📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Florin Andone – O menino de ouro dos Califas

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

O Nou Estadi em Tarragona, Comunidade Autónoma da Catalunha, serviu de palco a um jogo verdadeiramente frenético entre duas das melhores equipas da presente edição da Liga Adelante: o Club Gimnàstic de Tarragona e o Córdoba CF.

Um empate a quatro golos foi o resultado final de uma partida onde salta à vista o nome de Florin Andone, o versátil atacante romeno que chegou aos Califas em Julho de 2014 para jogar pela equipa B do Córdoba CF e que apontou três dos quatro golos da sua equipa. Para além do hat-trick que apontou, Andone teve ainda tempo para atirar uma bola ao ferro na segunda parte e para se envolver num dos lances mais polémicos da partida, onde os homens da Andaluzia reclamaram um penálti por alegada mão de Iago Bouzón dentro da área do Gimnàstic. Andone fez das tripas coração para levar a sua equipa à vitória e quase o conseguia não fosse o golo de Achille Emaná da marca dos onze metros a quatro minutos do final da partida. O Córdoba CF, que já ocupou o primeiro lugar da classificação esta temporada, caiu para o sexto lugar e vê-se agora numa posição mais delicada, sendo que à data deste artigo contava com já menos nove pontos que o líder CD Leganés.

Florin Andone ao serviço da selecção romena Fonte: static4.libertatea.ro
Florin Andone ao serviço da selecção romena
Fonte: static4.libertatea.ro

Apesar da aparente quebra de rendimento dos Blanquiverdes, Florin Andone continua em grande destaque na Liga Adelante, onde já apontou, nada mais, nada menos, que 16 golos nos 27 jogos em que participou, e onde já contribui também com quatro assistências. Após uma vitória suada por 1-0 no terreno do UD Almeria a meio de Janeiro passado, o diário espanhol Marca, escrevia como título de página, “Quien tiene un Florin… Andone, tiene un tesoro”, destacando não só o golo que o romeno apontou, mas fazendo lembrar o contributo incomensurável que já deu à equipa esta temporada.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Barcelona x Atlético Madrid, o 1º Clássico no renovado Camp Nou?

O Barcelona regressa ao Camp Nou para um jogo grande da La Liga. Duelo diante do Atlético Madrid a meio da semana.

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Ruben Amorim e problemas defensivos do Manchester United: «Somos demasiado brandos perto da área»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís estudou a fundo Abel Ferreira: «Li o livro dele e as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.