Marcus Edwards, Adama Traoré… e Vedat Muriqui

    - Advertisement -

    Nos últimos anos, por força da minha atividade profissional, tenho acompanhado mais o futebol internacional do que o futebol português. Ainda assim, naturalmente, fui e vou acompanhando com atenção tudo o que por cá se passa.

    ADAMA TRAORÉ É UMA DAS NOVAS AQUISIÇÕES E PODE SER OPÇÃO NO DÉRBI ENTRE FC BARCELONA E RCD ESPANYOL. APOSTA JÁ NESSE JOGO NA BWIN.PT!

    O mês passado trouxe-nos novidades com a abertura da janela de transferências de janeiro. Decidi olhar para alguns dos negócios que foram feitos de uma forma mais atenta para a elaboração deste texto. E mais do que fazer uma análise igual a tantas outras, como dar opinião sobre quem fica mais forte ou mais fraco, gostaria de falar de dois jogadores que tive oportunidade de ver estrearem-se com as novas camisolas. Marcus Edwards e Adama Traoré.

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    O primeiro, jovem inglês que já tinha mostrado qualidade ao serviço do Vitória Sport Clube, estreou-se pelo Sporting Clube de Portugal no Estádio do Jamor, frente à equipa da B SAD. Tive oportunidade de fazer o relato do jogo para a TSF e aqueles minutos, vistos ao vivo (que é muito diferente de ver na televisão), serviram para matar saudades deste tipo de jogador: agressivo com bola, sem medo de arriscar, sempre com vontade de arriscar o um para um, de fazer uma receção orientada que retire o adversário do lance. Já lá voltaremos.

    Outra estreia que pude ver, desta vez pela televisão, na narração do Barcelona x Atlético de Madrid para a ZAP (Angola e Moçambique), foi a de Adama Traoré pelo Barça. Na verdade, tratou-se de um regresso de um jogador formado no clube e que até já tinha jogado pela equipa principal culé, agora com um físico completamente diferente daquele que tinha quando deixou a Catalunha.

    De todos os desportos coletivos, talvez só o futebol nos possa dar isto: um jogador que não era titular indiscutível no Wolverhampton reforça o Barcelona para jogar de início num clássico frente ao campeão espanhol em título e exibe-se da forma que Traoré se exibiu. Mais uma vez, recorro às características de Edwards que evidenciei atrás para olharmos para Adama Traoré: talvez a capacidade técnica não seja tão evoluída como a do reforço do Sporting, mas a explosão e a velocidade do novo extremo do Barça são algo fora do normal e vieram dar uma nova arma a uma equipa que não tinha qualquer jogador com estas características.

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Quinta dos Lombos 0-3 SL Benfica: E é dos encarnados, ao sabor do samba!

    A CRÓNICA: SIMPLICIDADE NOS PROCESSOS SAGRA SL BENFICA COMO...

    Além de Porro, há mais um defesa a chegar ao Tottenham

    É defesa central e vem da Bundesliga. Depois de...

    Fora do Ringue #15 – WWE Royal Rumble 2023

    NOVO PODCAST "FORA DO RINGUE" SOBREA ATUALIDADE DA WWE...

    Há chicotada psicológica na Segunda Liga

    A saída foi oficializada há instantes. Filipe Rocha e...

    PSV tem tudo acertado com Hazard

    Depois de Fábio Silva, a formação neerlandesa quer continuar...
    Pedro Castelo
    Pedro Castelohttp://www.bolanarede.pt
    Desde que se lembra de ser gente que gosta de futebol, mas sabe que se apaixonou a sério pelo jogo em 1994, com 12 anos. Romário liderava o Brasil à conquista do Mundial dos EUA e tornou-se no primeiro ídolo do Pedro Castelo. O “Baixinho” e Iniesta são os seus jogadores preferidos de sempre. Na área da comunicação social desde 1998, o Pedro Castelo é daquelas pessoas com dias que parecem ter mais de 24 horas. Na televisão, é narrador na Eleven e na ZAP (Angola e Moçambique). Na rádio, é coordenador da Rádio Voz de Alenquer e relata na TSF - Rádio Notícias. Na imprensa, também em Alenquer, coordena o jornal Nova Verdade. No online, relata em flashscore.pt.
    Bola na Rede