📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gareth Bale: Pontapé acrobático na carreira?

- Advertisement -

Se há jogo para brilhar é, certamente, a final da Liga dos Campeões. Bale fê-lo da melhor maneira no passado sábado, bisando depois de ter saltado do banco. Melhor ainda, colocou a sua equipa em vantagem com um dos melhores golos do ano (e das finas europeias) e consumou o triunfo com um remate potente, dando, assim a 13ª liga milionária ao Real Madrid.

Tudo isto numa época em que o galês tem tido um papel secundário na equipa dos merengues. Mesmo assim, apresenta números positivos: 21 golos em 39 jogos, o que dá asas à suposição de como teria sido a época (e a carreira) do extremo sem as sucessivas lesões.

O golo de bicicleta do galês ficará na história como um dos mais belos de sempre em finais europeias
Fonte: UEFA

Para já, importa saber o futuro próximo do galês. Sem estar presente no Mundial, aproveitou o seu derradeiro jogo desta época para se mostrar aos tubarões e um pouco por toda a Europa já se fala de possíveis destinos. Sim, porque ao que parece, Bale está mesmo de saída do país vizinho devido ao descontentamento com a sua escassa utilização e também face ao seu papel na equipa.

Um regresso à Premier League parece ser a opção mais real, quer pela porta do Manchester United, quer pelo regresso a White Hart Lane. É sabido que José Mourinho quer municiar o ataque com reforços de peso para tentar alcançar o título de campeão inglês e também e sabido que tem total liberdade financeira para o fazer, mas para isso terá que superar a concorrência feroz, principalmente do Tottenham que pretende juntar artilharia pesada do apoio a Kane.

A verdade é que não faltarão interessados nos préstimos do galês e o mais provável é que não continue em Madrid. Aos 28 anos de idade e 5 anos depois de ter proporcionado a maior transferência de sempre à data (101 milhões de euros), Gareth Bale prepara-se para ser uma das bombas de mercado e que muita tinta fará correr nos jornais de todo o mundo.

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por: Jorge Neves

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pesadelo de Rodrygo continua: Avançado tem o pior registo da história do Real Madrid

Rodrygo não marca um golo há 32 jogos pelo Real Madrid. Avançado brasileiro vive momento complicado.

Federação de Futebol do Egito apoia Mohamed Salah: «Nunca caminharás sozinho»

A Federação de Futebol Egípcia está a apoiar Mohamed Salah na polémica que envolve o atleta e Arne Slot. O jogador irá representar a seleção na CAN 2026.

Más notícias: Há mais um avançado no FC Porto com grave lesão no joelho

Brayan Caicedo, avançado do FC Porto B, sofreu uma lesão grave no joelho e falhará resto da temporada.

Atenção, Benfica: Real Madrid perde mais um jogador para o confronto na Champions League

Éder Militão lesionou-se na derrota do Real Madrid frente ao Celta de Vigo. O antigo jogador do FC Porto vai falhar o duelo com o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

E-Prix de São Paulo – O início em forma de caos

Jack Dennis (Andretti) regressou às vitórias desde Diriyah 2024, ao vencer o primeiro E-Prix da temporada 12, no Brasil.

WWE Deadline: Noite de surpresas e regressos em San Antonio

Cabia ao NXT organizar o último premium live event do ano da WWE, depois do Survivor Series, com o Deadline, evento caracterizado pelos tradicionais combates Iron Survivor, com regras únicas.

Sporting vai enfrentar Bayern Munique com 3 baixas de grande peso: eis a lista de convocados

O Sporting enfrenta esta terça-feira o Bayern Munique na Champions League. Francisco Trincão, Quenda e Pedro Gonçalves são baixas.