Liga Espanhola | Campeonato ao rubro promete emoção até ao fim

    É inegável que a liga espanhola é um dos campeonatos mais competitivos e interessantes da Europa, muito por culpa dos gigantes Real Madrid CF e FC Barcelona que, ano após ano, lutam intensamente pelo título de campeão.

    Desta feita, a presente temporada não é exceção, com os dois maiores clubes espanhóis a protagonizarem uma renhida campanha em que ambos vão partilhando o primeiro lugar entre si, com ambas as formações a ateimarem não querer preservar a liderança na tabela classificativa.

    Desde o começo da edição 19/20 já existiram mais quatro primeiros classificados para além de Barça e Real, sendo eles Club Atlético de Madrid, Sevilha FC, Athletic Club de Bilbao e um surpreendente Granada CF.

    Os dois colossos do futebol espanhol, apesar de serem sempre os mais fortes candidatos ao título e estarem taco a taco no campeonato, têm-se destacado também por alguma irregularidade, tanto dentro como fora das quatro linhas. No Bernabéu, a crise de resultados ecoa pela estrutura do clube madrileno, enquanto no Barcelona a relação entre jogadores e dirigentes tem dado faísca.

    Numa altura em que os todos os eventos desportivos (ao qual o futebol não escapa) têm sido suspensos ou cancelados devido à pandemia do covid-19, que está a afetar gravemente todo o globo, obrigou a que a principal competição do país vizinho fosse interrompida à 27.ª jornada, com o Barcelona no topo da tabela classificativa.

    Os catalães, que viram Quique Sétien a assumir o comando da equipa a meio da temporada depois da partida de Ernesto Valverde, lideram a liga com 58 pontos, depois de 18 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, e têm em Lionel Messi a principal referência da equipa, com o argentino a ser peça crucial no plantel e o melhor marcador do campeonato com 19 tentos apontados.

    Astro argentino é o principal artilheiro do campeonato
    Fonte: FC Barcelona

    No segundo posto da liga espanhola encontra-se o Real Madrid com 56 pontos, após 16 vitórias, oito empates e seis derrotas, com o avançado francês Karim Benzema a ser o homem-alvo do ataque blanco, ocupando a segunda posição na lista de melhores marcadores com 14 golos.

    É provável que o título de campeão seja decidido entre estas duas equipas, tendo em conta que o fosso para o Sevilha, terceiro classificado, ainda é significativo. Os andaluzes encontram-se a nove pontos dos merengues, perseguidos pela Real Sociedad de Fútbol, que está a realizar uma campanha notável, e pelo Getafe CF, que em nada tem ficado atrás. Nota de destaque para o Atlético de Madrid que não está a realizar um bom campeonato, ocupando a sexta posição.

    O primeiro clássico da época entre catalães e merengues foi disputado na 26.ª jornada e foi vencido pela turma blanca no Santiago Bernabéu, com os madrilenos a subiram ao primeiro lugar do campeonato. Ainda assim, voltaram a não aproveitar a posição em que se encontravam, perdendo novamente o primeiro posto para o rival Barça, após um deslize frente ao Real Bétis Balompié, que permitiu aos comandados de Sétien recuperar o topo da tabela.

    Com a Liga Espanhola parada não é certo quando ou se virá sequer a ser reatada, mas caso as coisas voltem à normalidade, a luta entre o Real Madrid e o Barcelona pelo título de campeão espanhol é um must-see para todos os amantes de futebol.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Antigo médio do Sporting assume comando do San Lorenzo

    O San Lorenzo tem novo treinador principal. O ex-Sporting...

    Rafa Benítez pode estar perto de assumir clube no Brasileirão

    Pode ser uma das movimentações mais surpreendentes dos últimos...

    AS Roma anuncia renovação de Daniele De Rossi

    Daniele De Rossi renovou contrato com a AS Roma....

    Palmeiras e Corinthians perdem e RB Bragantino vence na segunda jornada do Brasileirão

    Sortes distintas para os treinadores portugueses no Brasileirão. O...
    Pedro Paulo
    Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.