📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Real Betis Balompié 2-3 Real Madrid FC: Betis fica a um penalti do topo

- Advertisement -

A CRÓNICA: BETIS X REAL MADRID, UMA PARTIDA DE LOUCOS

O jogo começou com os ânimos exaltados e com um vislumbre de golo por parte de Karim Benzema ao terceiro minuto da partida. Mas a decisão de Ricardo de Burgos Bengoetxea é cristalina e o atacante francês vê o golo anulado.

Ainda na primeira parte, o francês não desiste e continua o trabalho árduo de colocar o Real Madrid na liderança. Federico Valverde estreia o marcador, após o remate para o canto da baliza de Joel Robles.

Estava feito o 0-1 no Estádio Benito Villamarín. O Real Madrid permanece por cima do jogo (com mais posse de bola e remates) durantes os primeiros 20 minutos da partida. Eis que se sucede o auge do Bétis, que desperta de forma soberba, igualando o marcador com o cabeceamento de Aissa Mandi, posicionado de forma dificílima para finalização. Felizmente, a tarefa é executada com sucesso. Apenas dois minutos depois, aos 37’, William Carvalho aumenta a vantagem da equipa da casa com um remate à entrada da grande área.

O internacional português leva o Bétis com vantagem no marcador para o intervalo na cidade de Sevilha.

No início da segunda parte, na tentativa de intercetar um passe da equipa adversária, Emerson coloca a bola dentro da própria baliza e acontece o inédito empate entre as duas equipas.

O resultado ficou ditado pela mão de um dos jogadores do Bétis, que reverteu em grande penalidade para a equipa visitante. Sergio Ramos não hesita e coloca a equipa madridista a vencer a partida frente aoReal Bétis Balompié, que se vê cair para a segunda posição da tabela classificativa,.

 

A FIGURA

 

Ver esta publicação no Instagram

 

🔥 @KarimBenzema vs Betis (away / fuera): 📍 Last 6 games / últimos seis partidos 🎯 5 goals / goles #RMLiga #HalaMadrid

Uma publicação partilhada por Real Madrid C.F. (34🏆) (@realmadrid) a

 

Karim Benzema – Implacável desde o primeiro minuto, tentou colocar o Real Madrid em superioridade desde que viu um golo anulado. Correu atrás da bola e obteve todo o mérito do primeiro golo, com um trabalho soberbo e digno de espectadores no estádio para receber o devido reconhecimento. Karim Benzema continua a saber a fórmula para entrar na baliza do Real Bétis.

O FORA-DE-JOGO

 

Ver esta publicação no Instagram

 

🤙⚡

Uma publicação partilhada por Real Betis Balompié (@realbetisbalompie) a

Emerson – É pouco culpado no que diz respeito ao auto-golo na segunda parte da partida, mas teve um comportamento irracional que prejudicou a qualidade do jogo e, principalmente, da equipa do Bétis, que ficou em campo durante meia hora de jogo com menos uma peça fundamental, o que obrigou a substituições desnecessárias.

 

ANÁLISE TÁTICA – REAL BÉTIS BALOMPIÉ

O técnico Manuel Pellegrini decide manter o onze inicial, apresentando o mesmo esquema de 4-2-3-1 do último jogo frente ao Real Valladolid CF, alterando apenas o avançado Iglesias pelo colega de equipa e de posição Sanabria.

ONZE INCIAL E PONTUAÇÕES

Bartra (6)

Canales (5)

William Carvalho (9)

Emerson (2)

Fekir (5)

Joaquin (6)

Mandi (6)

Alex Moreno (6)

Joel Robles (4)

Guido Rodriguez (5)

Sanabria (6)

SUBS UTILIZADOS

Tello (6)

Montoya (5)

Loren (5)

 

ANÁLISE TÁTICA – REAL MADRID FC 

Ao contrário do técnico do Bétis, Zinedine Zidane opta por mudar a tática do último jogo e aposta num confortável 4-4-2, com Casemiro, Kroos, Valverde e Odegaard no meio campo e Benzema e Jovic mais avançados no terreno. Junior Vinicius e Rodrygo iniciam a partida no banco de suplentes.  

ONZE INICIAL E PONTUAÇÕES

Courtois (6)

Benzema (10)

Carvajal (6)

Casemiro (5)

Luka Jovic (7)

Tony Kroos (5)

Mendy (6)

Odegaard (5)

Sergio Ramos (7)

Valverde (7)

Raphael Varane (5)

SUBS UTILIZADOS

Isco (6)

Luka Modric (5)

Borja Mayoral (5)

Artigo revisto por Mariana Plácido

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes questionado sobre se Portugal joga melhor sem Cristiano Ronaldo: eis o que disse

Bruno Fernandes deu uma entrevista ao Canal 11. Médio do Manchester United falou sobre a Seleção Nacional.

Eis os onzes prováveis do Farense x Benfica para a Taça de Portugal

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Farense para os oitavos de final da Taça de Portugal. Fica com os onzes prováveis.

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

AVS SAD vai para o terceiro treinador de 2025/26: os números de José Mota e João Pedro Sousa

O AVS SAD corre o sério risco de ser despromovido e vai para o terceiro treinador esta temporada. João Henriques é o nome eleito.

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.