Gareth Bale: Pontapé acrobático na carreira?

- Advertisement -

Se há jogo para brilhar é, certamente, a final da Liga dos Campeões. Bale fê-lo da melhor maneira no passado sábado, bisando depois de ter saltado do banco. Melhor ainda, colocou a sua equipa em vantagem com um dos melhores golos do ano (e das finas europeias) e consumou o triunfo com um remate potente, dando, assim a 13ª liga milionária ao Real Madrid.

Tudo isto numa época em que o galês tem tido um papel secundário na equipa dos merengues. Mesmo assim, apresenta números positivos: 21 golos em 39 jogos, o que dá asas à suposição de como teria sido a época (e a carreira) do extremo sem as sucessivas lesões.

O golo de bicicleta do galês ficará na história como um dos mais belos de sempre em finais europeias
Fonte: UEFA

Para já, importa saber o futuro próximo do galês. Sem estar presente no Mundial, aproveitou o seu derradeiro jogo desta época para se mostrar aos tubarões e um pouco por toda a Europa já se fala de possíveis destinos. Sim, porque ao que parece, Bale está mesmo de saída do país vizinho devido ao descontentamento com a sua escassa utilização e também face ao seu papel na equipa.

Um regresso à Premier League parece ser a opção mais real, quer pela porta do Manchester United, quer pelo regresso a White Hart Lane. É sabido que José Mourinho quer municiar o ataque com reforços de peso para tentar alcançar o título de campeão inglês e também e sabido que tem total liberdade financeira para o fazer, mas para isso terá que superar a concorrência feroz, principalmente do Tottenham que pretende juntar artilharia pesada do apoio a Kane.

A verdade é que não faltarão interessados nos préstimos do galês e o mais provável é que não continue em Madrid. Aos 28 anos de idade e 5 anos depois de ter proporcionado a maior transferência de sempre à data (101 milhões de euros), Gareth Bale prepara-se para ser uma das bombas de mercado e que muita tinta fará correr nos jornais de todo o mundo.

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por: Jorge Neves

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

Radamel Falcao esteve a um passo do Estrela da Amadora

Radamel Falcao poderia ter reforçado o Estrela da Amadora no último mercado de transferências. O jogador e o clube conversaram.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.

Taça da Liga Inglesa: Arsenal aproveita vantagem da primeira mão e garante lugar na final em Wembley

O Arsenal é a primeira equipa a marcar lugar na final da Taça da Liga Inglesa após vencer por 1-0 na segunda mão da semi-final diante do Chelsea.