📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Que se passa com o Valencia de Toral?

- Advertisement -

A vitória de anteontem sobre o Manchester United FC, que já de pouco ou nada valia, fez lembrar o Valencia CF de um passado recente, desde logo, o que terminou em quarto lugar na Liga Espanhola em 2017/18, e não o que se arrasta no 15º posto neste momento…

Nos últimos jogos, a equipa dá sinais de alguma retoma, tendo vencido o CD Ebro (1-0) para a Taça do Rei, empatado com o Sevilha FC (1-1) no campeonato e o tal triunfo sobre os red devils para a Liga dos Campeões.

Orientados pela segunda temporada seguida por Marcelino Toral, os ‘Los Che’ perderam neste verão jogadores como João Cancelo, que seguiu viagem para a Juventus, recebendo, por outro lado, Kondogbia, Murillo, Diakhaby, Daniel Wass, Cristiano Piccini, Michy Batshuayi, Kévin Gameiro, Cheryshev ou, com devido destaque, a compra tão ansiada de Gonçalo Guedes. Em termos qualitativos, o plantel parece não dever nada ao da temporada transata. Sendo assim, o que se passará com esta equipa?

Em termos de análise, creio que falta ao Valencia algum elemento diferenciador que faça toda a diferença e permita que a equipa vença mais vezes. Com 12 golos marcados e os mesmos 12 sofridos, a formação valenciana é uma das melhores defesas do campeonato do país vizinho, mas, ao mesmo tempo, um dos piores ataques.

A vitória da última quarta-feira sobre o Manchester United foi um ‘mini escape’ da crise valenciana
Fonte: Valencia CF

Santi Mina, Rodrigo e Gonçalo Guedes não se têm revelado parceiros de ataque muito goleadores e, para mais, o avançado português está agora obrigado a parar para ser submetido a cirurgia, por força de uma pubalgia.

Se usarmos, acrescente-se, os oito pontos conquistados numa fase de grupos que contava com equipas como o Manchester United e a Juventus FC e os 6-6 na diferença de golos, a tendência morna mantém-se…

O estado atual das coisas não se pode manter por muito mais tempo, e Peter Lim, o dono do clube, não se coibirá de investir no mercado de transferências. Para já, não me parece que se deva colocar em causa o treinador Marcelino Toral, que tem mostrado uma equipa equilibrada sob a sua égide, mas, infelizmente para os adeptos e estrutura ‘Che’, com pouco rasgo para ombrear com os do topo da tabela…E logo numa época em que o FC Barcelona e o Real Madrid CF deram algumas abébias e deixaram clubes de segunda linha se aproximarem.

A Liga Europa, prova para onde vão agora combater, é mais à imagem do Valencia e a equipa de Gonçalo Guedes é mais um candidato para manter a hegemonia do futebol espanhol no plano europeu.

Foto de capa: Marca

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.