Nova era no Atlético Madrid

- Advertisement -

Um novo ciclo na vida dos colchoneros parece estar a chegar.

Com as saídas de Diego Godin eterno capitão, Juanfran, Filipe Luís, Lucas Hernandez e especialmente da estrela Antoine Griezmann ícones da mais recente história colchonera, adivinham-se  grandes mudanças no elenco dos colchoneros com um português à cabeça, João Félix, o mais recente tesouro das terras lusas encabeça a lista de contratações dos madrilenos.

Tem sido um mercado ponderado aquele que os colchoneros têm vindo a fazer até ao momento. As saídas até agora confirmadas tem sido colmatadas sempre com o pressuposto de acrescento de qualidade à equipa bem como à filosofia colchonera.

Com a época a arrancar oficialmente a 7 de Julho, Simeone começa a delinear o seu plantel e já poderá contar com alguma das novas contratações para o arranque da nova época.

Para substituir Diego Godin os colchoneros viraram-se para o Dragão e trouxeram nada mais que Felipe, baluarte da defesa do FC Porto. O brasileiro foi a solução encontrada para suprir a saída do uruguaio. Felipe tem todos os condimentos para se afirmar na defesa da equipa treinada por Simeone acrescentando experiência e liderança, atributos semelhantes aos deixados por Godin.

Fonte: Atlético Madrid

Ainda na defesa Renan Lodi chega do Atlético Paranaense, o lateral esquerdo foi a opção escolhida para a saída do também brasileiro Filipe Luís, gorada que foi a tentativa de levar Alex Telles do FC Porto. O lateral terá que passar por um processo natural de adaptação e poderá levar algum tempo para se afirmar no plantel madrileno, ainda assim Simeone vê potencial em Lodi e poderemos ter aqui uma bela aposta do clube colchonero.

A saída de Rodri para o Manchester City abriu uma vaga importante no meio campo colchonero mas os Atlético não teve que procurar muito e contratou Marcos Llorente. O médio defensivo contratado aos rivais do Real Madrid, é uma clara aposta no futuro e a grande época que fez ao serviço do Alavés fizeram com que o Atleti oferecesse 30 milhões de euros pela sua contratação. O médio formado nos blancos, vem acrescentar qualidade numa posição que já conta com nomes bem cotados como Saúl Ñíguez, Koke e Thomas Partey. Posicionamento, antecipação, passe e remate são o cartão de visita de Llorente que assim que for moldado por Simeone será sem dúvida dos melhores centro-campistas da La Liga.

Fonte: Atlético Madrid

Mas a jóia da coroa madrilena é sem sombra de dúvida João Félix. O jovem craque português é a contratação mais cara de sempre do clube madrileno e os números impressionam, 126 milhões de euros é quanto o Atlético de Madrid vai desembolsar para adquirir João Félix. Pode dizer-se para já que a transferência tem gerado enorme discordância no mundo do futebol, não pela qualidade do jogador mas sim pelos números envolvidos na transferência.

É grande a expectativa depositada no jogador luso. Félix foi o escolhido para substituir o   campeão do mundo Antoine Griezmann e usará o número do francês, uma distinção que mostra que os madrilenos confiam na qualidade do português para esta nova etapa do clube.

Félix será o porta estandarte do novo Atlético de Madrid, as qualidades do jovem português podem ser muito bem potenciadas numa estrutura como a dos colchoneros, estando longe dos holofotes como estaria se fosse para um clube de maior dimensão, Félix terá oportunidade para crescer e maturar o seu jogo, crescer mentalmente e também evoluir num dos maiores campeonatos do mundo elevando os seus patamares competitivos.

Fonte: Atlético Madrid

Quem também está confirmado é Héctor Herrera. O antigo capitão do FC Porto era um dos alvos para este mercado e o facto de estar sem clube mostrou ser um factor importante para a sua contratação. A nível desportivo Herrera pode acrescentar uma dinâmica diferente ao meio campo, podendo ser fundamental tanto no processo defensivo e ofensivo, Simeone terá aqui uma opção bastante interessante para usar em determinadas partidas, fazendo do mexicano uma das contratações importantes da época.

Ainda com algumas indefinições no que respeita à conclusão do plantel, o principal foco será reforçar o sector defensivo. Dos nomes associados ao clube surge Nelson Semedo, insatisfeito na catalunha o português à  procura um novo desafio vê no Atlético de Madrid uma boa oportunidade para continuar a sua carreira.

Para o ataque o interesse em Ante Rebic esfriou  com a entrada de João Félix mas não é de descurar a contratação de mais um avançado.

Para já são estes os nomes que os colchoneros irão apresentar à sua afición já no arranque da época mas com certeza estarão mais para vir.

E uma coisa é certa, o Atleti terá uma nova vida e os próximos anos mostrarão se este investimento fará com que a equipa liderada por  “Chulo” Simeone consiga lutar com os titãs Barça e Real Madrid pelo campeonato espanhol, mas com Simeone ao leme, é bem possível que isso aconteça!

Foto de Capa: Atlético Madrid

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vai dar novela de mercado? Florentino Pérez não quer Rodri Hernández no Real Madrid

Florentino Pérez não quer que o Real Madrid avance para a contratação de Rodri Hernández, médio do Manchester City.

Antevisão GP Bélgica: Vantagem para Antonelli em Spa

Andrea Kimi Antonelli continua a impor-se na grande maioria dos desafios desta temporada de Fórmula 1 e este sábado não foi exceção. O italiano conquistou a pole position

Imprensa internacional revela: Al Diriyah de Bruno Lage interessado em Ricardo Horta e há detalhe importante

O Al Diriyah pode apresentar uma proposta por Ricardo Horta, internacional português que é o destaque do Braga.

Caos no Mundial 2026: último treino de Espanha antes da final adiado e já se conhece o motivo

A seleção de Espanha não realizou a última sessão de treino antes da final do Mundial 2026, devido a um alerta de tempestade.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Carvalho deixou a seleção de Portugal e pode juntar-se a clube que bem conhece

Ricardo Carvalho terminou a sua ligação à seleção de Portugal, onde foi adjunto de Roberto Martínez. Pode juntar-se ao AS Mónaco.

Vitória SC no mercado: avançado que conhece bem a Primeira Liga na lista dos minhotos

O Vitória SC está em busca de um novo ponta de lança. Alejandro Marqués é um dos nomes que agrada à estrutura dos minhotos.

Luís de la Fuente na antevisão à final do Mundial: «Assinaria chegar todos os anos a uma final e perdê-la»

Na antevisão ao Espanha x Argentina, Luis de la Fuente reconheceu que é um «luxo e um privilégio estar na final», prometendo usar todos os recursos à disposição.