📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gareth Bale: Pontapé acrobático na carreira?

- Advertisement -

Se há jogo para brilhar é, certamente, a final da Liga dos Campeões. Bale fê-lo da melhor maneira no passado sábado, bisando depois de ter saltado do banco. Melhor ainda, colocou a sua equipa em vantagem com um dos melhores golos do ano (e das finas europeias) e consumou o triunfo com um remate potente, dando, assim a 13ª liga milionária ao Real Madrid.

Tudo isto numa época em que o galês tem tido um papel secundário na equipa dos merengues. Mesmo assim, apresenta números positivos: 21 golos em 39 jogos, o que dá asas à suposição de como teria sido a época (e a carreira) do extremo sem as sucessivas lesões.

O golo de bicicleta do galês ficará na história como um dos mais belos de sempre em finais europeias
Fonte: UEFA

Para já, importa saber o futuro próximo do galês. Sem estar presente no Mundial, aproveitou o seu derradeiro jogo desta época para se mostrar aos tubarões e um pouco por toda a Europa já se fala de possíveis destinos. Sim, porque ao que parece, Bale está mesmo de saída do país vizinho devido ao descontentamento com a sua escassa utilização e também face ao seu papel na equipa.

Um regresso à Premier League parece ser a opção mais real, quer pela porta do Manchester United, quer pelo regresso a White Hart Lane. É sabido que José Mourinho quer municiar o ataque com reforços de peso para tentar alcançar o título de campeão inglês e também e sabido que tem total liberdade financeira para o fazer, mas para isso terá que superar a concorrência feroz, principalmente do Tottenham que pretende juntar artilharia pesada do apoio a Kane.

A verdade é que não faltarão interessados nos préstimos do galês e o mais provável é que não continue em Madrid. Aos 28 anos de idade e 5 anos depois de ter proporcionado a maior transferência de sempre à data (101 milhões de euros), Gareth Bale prepara-se para ser uma das bombas de mercado e que muita tinta fará correr nos jornais de todo o mundo.

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por: Jorge Neves

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Davide Ancelotti sai do Botafogo e tem destino praticamente definido

Davide Ancelotti deixou de ser treinador do Botafogo. O técnico deverá voltar a trabalhar com o seu pai na seleção do Brasil.

Já jogou frente ao Benfica em 2025/26 e promete ser uma das novelas do mercado de janeiro

Claudio Echeverri está cedido pelo Manchester City ao Bayer Leverkusen, mas deve rumar ao Girona durante o mês de janeiro.

Arsenal continua a ‘vigiar’ com muita atenção jovem do Real Madrid

O Arsenal está a seguir com muita atenção um jogador do Real Madrid nas últimas semanas. Víctor Valdepeñas é alvo dos londrinos.

Há novidades em relação à manutenção de Hidemasa Morita no Sporting

Hidemasa Morita tem sido apontado a uma saída do Sporting já em janeiro. O médio conta com interessados no Médio Oriente.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: alvo das águias com pretendente na Serie A

Lorenzo Lucca tem sido apontado ao Benfica, mas pode manter-se na Serie A. O avançado do Nápoles interessa ao Cagliari.

Benfica continua a estrear jovens que estiveram no Mundial Sub-17: foi a vez de Daniel Banjaqui

Daniel Banjaqui foi suplente utilizado na vitória do Benfica sobre o Farense, encontro válido pelos oitavos de final da Taça de Portugal.

José Mourinho questionado sobre juventude e mercado: «Tinha sensação de que podiam dar uma boa resposta»

José Mourinho guiou o Benfica a mais uma vitória, desta vez contra o Farense, numa partida dos oitavos de final da Taça de Portugal.