📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

La Liga 2017/2018: a edição número 87

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

Dia 18 começa a rolar a bola nos relvados espanhóis. A bomba destes últimos dias caiu para os lados de Barcelona. Neymar faz desaparecer o MSN ‘blaugrana’ em troca de 222 milhões de euros. “Ici c’est Paris”, diz agora o brasileiro.

Em Madrid, habita o campeão que revalidou o título na época passada, 5 anos depois do último campeonato. Também esfrega as mãos por ver menos uma preocupação no rival. Mas, a questão permanece: Como é que o ataque do Barcelona se vai agora comunicar? Ainda na capital, o Atlético do líder de exército Simeone já provou que consegue, com muito suor, intrometer-se entre os gigantes habituais.

Outros sim, os  ‘europeus’ de 2016/17 foram o Sevilla (Champions), Villarreal, Real Sociedad e Athletic Bilbao, mas ainda há outros candidatos, casos de Celta de Vigo, Espanhol ou os ‘meios esquecidos’ Málaga e Valencia, reservando-se sempre a expectativa para uma surpresa que possa emergir na prática do teórico fundo da tabela.

Sporting de Gijón, Osasuna e Granada desceram para a ‘Adelante’. Por outrolado, são dadas as boas-vindas ao Levante, o estreante catalão Girona e o Getafe.

Não esquecer igualmente a presença de jogadores lusos em quase metade das equipas de ‘La Liga’, mais precisamente 9 em 20: Barcelona, Real Madrid, Sevilla, Villarreal, Real Sociedad, Eibar, Valencia, Deportivo e Getafe. Que role ‘el balón’!

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.