O futuro de Morata

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

É, até ao momento, a contratação mais cara da época na Liga Espanhola, mas, ainda assim, está longe de estar definido o papel que Álvaro Morata vai desempenhar no plantel de Zinedine Zidane na próxima temporada.

O Real Madrid decidiu recomprar o passe do avançado espanhol por cerca de 30 milhões de euros, depois de o ter vendido à Juventus por 20 milhões, há dois anos atrás. Este é, de resto, um tipo de negócio em que o clube madrileno se está a tornar especialista: vende jogadores seus para, um ou dois anos mais tarde, os recontratar por mais dinheiro. Foi assim com Carvajal, foi assim com Casemiro, que, apesar de ter saído apenas por empréstimo, obrigou o Real a pagar para o ter de volta no ano seguinte, e voltou a acontecer agora com Morata. É um caso claro em que não se sabe dar valor ao que se tem em casa. As namoradas parecem ficar sempre mais bonitas quando passam a ex.

Há algumas razões para a acreditar que, nesta segunda vida no Real Madrid, Morata possa ter um papel relevante. Por ser um canterano, (um dos tais 49 que Mourinho diz que lançou ao longo da carreira), é um jogador de quem o Bernabéu gosta e que até já venceu uma Liga dos Campeões pelos blancos, com Ancelotti. Além disso, nas últimas duas épocas na Juventus chamou a atenção por algumas exibições na Liga dos Campeões. Em 2014-15, ajudou a eliminar o seu Real Madrid, marcando um golo na meia final e, depois, marcou também um na final, frente ao Barcelona, mas que foi insuficiente para vencer o jogo. Esta época destacou-se, principalmente, pela sua exibição em Munique, frente ao Bayern, em que a Juventus quase eliminou os alemães. Outro argumento importante para Morata foi ter passado a ser opção regular para a seleção, tendo mesmo sido o titular durante o Europeu, em que marcou três golos em quatro jogos. Além disso, o Real precisa de um suplente para Benzema, que é o único avançado de raiz no plantel. Ronaldo, Bale ou Jesè, por exemplo, podem jogar como homens mais adiantados, mas têm características diferentes de Morata.

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e Sporting garantem a presença na Champions League de Andebol

Porto e Sporting garantiram presença na Champions League de Andebol. Portistas confirmaram a sua presença na prova devido ao seu alargamento.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Argentina x Áustria do Mundial 2026

Argentina e Áustria têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Jogador para outros patamares? Foi recentemente associado ao Braga e pode acabar no Barcelona

Chupe pode trocar de clube no mercado de transferências de verão. O Barcelona está interessado no jogador do Málaga.

Gareth Bale alerta o balneário do Real Madrid sobre José Mourinho: «Ele só nos pressiona para tirarmos o melhor de nós próprios»

Gareth Bale avisou balneário do Real Madrid à cerca de José Mourinho. «Ele só te provoca para tirar o melhor de ti», afirmou o ex-jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Maxi Araújo não confirma que se vai manter no Sporting: «Nunca se sabe o que vai passar»

Maxi Araújo não garantiu que vai prosseguir a sua carreira no Sporting. O lateral soma interessados no mercado de transferências.

Portugal: baixa no último treino antes do jogo frente ao Usbequistão

Tomás Araújo não marcou presença no último treino de Portugal antes da partida contra o Usbequistão.

Miguel Sousa rescinde contrato com o Casa Pia

Miguel Sousa deixou o Casa Pia. O médio português rescindiu contrato com os gansos para se juntar ao Leixões, conjunto da Segunda Liga.