Papá, porque somos do Atlético?

    E esta semana tivemos mais dois exemplos dessa maneira especial de sentir. Depois de perder a segunda final da Liga dos Campeões em apenas três anos e frente ao pior rival possível, Simeone disse que o sentia como um fracasso e que este seria o momento de pensar sobre o seu futuro. Vendo o seu líder hesitar, os atléticos correram a levantá-lo: “Cholo quédate!” ouve-se por todo o mundo rojiblanco, das faixas colocadas à porta do estádio à boca dos três milhares de adeptos que organizaram uma manifestação apenas para pedir que Simeone continue no clube.

    Adeptos aplaudem a equipa e... vice-versa Fonte: La Liga
    Adeptos aplaudem a equipa e… Vice-versa
    Fonte: La Liga

    O sentimento atlético revelou-se também em relação a Juanfran. O lateral direito foi o único jogador a falhar o penálti na final da Liga dos Campeões. Poderia ter acontecido a qualquer um, que a diferença entre a bola bater no poste ou entrar é de míseros milímetros, mas foi com sentimento de culpa que o jogador enviou uma mensagem aos adeptos nos dias seguintes: “Nunca esquecerei as vossas demonstrações de afeto quando me aproximei para pedir-vos perdão. Ver as minhas lágrimas refletidas nos rostos de milhares de rojiblancos que enchiam aquele topo do estádio serviu para suportar a tremenda tristeza que me abatia nesses duros momentos”, escreveu. Esta semana, a venda de camisolas com o seu nome disparou.

    “Papá, porque somos do Atlético?”, continuarão a perguntar muitas crianças. O anúncio, no final, dava a resposta: “Não é fácil de explicar, mas é algo muito, muito grande”.

    Foto de Capa: Club Atlético Madrid

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt está em conversações com clube para 2024/25

    Roger Schmidt, treinador germânico do Benfica, pode vir a...

    Paulo Fonseca nomeado para Treinador do Ano

    Paulo Fonseca está a realizar uma grande temporada ao...

    Mariana Cabral: «O alento para quem está no Sporting é ganhar troféus»

    Mariana Cabral realizou esta terça-feira a antevisão do desafio...

    Treinador apontado a três equipas da La Liga

    A La Liga deverá assistir a várias mudanças de...
    Eduardo Botelho
    Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
    Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.