Olheiro BnR: Jules Koundé

- Advertisement -

KOUNDÉ, O CENTRAL DO FUTURO

A defesa é a primeira zona de construção. Quando, neste caso, temos um jogador com as qualidades de Jules Koundé, a tarefa fica muito mais facilitada. Aos 21 anos, o francês já escalou uma montanha para chegar ao onze titular de uma equipa dos principais escalões a nível europeu e foi uma das revelações da temporada 2019/20.

Nascido em Paris, o jovem começou em equipas modestas da cidade. Em 2013, depois de dar nas vistas em vários jogos, chegou à academia do histórico FC Girondins Bordeaux. Nos azuis da Ligue 1, Koundé deu os primeiros passos no futebol internacional e revelou-se uma promessa a colocar debaixo de olho por todos os adeptos.

Depois da estreia na Taça de França, em 2018, o defesa aproveitou a oportunidade e foi ganhando cada vez mais espaço entre os grandes. Em pouco mais de uma temporada, a ascensão meteórica valeu-lhe uma transferência para Espanha, onde o Sevilla FC o esperava.

O clube espanhol desembolsou 25 milhões de euros para libertar um jogador que ainda não tinha mostrado muito ao mais alto nível, mas depressa as dúvidas dissiparam-se. Mais uma vez, a aposta de Monchi foi certeira e há quem considere que o dinheiro pago foi muito pouco.

Esta temporada, Jules Kounde realizou 40 jogos, divididos em três competições. Apesar da idade, Lopetegui apostou no grande talento que tinha nas suas fileiras e não se arrependeu. O defesa central “pegou de estaca” no onze inicial dos vermelhos e brancos e tornou-se um favorito dos adeptos.

Na Liga Europa, que o clube venceu, o francês realizou diversas exibições ao mais alto nível. A regularidade e a qualidade apresentadas ao longo da competição valeram-lhe uma entrada na seleção como um dos melhores defesas da prova. Depois disto, é normal que os tubarões, como é o caso do Real Madrid CF, comecem a ficar interessados em comprar o jovem.

Devido à grande qualidade do setor mais recuado, Koundé ainda não conta com qualquer convocatória para a seleção francesa. No entanto, a continuar assim, todos esperam que a médio prazo possa fazer dupla com o também talentoso central Dayot Upamecano ou com Raphael Varane.

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Quartos-de-final da Champions League: Onde ver o PSG x Liverpool e Barcelona x Atlético Madrid?

PSG recebe o Liverpool e Atlético Madrid visita o Barcelona na primeira mão dos quartos-de-final da Champions League. Jogos serão transmitidos na DAZN.

Tottenham interessado em antigo jogador do Sporting

Manuel Ugarte pode trocar de equipa no próximo mercado de transferências. O jogador interessa ao Tottenham.

Já foi comparado a Lionel Messi e passou por Braga e Real Bétis

Diego Lainez é um dos nomes que liga o Braga e o Real Bétis. O mexicano passou pelos dois emblemas, que se vão enfrentar na Europa League.

Liverpool avança por médio português que tem impressionado na Premier League

O Liverpool entrou em contacto com os agentes de Mateus Fernandes. O médio do West Ham leva cinco golos e quatro assistências em 35 jogos.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazar Carevic leva a melhor sobre Diogo Costa e Lukas Hornicek

Lazar Carevic foi eleito o Guarda-redes do Mês de março da Primeira Liga, prémio que é dado pela Liga Portugal.

João Cancelo aborda o seu futuro: «Vou continuar a trabalhar e sei o que quero para a próxima época»

João Cancelo abordou o seu futuro no Barcelona, numa altura em que rumores apontam para o interesse de ambos os lados para tornar o acordo definitivo.

Ricardo Sá Pinto: «Nos últimos 20 ou 30 anos, também se sentia sempre que o Sporting era o patinho feio, a equipa que estava...

Ricardo Sá Pinto passou pelo Sporting com várias funções e referiu que o VAR ajudou a equilibrar o futebol português.