Sevilla FC x Club Atlético de Madrid | “Colchoneros” não querem deixar fugir o vice-líder

- Advertisement -

Liga Espanhola, Jornada 18: sábado, 20h, 18 de dezembro de 2021

ANTEVISÃO: O SEGUIMENTO DA ULTRAPASSAGEM

O jogo de cartaz da décima oitava jornada da Liga Espanhola vai opor Sevilla FC e Club Atlético de Madrid no mítico Sánchez Pizjuán… e promete ser escaldante!

COM OBJETIVO DE APROXIMAR DO LÍDER, REAL MADRID CF, TEMOS UM DUELO ESCALDANTE ENTRE ANDALUZES E COLCHONEROS! QUEM IRÁ VENCER? APOSTA JÁ NA BWIN!

Com duas derrotas consecutivas no campeonato, o conjunto da capital espanhola perdeu o segundo lugar para o emblema andaluz e já são cinco os pontos que os separam. A diferença vai aumentar? Diminuir? Ou mantém-se tudo igual?

Uma coisa é certa. O Atlético vai entrar em campo a saber que, mesmo com um triunfo, não conseguirá ir além da quarta posição no final desta jornada. Porém, em caso de derrota, a equipa de Simeone pode até cair da zona de Champions, o que complicaria a árdua tarefa de se reposicionar atrás do grande rival de Madrid na tabela classificativa.

O conjunto orientado por Lopetegui segue a oito pontos do líder (com a particularidade de, tal como o Atlético, ter uma jornada em atraso) e não só vai querer cimentar o segundo lugar, como deixar um concorrente direto ainda mais longe. Será que o facto de o Sevilha ser detentor da melhor defesa do campeonato – apenas 11 golos sofridos – terá influência do desfecho deste grande encontro?

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Após duas jornadas sem triunfar no final de novembro, o Sevilha somou duas vitórias por uma bola a zero (diante de Villarreal CF e Athletic Club) e ascendeu à vice-liderança do campeonato.
  2. Em sentido inverso, o Atlético de Madrid vem de duas derrotas no campeonato (frente a Mallorca FC e Real Madrid CF) e tem intercalado constantemente entre triunfos e desaires em todas as competições.
  3. Julen Lopetegui e Diego Simeone defrontaram-se nos últimos quatro duelos entre as duas equipas, contabilizando-se dois empates em 2019/2020 e um triunfo para cada lado em 2020/2021.
  4. O técnico argentino apenas treinou os madrilenos na Liga Espanhola, mas enquanto jogador atuou já pelas duas equipas, tendo trocado o Sevilha pelo Atlético de Madrid em 1995.
  5. Num histórico de 180 confrontos, os blanquirrojos ganharam 56 duelos contra os 69 triunfos dos colchoneros. Os outros 55 jogos terminaram com empates.
  6. Na condição de visitado, o Sevilha venceu quase metade dos 90 duelos, com registo de 41 vitórias, 33 empates e 16 derrotas.
  7. A última vitória do Atlético de Madrid no Sánchez Pizjuán aconteceu na época 2017/2018 e logo com números expressivos (2-5). Desde então, seguiram-se dois empates a uma bola e, mais recentemente, um triunfo da equipa da casa por 1-0.
  8. Curiosamente, as duas equipas já se defrontaram por cinco ocasiões à 18.ª jornada do campeonato, com dois triunfos para o Sevilha (ambos por 2-1, em 1985/1986 e 1999/2000), dois para o Atlético (6-1 em 1965/1966 e 1-0 em 1942/1943) e a mais recente igualdade a uma bola em 2018/2019.
  9. Olhando para os atuais plantéis, Jesús Navas e Koke são os atletas que mais vezes participaram em duelos entre as duas equipas: ambos com a camisola do Sevilha, por 27 e 24 ocasiões, respetivamente.
  10. No que toca a golos marcados, o nome de Antoine Griezmann junta-se ao de Koke por serem os jogadores que mais golos marcaram nos confrontos entre os dois clubes, com sete golos cada.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Diego Carlos (Sevilla FC) – Peça fulcral no eixo da defesa do Sevilha. O central brasileiro (ex-FC Porto e GD Estoril Praia) só não é considerado um totalista na presente temporada por força de uma expulsão à oitava jornada. O defesa de 28 anos esteve em 22 partidas, marcou dois golos e tem sido uma preciosa ajuda para o guardião Bono, que tem mantido a defesa menos batida do campeonato espanhol.

