de Iago Bouzón dentro da área do Gimnàstic. Andone fez das tripas coração para levar a sua equipa à vitória e quase o conseguia não fosse o golo de Achille Emaná da marca dos onze metros a quatro minutos do final da partida. O Córdoba CF, que já ocupou o primeiro lugar da classificação esta temporada, caiu para o sexto lugar e vê-se agora numa posição mais delicada, sendo que à data deste artigo contava com já menos nove pontos que o líder CD Leganés.

Florin Andone ao serviço da selecção romena Fonte: static4.libertatea.ro
Florin Andone ao serviço da selecção romena
Fonte: static4.libertatea.ro

Apesar da aparente quebra de rendimento dos Blanquiverdes, Florin Andone continua em grande destaque na Liga Adelante, onde já apontou, nada mais, nada menos, que 16 golos nos 27 jogos em que participou, e onde já contribui também com quatro assistências. Após uma vitória suada por 1-0 no terreno do UD Almeria a meio de Janeiro passado, o diário espanhol Marca, escrevia como título de página, “Quien tiene un Florin… Andone, tiene un tesoro”, destacando não só o golo que o romeno apontou, mas fazendo lembrar o contributo incomensurável que já deu à equipa esta temporada.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli deixa reparos à 2ª parte do FC Porto e elogios a jogador: «Fez um grande jogo. Não é o primeiro jogo deste...

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Nice por 3-0. Encontro referente à jornada 5 da fase regular da Europa League.

Stephen Eustáquio chegou aos 150 jogos pelo FC Porto com muitos elogios: «Temos uma equipa técnica competente em todos os aspetos e jogadores inteligentes»

Stephen Eustáquio analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

Alberto Costa parabeniza seleção sub-17 pelo Mundial e espera ver-se nos mesmos palcos em 2026: «Vou fazer tudo para estar entre os escolhidos»

Alberto Costa analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

Gabri Veiga bisou pelo FC Porto: «Há dias com mais sorte»

Gabri Veiga analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Quintas é capitão de Portugal nas conquistas do Europeu e do Mundial Sub-17: «Demonstrámos a nossa humildade e respeito pelos adversários»

Rafael Quintas celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

José Neto entrevistado pelo capitão Rafael Quintas e com cachecol do Aljustrense: «Guardo sempre o povo na minha memória»

José Neto celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

David Rodrigues sem tempo para descansar: «Segunda-feira no Braga temos já um jogo para ganhar. Pelos vistos não há férias»

David Rodrigues celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.