📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Real Sociedad de Fútbol 0-2 Real Madrid CF: Entre “reais”, vence a atual melhor equipa de Espanha

- Advertisement -

A CRÓNICA: “A GUERRA DOS TRONOS” E A BATALHA DA REALEZA

Todos desejam o trono, mas apenas um se pode sentar. Neste momento, é preciso ser digno. É preciso ser “real”. Depois da intensa batalha no País Basco, os merengues saem vencedores e permanecem donos do palácio da Liga Espanhola.

Porém (como sabemos) em todas as guerras, não há sucesso sem adversidade. E hoje manteve-se a regra. Péssimas notícias para os blancos: o matador Karim Benzema lesionou-se e abandonou o terreno, aos 17 minutos. Entretanto, o ritmo e a intensidade aumentavam, levantando-se a cortina para mais um belo espetáculo de futebol. Não era fácil retirar os olhos do ecrã.

Embora sem golos e poucos remates de perigo, imperou o ataque posicional e a transição ofensiva de ambas as formações. O jogo simplesmente não parava, era constantemente de uma ponta à outra. Guerreiros nos duelos, nadadores na quantidade de piscinas realizadas e mágicos em inúmeros momentos. Que primeira parte! Uma pena haver intervalo.

Em dois minutos de segunda parte, já havia golo blanco. Em grande forma, Vinícius Júnior entra no 1v1, corta para o interior e toca para Luka Jovic que, dentro de área, recebe de costas e devolve ao brasileiro (0-1). Nove minutos depois, era hora do sérvio (0-2). Nascido de um pontapé de canto, o segundo golo veio da cabeça de Jovic que, sem medo, salta de peixinho e fatura. O suficiente para o Real Madrid CF acalmar e controlar o resultado, de forma mais confortável.

No entanto, a equipa caseira não se dava por vencida e organizava a cavalaria contra a muralha merengue que, com as linhas mais baixas e menos bola, se preparava para defender a fortaleza a todo o custo. Nada entraria e o relógio chega ao fim. Numa batalha entre “reais”, o clube de Madrid regressa ao seu justo trono, depois de mostrar novamente que é a melhor equipa atual a jogar em Espanha.

 

A FIGURA

Luka Jovic (Real Madrid CF) – Num momento de aperto (lesão de Benzema), entrou em campo e fez muito bem o que devia, sendo influente nos dois golos do Real Madrid CF. No primeiro, assistiu Vinícius Júnior numa bela combinação e, nove minutos, ativou o seu faro de golo e marcou de peixinho. Decisivo, como todos os avançados deveriam ser.

 

O FORA DE JOGO

Adnan Januzaj (Real Sociedad de Fútbol) – Ao contrário de Jovic, faltou-lhe o critério de decisão e envolvimento ofensivo. Esteve apagado na maior parte do jogo e não tivemos direito à melhor versão de Januzaj que, num bom dia (ou noite) pode facilmente traduzir a sua criatividade e magia em muito perigo.

 

ANÁLISE TÁTICA – REAL SOCIEDAD DE FÚTBOL

Para o confronto com o líder da Liga Espanhola, o Real Sociedad de Fútbol entrou e jogou em 4-4-2. No processo defensivo, estiveram muito bem (na maior parte do jogo) ao juntar as duas linhas de quatro para fechar o jogo interior do Real Madrid CF. Entretanto, no jogo ofensivo, dispuseram de diversos ataques, porém não conseguiram rematar nenhuma vez ao alvo. Depois do segundo golo, ainda subiram as linhas, mas nunca foi o suficiente, muito devido ao sucesso defensivo merengue.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Álex Remiro (7)

Diego Rico (6)

Robin Le Normand (6)

Igor Zubeldia (6)

Andoni Gorosabel (5)

Mikel Oyarzabal (6)

Martín Zubimendi (6)

Ander Guevara (7)

Adnan Januzaj (5)

Alexander Isak (6)

Alexander Sorloth (6)

SUBS UTILIZADOS

Beñat Turrientes (6)

Ander Barrenetxea (6)

Portu (6)

Joseba Zaldúa (6)

Aihen Muñoz (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – REAL MADRID CF

No confronto com a Real Sociedad de Fútbol, o Real Madrid CF voltou a usar a mesma cartada tática do costume: o seu típico 4-3-3, sem grandes alterações no onze inicial. Sem bola, verificou-se algumas vezes um 4-2-3-1 com uma grande rotatividade entre os elementos do meio campo. Destacou-se também a transição ofensiva e defensiva do Real Madrid CF que foram instrumentais para esta vitória, fora de portas.

Com a saída de Casemiro (para poupar e descansar), Toni Kroos passou a ser o elemento mais recuado, pelo menos até chegar Eduardo Camavinga, aos 65 minutos. Assim que marcaram o segundo golo, acalmaram, baixaram as linhas e permitiram a posse de bola do adversário que vinha a crescer, mas sem perigo dado o controlo e superioridade defensiva do Real Madrid CF.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Thibaut Courtois (6)

Ferland Mendy (6)

David Alaba (7)

Éder Militão (8)

Daniel Carvajal (7)

Toni Kroos (7)

Casemiro (7)

Luka Modric (7)

Vinícius Júnior (8)

Karim Benzema (5)

Rodrygo (6)

SUBS UTILIZADOS

Luka Jovic (8)

Eduardo Camavinga (6)

Marco Asensio (6)

Federico Valverde (6)

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.