“Fuori” com Peter Lim!

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

Na semana passada, Cesare Prandelli, treinador do Valencia C. F., entrou com ar zangado na conferência de imprensa. Não queria responder a perguntas, queria apenas fazer um pequeno discurso. Prometeu falar “piano”, para que todos entendessem o seu italiano. Mesmo, assim, só precisou de um minuto e 40 segundos para dizer tudo o que queria e houve uma palavra que se destacou: “Fuori”. “Quem não está cá com vontade: Fuori! Quem não tem atitude, quem não tem caráter, quem não tem personalidade, quem não tem amor à camisola: Fuori! Quem não está contente: Fuori!”

Para Prandelli, está identificado o problema do Valencia. “Não é uma questão de 4-4-2 ou 4-3-3”, é uma questão de atitude. E, se o seu discurso durou um minuto e 40, os jogadores só precisaram de um minuto e 55 segundos em campo, frente à Real Sociedad, para sofrer um golo que mostra bem que o seu treinador tem razão. Ficou tudo a ver jogar e o Valencia somou a nona derrota na liga, onde soma apenas três vitórias em 15 jogos e ocupa a 17.ª posição, em igualdade pontual com o Sporting de Gijón, que, em 18.º, já está abaixo da linha de água. São cada vez menos os adeptos que vão ao estádio e cada vez mais os que protestam contra a atual situação do clube. Talvez seja por isso que Peter Lim não é visto no Mestalla há mais de um ano, desde a altura em que Nuno Espírito Santo ainda era o treinador.

Prandelli não tem tido um início fácil no clube "Ché" Fonte: Valência CF
Prandelli não tem tido um início fácil no clube “Ché”
Fonte: Valencia CF

Esta semana, para solucionar a crise, Lim resolveu convocar uma reunião (em Singapura, claro!) com a presidente Layhoon Chan, o diretor desportivo García Pitarch e o treinador Prandelli. Ou seja, uma chinesa, um espanhol e um italiano entram em casa de um milionário em Singapura… Este podia ser o início de uma anedota e o pior para os adeptos do Valencia é que talvez seja mesmo. Esta quinta-feira à tarde, Layhoon fez uma conferência de imprensa para anunciar as decisões tomadas na reunião. Três áreas foram identificadas: “necessitamos que os jogadores que aqui estão, queiram estar; necessitamos de melhorar o rendimento atual; e necessitamos de reforçar a equipa com novas contratações.”  Ou seja, a única alteração concreta é que haverá reforços de inverno. Mas um problema de atitude não se resolve com meros milhões de euros em cima.

Este é o quarto plantel mais caro da liga e uma equipa com jogadores como Diego Alves, Garay, Mangala, Cancelo, Munir, Nani e Rodrigo, por exemplo, não devia precisar de reforços para sair do 17.º lugar. O problema, como diagnosticou Prandelli, é de atitude. E essa é difícil de alterar quando o dono do clube está demasiado ocupado com os seus negócios no outro lado do mundo para vir ao Mestalla. O “fuori” de Prandelli, provavelmente, dever-se-ia aplicar a quem dirige o Valencia hoje em dia. É isso que cada vez mais adeptos pedem. Infelizmente, nem Peter Lim nem Layhoon entendem espanhol. E valenciano ainda menos.

Foto de Capa: Valencia CF

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Torreense marca aos 113′ e volta a estar em vantagem contra o Sporting na final da Taça de Portugal

O Torreense está novamente em vantagem contra o Sporting na final da Taça de Portugal. Stopira foi o autor do segundo golo.

Taça de Portugal vai a prolongamento pelo 3º ano consecutivo: Sporting x Torreense vai aos 120 minutos

O Sporting x Torreense da final da Taça de Portugal vai a prolongamento. Tendência acentua-se no Jamor.

Atenção, Sporting: Deportivo de la Coruña de Yeremay Hernández regressa à La Liga

O Deportivo de La Coruña foi ao terreno do Real Valladolid vencer por duas bolas a zero, garantindo a subida à La Liga.

Nápoles finaliza Serie A com uma vitória

O Nápoles recebeu e venceu a Udinese por uma bola a zero durante este domingo, num encontro da 38.ª jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Champions League: Bodo/Glimt e Olympiacos garantem presença na terceira pré-eliminatória

Olympiacos e Bodo avançaram para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O Sporting garantiu entrada direta.

Luis Suárez aproveita erro do Torreense e empata final da Taça de Portugal para o Sporting

O Sporting empatou por 1-1 contra o Torreense na final da Taça de Portugal. Jogo no Estádio do Jamor igualado por Luis Suárez.

Alberto Costa eleito para a defesa do Onze do Ano da Primeira Liga

Alberto Costa foi eleito para o Onze do Ano da liga. O defesa ajudou o FC Porto a vencer o campeonato nacional.