La Liga 2017/2018: a edição número 87

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

Dia 18 começa a rolar a bola nos relvados espanhóis. A bomba destes últimos dias caiu para os lados de Barcelona. Neymar faz desaparecer o MSN ‘blaugrana’ em troca de 222 milhões de euros. “Ici c’est Paris”, diz agora o brasileiro.

Em Madrid, habita o campeão que revalidou o título na época passada, 5 anos depois do último campeonato. Também esfrega as mãos por ver menos uma preocupação no rival. Mas, a questão permanece: Como é que o ataque do Barcelona se vai agora comunicar? Ainda na capital, o Atlético do líder de exército Simeone já provou que consegue, com muito suor, intrometer-se entre os gigantes habituais.

Outros sim, os  ‘europeus’ de 2016/17 foram o Sevilla (Champions), Villarreal, Real Sociedad e Athletic Bilbao, mas ainda há outros candidatos, casos de Celta de Vigo, Espanhol ou os ‘meios esquecidos’ Málaga e Valencia, reservando-se sempre a expectativa para uma surpresa que possa emergir na prática do teórico fundo da tabela.

Sporting de Gijón, Osasuna e Granada desceram para a ‘Adelante’. Por outrolado, são dadas as boas-vindas ao Levante, o estreante catalão Girona e o Getafe.

Não esquecer igualmente a presença de jogadores lusos em quase metade das equipas de ‘La Liga’, mais precisamente 9 em 20: Barcelona, Real Madrid, Sevilla, Villarreal, Real Sociedad, Eibar, Valencia, Deportivo e Getafe. Que role ‘el balón’!

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco van Ginkel recorda José Mourinho no Chelsea: «Não sabe perder»

Marco van Ginkel falou sobre José Mourinho. Antigo médio foi treinado pelo técnico português no Chelsea, em 2013/14.

Antonio Rudiger abre portas a um regresso à Premier League e há interessados

Antonio Rudiger abre portas a um regresso à Premier League. Tottenham está entre os clubes interessados no defesa do Real Madrid.

Real Madrid interessado em defesa-central do Tottenham

O Real Madrid pretende melhorar o setor defensivo na próxima temporada e vê Cristian Romero como uma opção para o eixo da defesa.

Liverpool, Chelsea, Real Madrid e PSG interessados em avançado que atua na Premier League

O Liverpool está na linha da frente por Eli Junior Kroupi, do Bournemouth. Chelsea, Real Madrid e PSG também de olho.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal gerou problemas na relação entre Thomas Frank e os jogadores

Segundo fontes próximas do plantel do Tottenham, Thomas Frank falava muito sobre os rivais Arsenal, o que causou frustração nos jogadores.

Thomas Frank despedido do Tottenham: eis os números do técnico

Thomas Frank foi despedido esta quarta-feira do Tottenham. Fica com os números do técnico sob o comando dos Spurs.

Tottenham: Há mais um treinador a ser apontado após saída de Thomas Frank

John Heitinga, treinador-adjunto do Tottenham, também foi apontado como alternativa, depois do despedimento de Thomas Frank.