📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Frente Atlético

- Advertisement -

Quem olha para o campeonato espanhol repara que o Barcelona não está sozinho na liderança do campeonato. Quem olha para a tabela de marcadores repara que nem Messi, nem Cristiano Ronaldo são os líderes. Surpresa? Só para quem não anda atento ao futebol espanhol. O Atlético de Madrid tem tido um início de temporada muito bom e Diego Costa leva esta equipa aos lugares mais altos do campeonato espanhol, sendo o melhor marcador da Liga.

O Atlético já tinha ameaçado na época passada, em que andou várias jornadas a lutar pelo 1.º lugar com o Barcelona e mais tarde lutou pelo 2.º lugar com o Real Madrid. Agora volta a aparecer de novo, a querer afirmar-se e acabar com a monótona luta a 2 pelo título espanhol. O conjunto rojo y blanco perdeu a sua maior estrela, Falcao, mas conseguiu, a preço de saldo, David Villa. Esta época perdeu a Supertaça de Espanha sem ter perdido nenhum jogo frente ao Barcelona e já venceu no Santiago Bernabéu o Real Madrid.

Diego Simeone / Fonte: i.dailymail.co.uk
Diego Simeone / Fonte: i.dailymail.co.uk

Os Colchoneros são liderados nesta rota para o sucesso por Diego Simeone. O argentino foi visto com desconfiança, mas conseguiu continuar a senda vitoriosa deixada por Quique Flores. O Atlético tinha conquistado, nos últimos anos, uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia e Diego Simeone tem continuado a caminhada para o topo. Logo na época de estreia venceu a Liga Europa, repetindo o triunfo alcançado por Quique Flores, 2 anos antes. No início da época seguinte, o treinador não poderia ter desejado melhor começo, com uma goleada, na Supertaça Europeia, ao Chelsea, por 4-1. E para terminar uma época onde chegou a ombrear com o Barcelona, Diego Simeone não podia ter pedido final melhor. Em pleno Santiago Bernabéu, frente ao seu eterno rival, Real Madrid, o Atlético levantou a Copa Del Rey. Diego Simeone vai mostrando trabalho e fazendo cada vez mais história no clube espanhol. Um treinador a seguir.

Diego Costa / Fonte: premierleaguebrasil.com.br
Diego Costa / Fonte: premierleaguebrasil.com.br

Outra das grandes figuras do bom início de temporada do Atlético é Diego Costa. O avançado, que já jogou em Penafiel e em Braga, é o melhor marcador da liga, com 10 golos, superando Cristiano Ronaldo e Messi e já se fala na sua chamada para a selecção espanhola. Tapado por Aguero, Forlan e mais recentemente por Falcao, Diego Costa aproveita e bem a sua oportunidade para vingar no Atlético, tendo já feito esquecer o avançado colombiano.

Mas Diego Costa não é a única estrela. Os espanhóis têm na baliza um dos mais promissores guarda-redes do mundo, Thibaut Courtois, e contam na defesa com o experiente Diego Godín e com Miranda como pilares da defesa. No meio campo, Arda Turan lidera o meio-campo. Na frente, a fazer companhia ao avançado brasileiro, temos David Villa, uma das estrelas da selecção espanhola.

Os colchoneros vieram para ficar e querem ser uma das sensações da Europa. Tanto na Liga como na Champions, o conjunto de Diego Simeone pode vir a fazer uma gracinha.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique x Sporting: eis os onzes prováveis para mais um duelo de Champions League

O Sporting vai jogar esta terça-feira contra o Bayern Munique na Champions League. Fica com os onzes prováveis.

Arouca é a equipa com mais expulsões da Primeira Liga e está indignado com a arbitragem

O Arouca não está contente com a arbitragem. Lobos são, neste momento, a equipa com mais expulsões da Primeira Liga.

Ruben Amorim elogia jogador e admite: «Enfrentámos uma equipa que está a passar por dificuldades e isso era visível»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Gil Vicente empata contra o Vitória SC e falha aproximação ao Benfica

O Gil Vicente e o Vitória SC não foram além de um empate a zero, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim da linha: Paços de Ferreira prepara-se para mudar de treinador

Filipe Cândido deve abandonar em breve o comando técnico do Paços de Ferreira. Já existe acordo entre as duas partes.

O renascimento de Scott McTominay em Nápoles

Durante anos, McTominay conviveu com a dúvida constante no United. Era rotulado de “bom carácter”, mas nunca se conseguiu afirmar

Bruno Fernandes bisa e assiste na goleada do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United deslocou-se ao terreno do Wolverhampton na 15.ª jornada da Premier League, vencendo de forma convincente por 4-1.