Marcus Edwards, Adama Traoré… e Vedat Muriqui

- Advertisement -

Nos últimos anos, por força da minha atividade profissional, tenho acompanhado mais o futebol internacional do que o futebol português. Ainda assim, naturalmente, fui e vou acompanhando com atenção tudo o que por cá se passa.

ADAMA TRAORÉ É UMA DAS NOVAS AQUISIÇÕES E PODE SER OPÇÃO NO DÉRBI ENTRE FC BARCELONA E RCD ESPANYOL. APOSTA JÁ NESSE JOGO NA BWIN.PT!

O mês passado trouxe-nos novidades com a abertura da janela de transferências de janeiro. Decidi olhar para alguns dos negócios que foram feitos de uma forma mais atenta para a elaboração deste texto. E mais do que fazer uma análise igual a tantas outras, como dar opinião sobre quem fica mais forte ou mais fraco, gostaria de falar de dois jogadores que tive oportunidade de ver estrearem-se com as novas camisolas. Marcus Edwards e Adama Traoré.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O primeiro, jovem inglês que já tinha mostrado qualidade ao serviço do Vitória Sport Clube, estreou-se pelo Sporting Clube de Portugal no Estádio do Jamor, frente à equipa da B SAD. Tive oportunidade de fazer o relato do jogo para a TSF e aqueles minutos, vistos ao vivo (que é muito diferente de ver na televisão), serviram para matar saudades deste tipo de jogador: agressivo com bola, sem medo de arriscar, sempre com vontade de arriscar o um para um, de fazer uma receção orientada que retire o adversário do lance. Já lá voltaremos.

Outra estreia que pude ver, desta vez pela televisão, na narração do Barcelona x Atlético de Madrid para a ZAP (Angola e Moçambique), foi a de Adama Traoré pelo Barça. Na verdade, tratou-se de um regresso de um jogador formado no clube e que até já tinha jogado pela equipa principal culé, agora com um físico completamente diferente daquele que tinha quando deixou a Catalunha.

De todos os desportos coletivos, talvez só o futebol nos possa dar isto: um jogador que não era titular indiscutível no Wolverhampton reforça o Barcelona para jogar de início num clássico frente ao campeão espanhol em título e exibe-se da forma que Traoré se exibiu. Mais uma vez, recorro às características de Edwards que evidenciei atrás para olharmos para Adama Traoré: talvez a capacidade técnica não seja tão evoluída como a do reforço do Sporting, mas a explosão e a velocidade do novo extremo do Barça são algo fora do normal e vieram dar uma nova arma a uma equipa que não tinha qualquer jogador com estas características.

Pedro Castelo
Pedro Castelohttp://www.bolanarede.pt
Desde que se lembra de ser gente que gosta de futebol, mas sabe que se apaixonou a sério pelo jogo em 1994, com 12 anos. Romário liderava o Brasil à conquista do Mundial dos EUA e tornou-se no primeiro ídolo do Pedro Castelo. O “Baixinho” e Iniesta são os seus jogadores preferidos de sempre. Na área da comunicação social desde 1998, o Pedro Castelo é daquelas pessoas com dias que parecem ter mais de 24 horas. Na televisão, é narrador na Eleven e na ZAP (Angola e Moçambique). Na rádio, é coordenador da Rádio Voz de Alenquer e relata na TSF - Rádio Notícias. Na imprensa, também em Alenquer, coordena o jornal Nova Verdade. No online, relata em flashscore.pt.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges admite: «Se calhar é a posição mais difícil de gerir no Sporting»

Rui Borges faz a antevisão ao Alverca x Sporting. Leões voltam a jogar depois da reviravolta histórica na Champions League.

Rui Borges aborda situação de 2 avançados do Sporting: «Não está e não acredita que esteja nas próximas semanas»

Rui Borges faz a antevisão ao Alverca x Sporting. Técnico dos leões acredita que Fotis Ioannidis continuará fora nas próximas semanas.

Rui Borges e o tema renovação: « Não houve reunião nenhuma. O que tiver de acontecer, será a seu tempo»

Rui Borges faz a antevisão ao Alverca x Sporting. Técnico dos leões foi questionado sobre a possibilidade de renovar contrato.

Carlos Vicens preparado para receber o FC Porto: «Temos de ter uma mentalidade competitiva de topo e dar o nosso máximo»

Carlos Vicens fez a antevisão ao encontro da 27.ª jornada da Primeira Liga, no qual o Braga vai receber o líder FC Porto às 20h30 do próximo domingo.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges volta a abordar adiamento do Sporting x Tondela: «Arrependimento nenhum. Era um direito que tínhamos e acionámos»

Rui Borges faz a antevisão ao Alverca x Sporting. Técnico dos leões voltou a falar sobre o adiamento do duelo com o Tondela.

Rui Borges comenta ida de jogadores à Seleção e diz: «Não é por aí que vamos deixar ou não de dar resposta»

Rui Borges faz a antevisão ao Alverca x Sporting. Técnico dos leões aborda ida de vários jogadores às respetivas seleções.

Rui Borges estima possível tempo de paragem de Luís Guilherme no Sporting

Rui Borges faz a antevisão ao Alverca x Sporting. Técnico dos leões falou sobre a lesão de Luís Guilherme.