📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O futuro de Morata

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

É, até ao momento, a contratação mais cara da época na Liga Espanhola, mas, ainda assim, está longe de estar definido o papel que Álvaro Morata vai desempenhar no plantel de Zinedine Zidane na próxima temporada.

O Real Madrid decidiu recomprar o passe do avançado espanhol por cerca de 30 milhões de euros, depois de o ter vendido à Juventus por 20 milhões, há dois anos atrás. Este é, de resto, um tipo de negócio em que o clube madrileno se está a tornar especialista: vende jogadores seus para, um ou dois anos mais tarde, os recontratar por mais dinheiro. Foi assim com Carvajal, foi assim com Casemiro, que, apesar de ter saído apenas por empréstimo, obrigou o Real a pagar para o ter de volta no ano seguinte, e voltou a acontecer agora com Morata. É um caso claro em que não se sabe dar valor ao que se tem em casa. As namoradas parecem ficar sempre mais bonitas quando passam a ex.

Há algumas razões para a acreditar que, nesta segunda vida no Real Madrid, Morata possa ter um papel relevante. Por ser um canterano, (um dos tais 49 que Mourinho diz que lançou ao longo da carreira), é um jogador de quem o Bernabéu gosta e que até já venceu uma Liga dos Campeões pelos blancos, com Ancelotti. Além disso, nas últimas duas épocas na Juventus chamou a atenção por algumas exibições na Liga dos Campeões. Em 2014-15, ajudou a eliminar o seu Real Madrid, marcando um golo na meia final e, depois, marcou também um na final, frente ao Barcelona, mas que foi insuficiente para vencer o jogo. Esta época destacou-se, principalmente, pela sua exibição em Munique, frente ao Bayern, em que a Juventus quase eliminou os alemães. Outro argumento importante para Morata foi ter passado a ser opção regular para a seleção, tendo mesmo sido o titular durante o Europeu, em que marcou três golos em quatro jogos. Além disso, o Real precisa de um suplente para Benzema, que é o único avançado de raiz no plantel. Ronaldo, Bale ou Jesè, por exemplo, podem jogar como homens mais adiantados, mas têm características diferentes de Morata.

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carole Costa não desperdiça penálti e Benfica empata jogo contra o PSG na Champions League Feminina

O Benfica recebe o PSG no Estádio da Luz. Carole Costa marcou o golo do empate encarnado através de um penálti.

Benfica começa o jogo a perder depois do golo madrugador de Onyi Echegini e PSG já vence na Champions League Feminina

O Benfica recebe o PSG no Estádio da Luz. Onyi Echegini tratou-se de adiantar as francesas na partida bem cedo.

Matvei Safonov veste capa de herói e oferece a Taça Intercontinental ao PSG que vence o Flamengo no desempate por penáltis

Matvei Safonov defendeu quatro grandes penalidades consecutivas e garantiu a Taça Intercontinental para o PSG. O Flamengo caiu de pé após o 1-1 nos 120 minutos.

Atenção, FC Porto: Alberto Costa na lista do Inter Milão para o mercado de janeiro para colmatar lesão de Denzel Dumfries

Alberto Costa é um dos alvos do Inter Milão para o lado direito da defesa. Nerazzurri querem um defesa para a vaga de Denzel Dumfries.

PUB

Mais Artigos Populares

Pirotecnia em Munique leva a penalização e Sporting não poderá vender bilhetes para o jogo contra o Athletic na Champions League

O Sporting foi punido pela UEFA. Leões proibidos de vender bilhetes para o jogo contra o Athletic, última jornada da Champions League.

Alanyaspor de João Pereira e Nuno Lima vence Trabzonspor (0-1) e segue em frente na Taça da Turquia

O golo solitário de Guven Yalcin valeu o apuramento. João Pereira conseguiu uma vitória importante fora de casa frente ao Trabzonspor.

Eis os onzes oficiais do Benfica x PSG que encerra a Champions League Feminina para as águias

O Benfica recebe o PSG na sexta e última jornada da Champions League Feminina. Já são conhecidos os onzes das duas equipas.