Os 5 melhores momentos de Messi no FC Barcelona

- Advertisement -

A cada segundo, novos adeptos apaixonam-se pelo desporto que denominamos “Futebol”. Mas o que faz um simples cidadão apaixonar-se por um jogo entre 11 jogadores e uma bola? Talvez seja a motivação de ver um desporto apaixonante e empolgante.

A ideia de ter uma inspiração que atravesse todos os obstáculos para alcançar o prestígio de todo o mundo. Ou apenas uma admiração pela habilidade que certo jogador pode exercer na sua função.

Seja qual for sua motivação, é inegável dizer que Lionel Andrés Messi é um ídolo no desporto praticado dentro das quatro linhas.

A sua história de vida, passando pelo tratamento fornecido pelo FC Barcelona. A motivação de ser o melhor jogador da sua época. E a honestidade em viver e sofrer os melhores e piores momentos de um clube que ele aprendeu a amar.

Estas e outras razões não tornam a transferência de Messi numa simples troca de clubes, mas também numa lacuna a ser preenchida pelo FC Barcelona.

Isto porque Messi não somente significou a passagem de um jogador fora de série num clube de ponta, mas também significou a troca de um ídolo que ajudou o FC Barcelona a atingir um novo patamar no futebol mundial, com os seus títulos e conquistas durante esses anos.

Assim foi a caminhada de Lionel Messi ao longo destes 16 anos no clube catalão. Durante estes anos, nós, espetadores e fãs de futebol, colecionamos momentos e jogos que vão ficar eternamente nas nossas memórias como uma era de ouro do futebol internacional. Dito isto, preparamos uma lista dos cinco momentos mais memoráveis de Lionel Messi jogando pelo FC Barcelona.

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez revela o trabalho que adiantou no voo até Miami e destaca: «Agora é o momento de começar o segundo bloco»

Roberto Martínez falou após a chegada de Portugal aos EUA. Seleção nacional já está em Miami, lugar do quartel-general do Mundial 2026.

Malu Schmidt renova com o Braga até 2029

A avançada brasileira, de 25 anos, prolonga o vínculo com o Braga após uma época em que registou 17 golos e quatro assistências em 29 jogos.

Nemanja Gudelj deixa o Sevilha após sete anos de ligação

Nemanja Gudelj, despede-se do Sevilha no final do contrato, ficando livre no mercado, após sete anos de ligação com o clube.

Comitiva de Portugal já aterrou nos EUA e avança para o último estágio de preparação para o Mundial 2026

Portugal já está nos EUA. Avião que transporta a comitiva portuguesa já aterrou em Palm Beach, Miami, onde estará sediado o quartel-general.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica vence Sporting e está em vantagem na final da Primeira Liga de Futsal

O Benfica recebeu e venceu o Sporting por duas bolas a uma, no primeiro encontro da final da Primeira Liga de Futsal.

Cassiano Klein: «Jogo fascinante muito bem disputado»

Cassiano Klein reagiu ao encontro entre Benfica e Sporting, que terminou com o triunfo das águias no primeiro jogo da final da Primeira Liga de Futsal.

Nuno Dias: «É daqueles jogos que ganhou a equipa que foi mais eficaz»

Nuno Dias reagiu ao encontro entre Benfica e Sporting, que terminou com o triunfo das águias no primeiro jogo da final da Primeira Liga de Futsal.