Os 5 melhores momentos de Messi no FC Barcelona

    2.

    Meia final Champions League 2010/11, Real Madrid CF 0-2 Barcelona FC – O auge da tensão de Mourinho era refletido no relvado. Instabilidade emocional, divididas mais ríspidas e o El Clásico mais importante dos últimos tempos. Assim chegavam ambas as equipas para meias finais da Champions League 2010/11.

    As péssimas épocas e a pressão por resultados merengues deixaram a equipa de Mourinho bastante nervosa no começo do jogo. Já o FC Barcelona, com uma notória tranquilidade, empilhou oportunidades de golo.

    A tensão era tanta, que a equipa do FC Barcelona incomodava-se com o jogo físico praticado pelo Real Madrid CF. E foi esta tática agressiva que custou ao Real o resultado.

    Aos 16 minutos do segundo tempo, numa disputa entre Pepe e Dani Alves, o defensor português fez uma jogada devidamente perigosa que lhe gerou o cartão vermelho e a sua expulsão. Assim, as cartas estavam na mesa e era a vez do FC Barcelona dar tudo para conquistar um bom resultado.

    Passados dez minutos da expulsão, Afellay encontra Messi bem posicionado entre os defensores – no seu auge como falso “9” – e não desperdiçou a oportunidade: estava feito o 1-0. O Real Madrid CF, que já estava abalado, acabou por perder-se psicologicamente.

    Dez minutos após o primeiro golo, veio a genialidade personificada: Busquets, no meio de campo, deixa a bola para Messi que, de forma possuída, acelera com o seu ritmo característico, dominando sempre a bola a seu pé esquerdo, passando por um, dois, três, até cinco marcadores merengues, até encontrar Casillas.

    Com um toque pelo lado esquerdo, Messi desloca-o a bola e dá fim a mais uma obra de arte, em pleno Santiago Bernabéu, numa meia final da Champions League. Provou a todos que, naquele momento, naquele instante, nada o parava.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Kayalu Castro da Silva
    Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.