“Fuori” com Peter Lim!

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

Na semana passada, Cesare Prandelli, treinador do Valencia C. F., entrou com ar zangado na conferência de imprensa. Não queria responder a perguntas, queria apenas fazer um pequeno discurso. Prometeu falar “piano”, para que todos entendessem o seu italiano. Mesmo, assim, só precisou de um minuto e 40 segundos para dizer tudo o que queria e houve uma palavra que se destacou: “Fuori”. “Quem não está cá com vontade: Fuori! Quem não tem atitude, quem não tem caráter, quem não tem personalidade, quem não tem amor à camisola: Fuori! Quem não está contente: Fuori!”

Para Prandelli, está identificado o problema do Valencia. “Não é uma questão de 4-4-2 ou 4-3-3”, é uma questão de atitude. E, se o seu discurso durou um minuto e 40, os jogadores só precisaram de um minuto e 55 segundos em campo, frente à Real Sociedad, para sofrer um golo que mostra bem que o seu treinador tem razão. Ficou tudo a ver jogar e o Valencia somou a nona derrota na liga, onde soma apenas três vitórias em 15 jogos e ocupa a 17.ª posição, em igualdade pontual com o Sporting de Gijón, que, em 18.º, já está abaixo da linha de água. São cada vez menos os adeptos que vão ao estádio e cada vez mais os que protestam contra a atual situação do clube. Talvez seja por isso que Peter Lim não é visto no Mestalla há mais de um ano, desde a altura em que Nuno Espírito Santo ainda era o treinador.

Prandelli não tem tido um início fácil no clube "Ché" Fonte: Valência CF
Prandelli não tem tido um início fácil no clube “Ché”
Fonte: Valencia CF

Esta semana, para solucionar a crise, Lim resolveu convocar uma reunião (em Singapura, claro!) com a presidente Layhoon Chan, o diretor desportivo García Pitarch e o treinador Prandelli. Ou seja, uma chinesa, um espanhol e um italiano entram em casa de um milionário em Singapura… Este podia ser o início de uma anedota e o pior para os adeptos do Valencia é que talvez seja mesmo. Esta quinta-feira à tarde, Layhoon fez uma conferência de imprensa para anunciar as decisões tomadas na reunião. Três áreas foram identificadas: “necessitamos que os jogadores que aqui estão, queiram estar; necessitamos de melhorar o rendimento atual; e necessitamos de reforçar a equipa com novas contratações.”  Ou seja, a única alteração concreta é que haverá reforços de inverno. Mas um problema de atitude não se resolve com meros milhões de euros em cima.

Este é o quarto plantel mais caro da liga e uma equipa com jogadores como Diego Alves, Garay, Mangala, Cancelo, Munir, Nani e Rodrigo, por exemplo, não devia precisar de reforços para sair do 17.º lugar. O problema, como diagnosticou Prandelli, é de atitude. E essa é difícil de alterar quando o dono do clube está demasiado ocupado com os seus negócios no outro lado do mundo para vir ao Mestalla. O “fuori” de Prandelli, provavelmente, dever-se-ia aplicar a quem dirige o Valencia hoje em dia. É isso que cada vez mais adeptos pedem. Infelizmente, nem Peter Lim nem Layhoon entendem espanhol. E valenciano ainda menos.

Foto de Capa: Valencia CF

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.