Marcelino e a mulher de Marcelino

- Advertisement -

Foi um dos assuntos mais falados em Espanha durante a semana. Marcelino Toral, que foi demitido do Villarreal no início desta época, é acusado por muita gente de se ter deixado perder na última jornada do campeonato passado frente ao Sporting de Gijón, que assim garantiu a manutenção. Há vários factos que que alimentam a suspeição e até a mulher de Marcelino contribuiu para a mesma.

Marcelino é asturiano e adepto confesso do Sporting Gijón, clube onde se formou como jogador há muitos anos atrás. Na última jornada do ano passado, quis o destino que o Villarreal, já com o quarto lugar garantido, defrontasse o Gijón que estava abaixo da linha de água. Então, Marcelino resolveu dizer (e, depois, reafirmar) que não queria que o Gijón descesse de divisão. Ora, dado que o Gijón só poderia salvar-se se pontuasse, o que Marcelino disse é equivalente a ter dito que não queria que o Villarreal ganhasse o jogo.

Mas o, então, treinador do Villarreal não se ficou pelas palavras. Nessa semana, Marcelino deu três dias de folga aos seus jogadores e resolveu deixar os seus melhores jogadores no banco (como Bruno Soriano, Denis Suárez, Soldado ou Bakambu). O resultado final é fácil de adivinhar. O Gijón venceu por 2-0 e conseguiu, assim, a manutenção. A mulher de Marcelino decidiu, então, expressar a sua felicidade via Twitter: “Saio das Astúrias com o trabalho feito!!!! Deixamo-vos na primeira”.

Marcelino esteve três épocas no comando do Villarreal Fonte: Villarreal C.F.
Marcelino esteve três épocas no comando do Villarreal Fonte: Villarreal C.F.

Tudo isto, naturalmente, levantou polémica logo na altura e o assunto reacendeu-se agora porque o Presidente do Villarreal deu a entender que a demissão do treinador esteve relacionada com aquele jogo. Marcelino, entretanto, já se defendeu. Diz que é profissional e honrado, que tinha feito o mesmo na época anterior, que o Villarreal até atirou uma bola ao poste e que, se, de facto, houvesse alguma coisa a esconder, a sua mulher não teria feito o tweet.

Pois, talvez. Mas a mulher de Marcelino pode fazer o que quiser. Ao Marcelino não basta ser honesto, também tem de parecer.

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Morten Hjulmand deixa mensagem após eliminação na Champions League: «Uma derrota difícil. Grande campanha do Sporting»

Após ser eliminado pelo Arsenal na Champions League, Morten Hjulmand deixou uma mensagem aos adeptos do Sporting.

Reinaldo Teixeira admite mudanças no futebol português e na janela de transferências

Um ano depois de assumir a presidência da Liga Portugal, Reinaldo Teixeira escreveu um artigo de opinião sobre as mudanças que estão para vir no futebol português.

Já são conhecidos os jogos do Campeonato do Mundo de Snooker

Já decorreu o sorteio dos encontros do Campeonato do Mundo de Snooker. A fase final decorreu entre 18 de abril e 4 de maio.

Sérgio Conceição aponta à vitória do Al Ittihad frente ao Mashida Zelvia: «Concentração e foco máximos no jogo»

Sérgio Conceição fez a antevisão do jogo do Al Ittihad frente ao Mashida Zelvia, referente aos quartos de final da Champions League Asiática.

PUB

Mais Artigos Populares

Morreu Alex Manninger, antigo guarda-redes do Arsenal e da Juventus

Morreu Alex Manninger. O antigo guarda-redes austríaco de 48 anos, que passou por equipas como Arsenal e Juventus, foi vítima de um acidente de viação.

Inter de Milão prepara renovação de contrato de Cristian Chivu

Cristian Chivu vai continuar no comando técnico do Inter Milão e deve renovar o contrato com o clube italiano até 2028.

Andrey Rublev é o mais recente tenista confirmado no Estoril Open 2026

O Estoril Open anunciou a presença de Andrey Rublev na edição deste ano. O tenista russo é o quinto confirmado na competição.