La Liga 2017/2018: a edição número 87

Cabeçalho Liga Espanhola

Dia 18 começa a rolar a bola nos relvados espanhóis. A bomba destes últimos dias caiu para os lados de Barcelona. Neymar faz desaparecer o MSN ‘blaugrana’ em troca de 222 milhões de euros. “Ici c’est Paris”, diz agora o brasileiro.

Em Madrid, habita o campeão que revalidou o título na época passada, 5 anos depois do último campeonato. Também esfrega as mãos por ver menos uma preocupação no rival. Mas, a questão permanece: Como é que o ataque do Barcelona se vai agora comunicar? Ainda na capital, o Atlético do líder de exército Simeone já provou que consegue, com muito suor, intrometer-se entre os gigantes habituais.

Outros sim, os  ‘europeus’ de 2016/17 foram o Sevilla (Champions), Villarreal, Real Sociedad e Athletic Bilbao, mas ainda há outros candidatos, casos de Celta de Vigo, Espanhol ou os ‘meios esquecidos’ Málaga e Valencia, reservando-se sempre a expectativa para uma surpresa que possa emergir na prática do teórico fundo da tabela.

Sporting de Gijón, Osasuna e Granada desceram para a ‘Adelante’. Por outrolado, são dadas as boas-vindas ao Levante, o estreante catalão Girona e o Getafe.

Não esquecer igualmente a presença de jogadores lusos em quase metade das equipas de ‘La Liga’, mais precisamente 9 em 20: Barcelona, Real Madrid, Sevilla, Villarreal, Real Sociedad, Eibar, Valencia, Deportivo e Getafe. Que role ‘el balón’!

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo avançado inglês defende saída de Ruben Amorim e surpreende com aposta para sucessor

Charlie Austin assumiu que Zinèdine Zidane seria na sua visão um possível sucessor de Ruben Amorim, mas destacou Sean Dyche.

Surpresa para breve? Mohamed Salah pode abandonar o Liverpool antes de 2027

Mohamed Salah não deverá cumprir o seu contrato com o Liverpool até ao fim. O jogador pode rumar à Arábia Saudita num dos próximos mercados.

Segunda Liga: Chaves passa a ser detido por grupo que lidera equipa da La Liga 2

O Grupo Orlegi, originário do México, passou a ser o dono de 70% da SAD do Chaves, conjunto que atua na Segunda Liga.

Barcelona ‘de casa às costas’: eis os estádios onde vão jogar os próximos jogos

O Barcelona vai voltar a jogar no Estádio Johan Cruyff, mas o regresso ao Spotify Camp Nou está cada vez mais perto.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: jogador acelera para recuperar e participar na Champions League

Rui Silva falhou a última partida do Sporting frente ao Famalicão e está em dúvida para o encontro contra o Kairat Almaty.

Borussia Monchengladbach despede Gerardo Seoane e já há nome apontado ao cargo

Gerardo Seoane já não é treinador do Borussia Monchengladbach. O técnico suíço foi despedido depois de não ter vencido nenhum dos primeiros três jogos da Bundesliga.

FC Porto volta atrás e impede jogador de participar no Mundial Sub-20

Tomás Pérez já não vai participar no Mundial Sub-20. O jogador vai regressar ao FC Porto nas próximas horas, depois das lesões que surgiram no plantel.