📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Valência CF 1-1 Real Madrid CF: Golo de Benzema ao cair do pano gelou o Mestalla

- Advertisement -

Tic-tac, tic-tac. Em contagem decrescente para o “El Clásico”, a deslocação do Real Madrid ao Mestalla passou a ter ainda mais interesse após o deslize do Barcelona. Contudo, a formação de Zidane voltou a não aproveitar e não foi além de um empate a uma bola diante do Valência, tendo conseguido arrecadar um ponto no último lance da partida.

Mas que entrada avassaladora da formação madrilena! Pressionante, objetiva e sem deixar respirar o adversário. Em quinze minutos, foram quatro as oportunidades. Primeiro por Valverde, seguindo-se um duplo aviso de Benzema e ainda uma tentativa de Kroos. Já a equipa da casa só conseguiu assustar a baliza contrária ao minuto 17’, por intermédio de Ferrán Torres, num belo lance individual.

O Valência foi dando o espaço que o Real tanto ansiava e não foi de estranhar que o conjunto forasteiro voltasse a visar a baliza de Domenech, ainda que com outros intervenientes (Modric e Rodrygo).

O ritmo da partida foi baixando, a equipa de Celades equilibrou e as últimas duas ocasiões do primeiro tempo saíram mesmo das cabeças de Garay e, posteriormente, de Ferrán Torres. Contudo, o jogo encaminhar-se-ia para o intervalo exatamente como começou: sem golos.

Disputa de bola entre Coquelin e Modric
Fonte: Real Madrid CF

No segundo tempo, o Valência apresentou-se com uma postura bastante diferente. Mais jogo direto, mais ligação entre setores e também mais perspicácia nos momentos da decisão. Tanto que ainda nem um minuto estava decorrido e Ferrán Torres (novamente ele!) já se tinha isolado na cara de Courtois, ficando perto de inaugurar o marcador no Mestalla.

Com uma exibição madrilena completamente diferente daquela que foi protagonizada no primeiro tempo, Zidane esperou mais de 20 minutos até mexer no jogo, tendo colocado Bale e Vinicius em jogo no sentido de oferecer dinâmicas ofensivas frescas à sua equipa. Contudo, surtiram-se os efeitos contrários aos pretendidos…

Numa bela transição da formação da casa, Wass foi até à linha de fundo e descobriu Carlos Soler no coração da área completamente desmarcado, tendo o espanhol inaugurado o marcador a dez minutos do final.

Seguiram-se períodos frenéticos com Courtois em destaque. Evitou o 2-0 nos descontos e subiu à área no último lance do jogo, tendo contribuído para que Benzema atirasse para o empate ao minuto 95’, gelando o Mestalla que já se preparava para festejar.

Primeira parte dominada pelo Real e segundo tempo com um Valência superior, podendo-se mesmo dizer que o resultado assenta na perfeição ao que se passou em campo. Com este resultado, o Valência continua no 8º lugar, com 27 pontos, ao passo que o Real Madrid continua colado ao Barelona na liderança, com 35. Que venha o clássico espanhol!

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Valência: Domenech, Jaume Costa (Vallejo, 61’), Garay, Gabriel Paulista, Gayá, Coquelin (Kondogbia, 83’), Wass, Parejo, Soler, Ferrán Torres (Diakhaby, 90’) e Rodrigo.

Real Madrid: Courtois, Nacho, Varane, Sergio Ramos, Carvajal, Valverde, Kroos, Modric (Jovic, 82’), Isco (Bale, 69’), Rodrygo (Vinicius, 69’) e Benzema.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.