O 11 do século XXI do Valência CF

O Valência CF é um dos clubes mais renomados do futebol espanhol e, na minha opinião, o mais nostálgico do país vizinho, por toda a sua história e grandeza, que pouco se tem mostrado nas últimas temporadas. O clube che tem vivido tempos de transição que se têm refletido numa enorme instabilidade, dentro e fora do campo.

Ainda assim, contrariamente ao período atual, a viragem do século mostrou-se frutífera para os valencianos, tendo conseguido vencer o campeonato espanhol por duas vezes, intrometendo-se na hegemonia de FC Barcelona e Real Madrid CF, bem como duas presenças na final da Liga dos Campeões, em 1999/ 2000 e 2000/2001, e a conquista da Taça Uefa três anos depois.

Por esses motivos e mais alguns, recordo na seguinte lista os grandes craques que envergaram a camisola de um dos maiores clubes do mundo nos últimos 20 anos, estando dispostos numa formação tática de 4-2-3-1.

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa nacional garante que Luís Filipe Vieira quer Sérgio Conceição como treinador do Benfica se vencer as eleições

Luís Filipe Vieira vai concorrer às eleições do Benfica. Sérgio Conceição é o nome escolhido para liderar a equipa de futebol das águias.

Eis as 12 primeiras equipas apuradas para a 2ª pré-eliminatória da Champions League

12 equipas seguraram um lugar na 2.ª pré-eliminatória da Champions League. Primeiras fases preliminares em andamento.

Sporting e Arsenal retomam as negociações para a transferência de Viktor Gyokeres

O negócio de Viktor Gyokeres para o Arsenal ficou em stand-by, mas as duas partes voltaram a reunir-se. Em causa os objetivos na transferência.

Manchester United de Ruben Amorim faz proposta de 40 milhões de euros por destaque do Sporting

O Manchester United quer contratar Morten Hjulmand. Ruben Amorim quer reencontrar-se com o médio do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Alvo do FC Porto e do Benfica com mais 2 pretendentes no mercado

Nelson Deossa continua a somar interessados. Médio do Monterrey apontado ao FC Porto e ao Benfica neste defeso.

Antigo jogador do Manchester United coloca clube em tribunal devido a tratamento errado de lesões

Axel Tuanzebe avançou com um processo em tribunal contra o Manchester United. Em causa o tratamento dos red devils às suas lesões.

Negócio fechado: Francisco Conceição troca FC Porto pela Juventus por 30 milhões de euros

O negócio foi desbloqueado e Francisco Conceição vai rumar à Juventus. Extremo deixa o FC Porto em definitivo por 30 milhões de euros.