 

Luis Suárez (Club Atlético de Madrid) – Leva oito golos numa temporada em que tem oscilado entre o banco e a titularidade, sete dos quais na Liga Espanhola (mais do dobro em relação ao segundo melhor marcador do clube). Não abanou as redes da baliza adversária nos últimos seis jogos, mas é a referência ofensiva com mais qualidade e faro de golo para assustar a defensiva do Sevilha.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sevilla FC: Bono; Ludwig Augustinsson, Diego Carlos, Jules Koundé, Gonzalo Montiel; Fernando, Ivan Rakitic, Joan Jordán; Alejandro Gómez, Óscar Rodríguez, Rafa Mir.

Treinador: Julen Lopetegui

“Estamos ansiosos por defrontar os campeões espanhóis. São uma equipa impressionante com jogadores de primeira em todas as posições e obviamente precisamos de toda a nossa energia para poder derrota-los. O calor, a energia e o ímpeto dos nossos adeptos são sempre vitais e é um bónus que nos ajuda, mesmo em momentos difíceis.”

 

Club Atlético de Madrid: Jan Oblak; Mario Hermoso, Geoffrey Kondogbia, Felipe, Marcos Llorente; Yannick Carrasco, Koke, Rodrigo de Paul, Ángel Correa; Matheus Cunha, Luis Suárez

Treinador: Diego Simeone

“Vamos defrontar um rival forte, difícil e forte em casa com o seu público, com um treinador que trabalha muito bem em tudo o que é ofensivo e defensivo, além de ter um grupo de jogadores de futebol muito equilibrado. É possivelmente um dos mais equilibrados da Liga Espanhola e, por isso, vai ser um jogo difícil.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SEVILLA FC 2-2 CLUB ATLÉTICO DE MADRID

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Sergi Altimira esteve sempre ligado, sempre nos sítios certos, recuperou muitas bolas à equipa»

Rui Borges respondeu a uma pergunta do Bola na Rede depois do empate do Sporting contra o Estrela da Amadora por 2-2.

Liga Portugal e o relvado da Reboleira após o Estrela da Amadora x Sporting: «A avaliação final será necessariamente negativa»

A Liga Portugal atribuiu nota negativa ao relvado da Reboleira após o empate de duas bolas entre Estrela da Amadora e o Sporting.

Rui Borges faz rescaldo do empate entre o Sporting e o Estrela da Amadora: eis a conferência de imprensa do treinador

Rui Borges analisou com uma maior profundidade o encontro entre o Sporting e o Estrela da Amadora, relativo à Primeira Liga.

Mitchell van der Gaag e a vitória sobre o Casa Pia no regresso do Marítimo à Primeira Liga: «Estamos de parabéns porque eu sei...

O Marítimo venceu o Casa Pia por 1-0 no regresso à Primeira Liga, com Mitchell van der Gaag a destacar o apoio dos adeptos.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges analisa empate do Sporting e avisa reforços: «Chegaram a um grande clube e exige mais do que o melhor que podemos dar»

Rui Borges analisou o encontro entre o Estrela da Amadora e o Sporting, partida relativa à primeira jornada da Primeira Liga.

Leandro Antonetti iniciou resgate do Estrela da Amadora e promete: «Tenho muito para dar à equipa e será uma grande época»

Leandro Antonetti analisou o encontro entre o Estrela da Amadora e o Sporting, partida relativa à primeira jornada da Primeira Liga.

Rodrigo Zalazar explica derrocada do Sporting na estreia na nova época: «Creio que relaxámos um pouco nos últimos minutos»

Rodrigo Zalazar analisou o encontro entre o Estrela da Amadora e o Sporting, partida relativa à primeira jornada da Primeira Liga.