📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Real Betis Balompié 1-2 Real Madrid CF: Um “ex” empatou, outro “ex” decidiu

- Advertisement -

Real Betis Balompié e Real Madrid CF enfrentaram-se esta noite separados por apenas quatro pontos na classificação. Os Verdiblancos vinham de um empate a meio da semana com a Real Sociedad, em jogo da Copa Del Rey, enquanto os madrilenos chegaram a este jogo depois de um triunfo por 3-0 sobre o CD Leganés, também a contar para a Copa del Rey.

Entraram melhor no jogo os merengues, com menos bola, mas mais perigosos e esclarecidos no ataque. Após algumas ameaças, a equipa de Solari chegou ao golo e adiantou-se no marcador. Centro para a área do Betis, a defensiva verdiblanca cortou o lance e a bola ressaltou para a entrada da área, onde apareceu Modrić a rematar de primeira para o fundo das redes.

Modric marcou o primeiro golo da noite
Fonte: La Liga

Primeiro golo na liga, esta época, do médio croata, que precisou de 19 jogos para fazer o gosto ao pé. Depois do golo marcado, o Real Madrid entregou a iniciativa de jogo ao Betis e continuou a espreitar o contra-ataque para tentar dilatar a vantagem.

O Betis aproveitou e assumiu a ofensiva do jogo, com muita posse de bola, mas sem conseguir desbloquear a defensiva merengue no último terço do terreno. Faltou criatividade aos homens da equipa da casa, que apenas conseguiram fazer o seu primeiro remate no jogo perto dos 40’.

Do lado do Real Madrid, Vinícius Junior e Modrić estiveram perto de marcar, mas o 0-1 manteve-se até ao intervalo. Uma primeira parte com poucas oportunidades, com o Betis a obter quase 70% de posse de bola, mas sem conseguir materializar esse domínio em verdadeiros lances de perigo.

Na segunda parte, o ritmo de jogo manteve-se igual ao dos primeiros 45 minutos. O Betis com mais posse de bola e à procura do empate, o Real Madrid com as linhas mais recuadas e algo alheado do jogo.

Foi sem surpresa que a equipa da casa chegou ao empate. Depois de Guardado, aos 60’, ficar a centímetros de um golo de bandeira, Sergio Canales, aos 68’, encontrou finalmente o caminho para a baliza à guarda de Navas. Muito bem lançado por Lo Celso, o médio ex-Real Madrid apareceu isolado na área e fez balançar as redes, para gáudio dos adeptos Verdiblancos.

Depois do golo marcado, o Betis galvanizou-se e sufocou o Real, em busca da vitória que permitiria uma aproximação ao colosso madrileno. Mas, um pouco contra a corrente de jogo, foram os visitantes a marcar, já muito perto do final do jogo. Livre direto batido pelo ex-Betis Ceballos, com Pau López a não esboçar qualquer reação e a ver a bola aninhar-se nas suas redes.

O Real Madrid venceu pela margem mínima e alcançou o Sevilha FC no terceiro lugar do campeonato. A equipa do Betis merecia melhor sorte pelo que fez durante os 90 minutos, mas não conseguiu converter a posse de bola em mais golos.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Real Betis Balompié: Pau López, Francis Guerrero (Tello, 67’), Marc Bartra, Antonio Barragán, Aissa Mandi, William Carvalho, Andrés Guardado (Boudebouz, 85’), Giovani Lo Celso, Sergio Canales, Tonny Sanabria (Loren, 88’) e Joaquín.

Real Madrid CF: Keylor Navas, Sergio Ramos, Raphael Varane, Nacho Fernández, Dani Carvajal, Luka Modric, Casemiro, Fede Valverde (Brahim Diaz, 82’), Sergio Reguilón (Ceballos, 74’), Karim Benzema (Cristo González, 46’) e Vinícius Júnior.

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.