Real Madrid CF x FC Barcelona | “El Clásico” a escaldar

- Advertisement -

Liga Espanhola, Jornada 29: domingo, 20h00, 20 de março de 2022

ANTEVISÃO: UM REAL MADRID CONSISTENTE VS UM BARCELONA EM CONSTANTE EVOLUÇÃO, QUEM LEVARÁ A MELHOR?

Na Liga Espanhola, as águas agitar-se-ão com o advento de um dos duelos mais emocionantes do futebol mundial: o El Clásico. Já há quase um século que o Real Madrid CF e o FC Barcelona partilham este grande palco, onde, de um lado, os merengues permanecem na ribalta e, do outro, os culés esforçam-se agora para reacender luzes apagadas. Vamos então conhecer os protagonista desta célebre noite.

DIA DE EL CLÁSICO EM MADRID! QUEM LEVARÁ A MELHOR NUM DOS JOGOS MAIS FAMOSOS DO MUNDO? APOSTA COM A BWIN!

Comecemos pelo Real Madrid CF. Está num campeonato à parte dos restantes. Lidera a Liga Espanhola com 10 pontos de diferença e adivinha-se cada vez mais a recuperação do trono “real”. E bem que o merece, pelo menos até ao momento. Carlos Ancelotti construiu uma equipa consistente e forte em todas as camadas com um plano muito bem consolidado. Courtois está num dos melhores momentos de forma, Éder Militão e Alaba estão a corresponder ao comandar o eixo defensivo, Toni Kroos, Casemiro e Modric lideram um meio-campo de classe mundial e a dupla Karim Benzema-Vinicius está a viver o sonho. Não admira que (1) sejam o melhor ataque do campeonato e (2) tenham apenas uma derrota nos últimos 20 jogos, sem perder há nove.

E é aqui que entra o conflito: o matador da equipa Karim Benzema falhará a partida e enfrentam agora um FC Barcelona revigorado em claro processo de transformação. Se outrora estiveram no 9º lugar, hoje em dia já miram o 2º (cinco pontos de diferença, com menos um jogo). Ou seja, uma ascensão meteórica levada a cabo, sobretudo, por um senhor: Xavi Hernández. Remodelou a equipa (mais jovens e contração de novos jogadores: Aubameyang, Adama Traoré, Ferrán Torres e Daniel Alves) e acima de tudo, trouxe esperança à Catalunha.

No meio da tempestade, agarraram-se à fé, suaram pela camisola e lutaram por Barcelona. Em 2022, ainda não perderam no campeonato e avistam-se bons dias pela frente. Depois de ultrapassarem várias provas, a turma de Xavi terá agora um dos exames mais importantes. Resta saber qual será a colocação final: aprovado ou chumbado. Agarrem as pipocas.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Será o 249º El Clásico: 100V (Real Madrid CF), 52E e 96V (FC Barcelona).
  2. Nos últimos cinco confrontos, o conjunto merengue venceu todos, além de que não perde com o rival há sete jogos.
  3. No entanto, com Carlos Ancelotti ao comando, a história é outra: nas últimas cinco partidas, perdeu três contra os culés, sofrendo primeiro em quatro ocasiões.
  4. Na Liga Espanhola, o Real Madrid nunca perdeu em casa esta época.
  5. Tanto o FC Barcelona (13 jogos) como o Real Madrid (9 jogos) provém de uma ótima série sem perder.
  6. Para comemorar o aniversário de 120 anos, o Real Madrid jogará com um equipamento especial. Já o Barcelona, a pedido do presidente Joan Laporta, jogará também com a sua camisola distinta “La Senyera” que contém as cores da bandeira da Catalunha.
  7. Caso os blancos vencem, igualam o registo de maior vitórias seguidas frente ao rival (6V), algo que já tinham feito no passado uma vez.
  8. Os recordes de maior vitória em casa do Real Madrid e maior vitória fora do Barcelona são: 11-1 (na época de 1942/43) e 0-5 (na época de 1973/74).
  9. O resultado mais frequente deste duelo é 1-1 (14 jogos).
  10. O primeiro El Clásico realizou-se a 9 de maio de 1929: Real 0-1 Barcelona.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Vinícius Junior (Real Madrid CF) – Sem Benzema na fotografia, a responsabilidade no ataque incide sobre o “flash” brasileiro. Diante de um provável Barcelona com mais bola (o habitual), a explosão e a qualidade técnica de Vinícius poderá ser uma estratégia. Até porque quando vai com o pé ao pedal, dificilmente o travam. Cuidado.

 

Pierre Emerick-Aubameyang (FC Barcelona) – Para o gabonês, não há tempo a perder. Adaptou-se que nem uma luva e já leva sete golos nos últimos sete jogos. Agora, em grande forma, jogará o seu primeiro El Clásico e mais entusiasmado não poderia estar – “É o maior jogo do mundo de certeza”. A realidade é que, nos últimos tempos, o FC Barcelona desesperava por um matador. Bem, aqui está ele. Será que temos mortal?

 

XI´S PROVÁVEIS

Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Nacho, David Alaba, Éder Militão, Daniel Carvajal, Luka Modric, Toni Kroos, Casemiro, Vinícius Junior, Asensio, Rodrygo

Treinador: Carlos Ancelotti:

“Penso que vai ser um jogo com muitas facetas. Vamos jogar contra uma equipa muito forte que está em boa forma. Por isso, temos de fazer uma partida completa: defender e pressionar bem, sair a jogar desde trás, termos um bom jogo com bola e apostar na verticalidade.”

 

FC Barcelona: Ter Stegen, Jordi Alba, Gerard Piqué, Ronald Araújo, Daniel Alves, Pedri, Sergio Busquets, Frenkie de Jong, Ferrán Torres, Aubameyang, Ousmane Dembélé

Treinador: Xavi Hernández:

“Jogar fora no Estádio Santiago Bernabéu é sempre muito difícil, mas nós estamos preparados”.

 

PREVISÃO DO RESULTADO: REAL MADRID CF 1-2 FC BARCELONA

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Voleibol: Benfica anuncia Sakis Psarras como novo treinador da equipa masculina

O Benfica anunciou a contratação do treinador grego Sakis Psarras para as próximas duas temporadas.

Portugal x RD Congo está quase: fica com o histórico da Seleção Nacional contra equipas africanas

Portugal enfrenta a RD Congo na abertura do Mundial 2026. Eis o histórico da Seleção Nacional contra equipas africanas.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Portugal x RD Congo na estreia lusa no Mundial 2026

Portugal e RD Congo têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Atenção: Já são conhecidos os 11s oficiais do Portugal x RD Congo

Portugal enfrenta a RD Congo na primeira jornada da fase de grupos do Mundial 2026. Fica com os onzes iniciais da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan de Ruben Amorim leva nega vinda de Alemanha

Markus Krosche rejeitou o AC Milan de Ruben Amorim. Dirigente alemão tomou a decisão de continuar no Frankfurt.

Lembras-te do primeiro 11 inicial de Portugal no último Mundial e o que aconteceu? Recorda aqui

Portugal estreia-se esta quarta-feira no Mundial 2026. Recorda o primeiro 11 inicial da Seleção Nacional no último Campeonato do Mundo.

Voleibol: Marcel Matz anuncia saída do comando técnico da Benfica

O técnico brasileiro Marcel Matz diz adeus aos encarnados após oito temporadas marcadas pela conquista de 14 troféus.