Liga Espanhola | Os 5 jovens a observar em 2021/22

    3.

    Unai Vencedor – Ao contrário dos dois casos anteriores, Unai Vencedor é já um jogador estabilizado no seu clube de origem, o Athletic Club de Bilbao. No entanto, o facto de não se tratar de um jogador que acumule muitos golos e assistências, faz com que passe fora do radar dos menos atentos.

    Aos 20 anos, parece ser mais um produto bem-sucedido da escola do País Basco. Cumpriu a formação no Athletic Club e, como é habitual no clube, passou primeiro pela equipa “B”. A época 2020/2021 foi a de afirmação no San Mamés. Agarrou o lugar a partir da décima jornada da Liga Espanhola e não mais deixou de ser opção regular para Marcelino Toral, tendo totalizado 35 jogos.

    Pode jogar como médio defensivo ou como “8” e, apesar de não ser muito alto, tem uma estrutura física robusta. Também não descura no aspeto técnico e na visão de jogo, servindo muitas vezes como “maestro” do meio-campo do Athletic Club.

    Esta temporada, espera-se que se imponha como titular indiscutível, num clube que pretende voltar a alcançar os lugares europeus na Liga interna. Quem sabe se não espreitará também a seleção espanhola?

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.