Real Betis Balompié 2-3 Real Madrid FC: Betis fica a um penalti do topo

- Advertisement -

A CRÓNICA: BETIS X REAL MADRID, UMA PARTIDA DE LOUCOS

O jogo começou com os ânimos exaltados e com um vislumbre de golo por parte de Karim Benzema ao terceiro minuto da partida. Mas a decisão de Ricardo de Burgos Bengoetxea é cristalina e o atacante francês vê o golo anulado.

Ainda na primeira parte, o francês não desiste e continua o trabalho árduo de colocar o Real Madrid na liderança. Federico Valverde estreia o marcador, após o remate para o canto da baliza de Joel Robles.

Estava feito o 0-1 no Estádio Benito Villamarín. O Real Madrid permanece por cima do jogo (com mais posse de bola e remates) durantes os primeiros 20 minutos da partida. Eis que se sucede o auge do Bétis, que desperta de forma soberba, igualando o marcador com o cabeceamento de Aissa Mandi, posicionado de forma dificílima para finalização. Felizmente, a tarefa é executada com sucesso. Apenas dois minutos depois, aos 37’, William Carvalho aumenta a vantagem da equipa da casa com um remate à entrada da grande área.

O internacional português leva o Bétis com vantagem no marcador para o intervalo na cidade de Sevilha.

No início da segunda parte, na tentativa de intercetar um passe da equipa adversária, Emerson coloca a bola dentro da própria baliza e acontece o inédito empate entre as duas equipas.

O resultado ficou ditado pela mão de um dos jogadores do Bétis, que reverteu em grande penalidade para a equipa visitante. Sergio Ramos não hesita e coloca a equipa madridista a vencer a partida frente aoReal Bétis Balompié, que se vê cair para a segunda posição da tabela classificativa,.

 

A FIGURA

 

Ver esta publicação no Instagram

 

🔥 @KarimBenzema vs Betis (away / fuera): 📍 Last 6 games / últimos seis partidos 🎯 5 goals / goles #RMLiga #HalaMadrid

Uma publicação partilhada por Real Madrid C.F. (34🏆) (@realmadrid) a

 

Karim Benzema – Implacável desde o primeiro minuto, tentou colocar o Real Madrid em superioridade desde que viu um golo anulado. Correu atrás da bola e obteve todo o mérito do primeiro golo, com um trabalho soberbo e digno de espectadores no estádio para receber o devido reconhecimento. Karim Benzema continua a saber a fórmula para entrar na baliza do Real Bétis.

O FORA-DE-JOGO

 

Ver esta publicação no Instagram

 

🤙⚡

Uma publicação partilhada por Real Betis Balompié (@realbetisbalompie) a

Emerson – É pouco culpado no que diz respeito ao auto-golo na segunda parte da partida, mas teve um comportamento irracional que prejudicou a qualidade do jogo e, principalmente, da equipa do Bétis, que ficou em campo durante meia hora de jogo com menos uma peça fundamental, o que obrigou a substituições desnecessárias.

 

ANÁLISE TÁTICA – REAL BÉTIS BALOMPIÉ

O técnico Manuel Pellegrini decide manter o onze inicial, apresentando o mesmo esquema de 4-2-3-1 do último jogo frente ao Real Valladolid CF, alterando apenas o avançado Iglesias pelo colega de equipa e de posição Sanabria.

ONZE INCIAL E PONTUAÇÕES

Bartra (6)

Canales (5)

William Carvalho (9)

Emerson (2)

Fekir (5)

Joaquin (6)

Mandi (6)

Alex Moreno (6)

Joel Robles (4)

Guido Rodriguez (5)

Sanabria (6)

SUBS UTILIZADOS

Tello (6)

Montoya (5)

Loren (5)

 

ANÁLISE TÁTICA – REAL MADRID FC 

Ao contrário do técnico do Bétis, Zinedine Zidane opta por mudar a tática do último jogo e aposta num confortável 4-4-2, com Casemiro, Kroos, Valverde e Odegaard no meio campo e Benzema e Jovic mais avançados no terreno. Junior Vinicius e Rodrygo iniciam a partida no banco de suplentes.  

ONZE INICIAL E PONTUAÇÕES

Courtois (6)

Benzema (10)

Carvajal (6)

Casemiro (5)

Luka Jovic (7)

Tony Kroos (5)

Mendy (6)

Odegaard (5)

Sergio Ramos (7)

Valverde (7)

Raphael Varane (5)

SUBS UTILIZADOS

Isco (6)

Luka Modric (5)

Borja Mayoral (5)

Artigo revisto por Mariana Plácido

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez sobre Bruno Fernandes: «É muito emotivo, mas de uma forma respeitada pelos seus colegas»

Roberto Martínez falou sobre Bruno Fernandes. Eis o que disse o Selecionador Nacional sobre o médio do Manchester United.

Jorge Jesus mantém confiança em João Félix: «Não estou muito preocupado com isso, porque sei que ele é um criador»

Jorge Jesus mantém confiança em João Félix e deixa vários elogios. Avançado do Al Nassr ainda não marcou em 2026.

FC Porto treina antes de receber Arouca: Dragões confirmam 1 regresso e 1 baixa

O FC Porto treinou esta quinta-feira antes de receber o Arouca na Primeira Liga. Jakub Kiwior está apto e Borja Sainz é baixa.

Tony da Silva entre os 3 candidatos para assumir seleção africana: eis o que o Bola na Rede sabe

Tony da Silva pode vir a assumir a Seleção do Gabão. Técnico português está na lista final da Federação Gabonesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli elogia Arouca: «São uma das equipas que jogam um futebol mais interessante»

Francesco Farioli realizou a antevisão à 24.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebe o Arouca às 18h45 da próxima sexta-feira.

Francesco Farioli sobre a situação de Alberto Costa: «No último jogo recebeu um cartão amarelo que, para mim, não o mereceu»

Francesco Farioli realizou a antevisão à 24.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebe o Arouca às 18h45 da próxima sexta-feira.

Francesco Farioli e o regresso de Samu Aghehowa ao Olival: «É muito bom tê-lo de volta connosco»

Francesco Farioli realizou a antevisão à 24.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebe o Arouca às 18h45 da próxima sexta-feira.