“Fuori” com Peter Lim!

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

Na semana passada, Cesare Prandelli, treinador do Valencia C. F., entrou com ar zangado na conferência de imprensa. Não queria responder a perguntas, queria apenas fazer um pequeno discurso. Prometeu falar “piano”, para que todos entendessem o seu italiano. Mesmo, assim, só precisou de um minuto e 40 segundos para dizer tudo o que queria e houve uma palavra que se destacou: “Fuori”. “Quem não está cá com vontade: Fuori! Quem não tem atitude, quem não tem caráter, quem não tem personalidade, quem não tem amor à camisola: Fuori! Quem não está contente: Fuori!”

Para Prandelli, está identificado o problema do Valencia. “Não é uma questão de 4-4-2 ou 4-3-3”, é uma questão de atitude. E, se o seu discurso durou um minuto e 40, os jogadores só precisaram de um minuto e 55 segundos em campo, frente à Real Sociedad, para sofrer um golo que mostra bem que o seu treinador tem razão. Ficou tudo a ver jogar e o Valencia somou a nona derrota na liga, onde soma apenas três vitórias em 15 jogos e ocupa a 17.ª posição, em igualdade pontual com o Sporting de Gijón, que, em 18.º, já está abaixo da linha de água. São cada vez menos os adeptos que vão ao estádio e cada vez mais os que protestam contra a atual situação do clube. Talvez seja por isso que Peter Lim não é visto no Mestalla há mais de um ano, desde a altura em que Nuno Espírito Santo ainda era o treinador.

Prandelli não tem tido um início fácil no clube "Ché" Fonte: Valência CF
Prandelli não tem tido um início fácil no clube “Ché”
Fonte: Valencia CF

Esta semana, para solucionar a crise, Lim resolveu convocar uma reunião (em Singapura, claro!) com a presidente Layhoon Chan, o diretor desportivo García Pitarch e o treinador Prandelli. Ou seja, uma chinesa, um espanhol e um italiano entram em casa de um milionário em Singapura… Este podia ser o início de uma anedota e o pior para os adeptos do Valencia é que talvez seja mesmo. Esta quinta-feira à tarde, Layhoon fez uma conferência de imprensa para anunciar as decisões tomadas na reunião. Três áreas foram identificadas: “necessitamos que os jogadores que aqui estão, queiram estar; necessitamos de melhorar o rendimento atual; e necessitamos de reforçar a equipa com novas contratações.”  Ou seja, a única alteração concreta é que haverá reforços de inverno. Mas um problema de atitude não se resolve com meros milhões de euros em cima.

Este é o quarto plantel mais caro da liga e uma equipa com jogadores como Diego Alves, Garay, Mangala, Cancelo, Munir, Nani e Rodrigo, por exemplo, não devia precisar de reforços para sair do 17.º lugar. O problema, como diagnosticou Prandelli, é de atitude. E essa é difícil de alterar quando o dono do clube está demasiado ocupado com os seus negócios no outro lado do mundo para vir ao Mestalla. O “fuori” de Prandelli, provavelmente, dever-se-ia aplicar a quem dirige o Valencia hoje em dia. É isso que cada vez mais adeptos pedem. Infelizmente, nem Peter Lim nem Layhoon entendem espanhol. E valenciano ainda menos.

Foto de Capa: Valencia CF

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Darwin Núñez não joga mais até ao Mundial 2026

Com a eliminação do Al Hilal da Champions League Asiática, Darwin Núñez terminou oficialmente a época na Arábia Saudita, uma vez que não está inscrito no campeonato.

Rodrigo Nogueira assina contrato profissional com o Sporting

Rodrigo Nogueira assina contrato profissional com o Sporting. O jovem médio reforçou a ligação ao clube onde vai continuar a sua formação.

Bruno Fernandes furioso com a arbitragem: «É melhor eu não dizer nada»

Bruno Fernandes mostrou-se dececionado com a arbitragem da partida entre o Manchester United e o Leeds United.

Antigo presidente do Benfica deixa aviso para Rui Costa e garante: «José Mourinho deve continuar»

Manuel Damásio falou sobre a atualidade do Benfica. O antigo presidente das águias garantiu que José Mourinho deve continuar e falou sobre a gestão de Rui Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique avisa sobre a segunda-mão frente ao Liverpool: «Podemos sofrer um golo na primeira parte e o jogo fica em aberto»

Na antevisão da segunda-mão dos quartos de final da Champions League, frente ao Liverpool, Luís Enrique, alertou que não quer excesso de confiança por parte da equipa do PSG.

Jhony Conceição anuncia saída da equipa técnica de Bruno Lage

Jhony Conceição deixou oficialmente a equipa técnica de Bruno Lage. O técnico revelou a sua decisão nas redes sociais.

Gil Vicente e Tondela empatam em final dramático

O Gil Vicente foi ao terreno do Tondela empatar a duas bolas num encontro da 29.ª jornada da Primeira Liga.