O 11 do século do Real Madrid CF

    O Real Madrid CF sempre foi uma potência do futebol europeu e foi um impulsionador das transferências milionárias no mercado. Jogadores de classe mundial é aquilo que nunca faltou aos merengues e o clube ficou referenciado pelos “Galacticos”. Para quem tiver dúvidas, os Galacticos eram jogadores mundialmente famosos contratados pelo Real Madrid e tornavam-se figuras marcantes na Europa. Aliás, quando se fala em Galacticos fala-se de um grupo que foi a espinha dorsal dos blancos durante alguns anos e que fizeram parte da primeira era Galactica.

    São eles Luís Figo, o pioneiro deste movimento de Florentino Pérez, e contratado em 2001, Zidane, Ronaldo Fenómeno, Beckham, Raúl, Sergio Ramos, Robinho, Owen, Casillas, Owen, Cassano, Roberto Carlos e Júlio Baptista. A segunda era de Galácticos coincide com o período dominante do clube espanhol, no regresso de Florentino Pérez à presidência e com a contratação de José Mourinho. Os jogadores representantes são: Bale, Cristiano Ronaldo, Kaká, Modric, Benzema, Xabi Alonso, Kroos, Isco, Pepe, Di María e Ozil.

    O Real Madrid teve períodos fantásticos durante o século XXI até à data e a política de contratações deu frutos, principalmente durante a última década, mesmo tendo sido dispendiosa. Os merengues conquistaram quatro Liga dos Campeões em cinco anos e três delas seguidas.
    Curiosamente, o técnico que venceu as três foi Zinedine Zidane, uma lenda do clube na primeira década. Os blancos não venciam a competição mais importante de clubes na Europa desde 2002. Relembre-se que o clube começou bem a primeira década do século, vencendo a primeira edição (2000), além da outra, dois anos depois.

    Qual seria então o melhor onze do Real Madrid desde o início do século? Veja as escolhas nas páginas seguintes.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.