Marcus Edwards, Adama Traoré… e Vedat Muriqui

- Advertisement -

Nos últimos anos, por força da minha atividade profissional, tenho acompanhado mais o futebol internacional do que o futebol português. Ainda assim, naturalmente, fui e vou acompanhando com atenção tudo o que por cá se passa.

ADAMA TRAORÉ É UMA DAS NOVAS AQUISIÇÕES E PODE SER OPÇÃO NO DÉRBI ENTRE FC BARCELONA E RCD ESPANYOL. APOSTA JÁ NESSE JOGO NA BWIN.PT!

O mês passado trouxe-nos novidades com a abertura da janela de transferências de janeiro. Decidi olhar para alguns dos negócios que foram feitos de uma forma mais atenta para a elaboração deste texto. E mais do que fazer uma análise igual a tantas outras, como dar opinião sobre quem fica mais forte ou mais fraco, gostaria de falar de dois jogadores que tive oportunidade de ver estrearem-se com as novas camisolas. Marcus Edwards e Adama Traoré.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O primeiro, jovem inglês que já tinha mostrado qualidade ao serviço do Vitória Sport Clube, estreou-se pelo Sporting Clube de Portugal no Estádio do Jamor, frente à equipa da B SAD. Tive oportunidade de fazer o relato do jogo para a TSF e aqueles minutos, vistos ao vivo (que é muito diferente de ver na televisão), serviram para matar saudades deste tipo de jogador: agressivo com bola, sem medo de arriscar, sempre com vontade de arriscar o um para um, de fazer uma receção orientada que retire o adversário do lance. Já lá voltaremos.

Outra estreia que pude ver, desta vez pela televisão, na narração do Barcelona x Atlético de Madrid para a ZAP (Angola e Moçambique), foi a de Adama Traoré pelo Barça. Na verdade, tratou-se de um regresso de um jogador formado no clube e que até já tinha jogado pela equipa principal culé, agora com um físico completamente diferente daquele que tinha quando deixou a Catalunha.

De todos os desportos coletivos, talvez só o futebol nos possa dar isto: um jogador que não era titular indiscutível no Wolverhampton reforça o Barcelona para jogar de início num clássico frente ao campeão espanhol em título e exibe-se da forma que Traoré se exibiu. Mais uma vez, recorro às características de Edwards que evidenciei atrás para olharmos para Adama Traoré: talvez a capacidade técnica não seja tão evoluída como a do reforço do Sporting, mas a explosão e a velocidade do novo extremo do Barça são algo fora do normal e vieram dar uma nova arma a uma equipa que não tinha qualquer jogador com estas características.

Pedro Castelo
Pedro Castelohttp://www.bolanarede.pt
Desde que se lembra de ser gente que gosta de futebol, mas sabe que se apaixonou a sério pelo jogo em 1994, com 12 anos. Romário liderava o Brasil à conquista do Mundial dos EUA e tornou-se no primeiro ídolo do Pedro Castelo. O “Baixinho” e Iniesta são os seus jogadores preferidos de sempre. Na área da comunicação social desde 1998, o Pedro Castelo é daquelas pessoas com dias que parecem ter mais de 24 horas. Na televisão, é narrador na Eleven e na ZAP (Angola e Moçambique). Na rádio, é coordenador da Rádio Voz de Alenquer e relata na TSF - Rádio Notícias. Na imprensa, também em Alenquer, coordena o jornal Nova Verdade. No online, relata em flashscore.pt.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Lameiras fala pela primeira vez como treinador do Vitória SC: «Não havia como não aceitar»

Gil Lameiras abordou a chegada ao comando técnico do Vitória SC. O ex-técnico da equipa B revelou a sua ambição para o futuro.

Rui Jorge oficializado como novo selecionador dos Sub-20 do Azerbaijão

Rui Jorge tem novo desafio na carreira. O antigo selecionador nacional de Sub-21 é o novo treinador da equipa de Sub-20 do Azerbaijão.

Igor Tudor vive pesadelo: pior arranque da história no Tottenham e em risco de despedimento após 4 jogos

O futuro de Igor Tudor no Tottenham está em risco e o técnico pode vir a ser despedido. O treinador croata soma quatro derrotas em quatro jogos, o pior arranque de um treinador ao comando dos spurs.

Vahid Halilhodzic confirmado como o novo treinador do Nantes

Vahid Halilhodzic, treinador bósnio de 73 anos com dupla nacionalidade francesa, está de regresso ao Nantes, mas desta vez como treinador da equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Tudor aborda possível saída do Tottenham e explica substituição do guarda-redes aos 16 minutos: «Foi necessário para preservar o jogador»

Igor Tudor falou após a derrota pesada do Tottenham frente ao Atlético Madrid. O técnico explicou também a substituição do guardião Kinsky, aos 16 minutos.

Ténis: Francisco Cabral eliminado nos oitavos de Indian Wells após fazer história no ranking

Francisco Cabral foi eliminado no Masters 1000 de Indian Wells. O tenista português caiu nos oitavos de final de pares.

Al Ula de José Peseiro perde na secretaria jogo que venceu por 3-0: eis a explicação

O Al Ula de José Peseiro perdeu na secretaria um encontro que venceu no relvado. Um erro de arbitragem ditou a decisão.