Real Betis Balompié 1-2 Real Madrid CF: Um “ex” empatou, outro “ex” decidiu

- Advertisement -

Real Betis Balompié e Real Madrid CF enfrentaram-se esta noite separados por apenas quatro pontos na classificação. Os Verdiblancos vinham de um empate a meio da semana com a Real Sociedad, em jogo da Copa Del Rey, enquanto os madrilenos chegaram a este jogo depois de um triunfo por 3-0 sobre o CD Leganés, também a contar para a Copa del Rey.

Entraram melhor no jogo os merengues, com menos bola, mas mais perigosos e esclarecidos no ataque. Após algumas ameaças, a equipa de Solari chegou ao golo e adiantou-se no marcador. Centro para a área do Betis, a defensiva verdiblanca cortou o lance e a bola ressaltou para a entrada da área, onde apareceu Modrić a rematar de primeira para o fundo das redes.

Modric marcou o primeiro golo da noite
Fonte: La Liga

Primeiro golo na liga, esta época, do médio croata, que precisou de 19 jogos para fazer o gosto ao pé. Depois do golo marcado, o Real Madrid entregou a iniciativa de jogo ao Betis e continuou a espreitar o contra-ataque para tentar dilatar a vantagem.

O Betis aproveitou e assumiu a ofensiva do jogo, com muita posse de bola, mas sem conseguir desbloquear a defensiva merengue no último terço do terreno. Faltou criatividade aos homens da equipa da casa, que apenas conseguiram fazer o seu primeiro remate no jogo perto dos 40’.

Do lado do Real Madrid, Vinícius Junior e Modrić estiveram perto de marcar, mas o 0-1 manteve-se até ao intervalo. Uma primeira parte com poucas oportunidades, com o Betis a obter quase 70% de posse de bola, mas sem conseguir materializar esse domínio em verdadeiros lances de perigo.

Na segunda parte, o ritmo de jogo manteve-se igual ao dos primeiros 45 minutos. O Betis com mais posse de bola e à procura do empate, o Real Madrid com as linhas mais recuadas e algo alheado do jogo.

Foi sem surpresa que a equipa da casa chegou ao empate. Depois de Guardado, aos 60’, ficar a centímetros de um golo de bandeira, Sergio Canales, aos 68’, encontrou finalmente o caminho para a baliza à guarda de Navas. Muito bem lançado por Lo Celso, o médio ex-Real Madrid apareceu isolado na área e fez balançar as redes, para gáudio dos adeptos Verdiblancos.

Depois do golo marcado, o Betis galvanizou-se e sufocou o Real, em busca da vitória que permitiria uma aproximação ao colosso madrileno. Mas, um pouco contra a corrente de jogo, foram os visitantes a marcar, já muito perto do final do jogo. Livre direto batido pelo ex-Betis Ceballos, com Pau López a não esboçar qualquer reação e a ver a bola aninhar-se nas suas redes.

O Real Madrid venceu pela margem mínima e alcançou o Sevilha FC no terceiro lugar do campeonato. A equipa do Betis merecia melhor sorte pelo que fez durante os 90 minutos, mas não conseguiu converter a posse de bola em mais golos.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Real Betis Balompié: Pau López, Francis Guerrero (Tello, 67’), Marc Bartra, Antonio Barragán, Aissa Mandi, William Carvalho, Andrés Guardado (Boudebouz, 85’), Giovani Lo Celso, Sergio Canales, Tonny Sanabria (Loren, 88’) e Joaquín.

Real Madrid CF: Keylor Navas, Sergio Ramos, Raphael Varane, Nacho Fernández, Dani Carvajal, Luka Modric, Casemiro, Fede Valverde (Brahim Diaz, 82’), Sergio Reguilón (Ceballos, 74’), Karim Benzema (Cristo González, 46’) e Vinícius Júnior.

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.