Valencia CF | O regresso dos “Che” à elite do futebol?

- Advertisement -

É no Mestalla que habita, há muitos anos, um dos maiores clubes de Espanha e, consequentemente, do mundo inteiro. Ao longo dos anos, o Valencia CF foi construindo um caminho de sucesso e glória, por onde passaram grandes nomes do mundo do futebol como Santiago Cañizares, David Villa, Patrick Kluivert, David Silva, entre outros. No entanto, a história mudou, os protagonistas também e nunca mais se viu um Valencia temido pelos adversários, com um futebol ofensivo e elegante como outrora se tinha visto.

Para esta nova época, a direção do clube apostou num velho conhecido dos amantes do desporto rei, alguém que pela paixão e dedicação à arte do futebol pode ser comparado diretamente a Diego “Cholo” Simeone, num jeito sempre agressivo e apaixonante de se dirigir ao jogo e aos seus intervenientes. Falamos, claro, de Gennaro “Rino” Gattuso, que volta a ser eleito para comandar os destinos de um histórico do futebol mundial, depois de passagens por AC Milan e SSC Napoli. O técnico italiano, que até perdeu algumas das principais referências da equipa, soma até ao momento duas vitórias e duas derrotas no principal escalão do futebol espanhol, sendo que foi derrotado pela margem mínima nos dois jogos frente ao Atlético de Madrid e Athletic Bilbao.

Estou muito curioso para ver este Valencia CF de Gattuso, pela tal paixão que o próprio impõe no seu futebol, mas também pelas próprias contratações que foram realizadas no clube. Para bem de todos nós, amantes de futebol, é bom ver este Valencia a voar e a espalhar novamente o seu perfume nos relvados do futebol europeu.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e Eléctrico vencem meias-finais e está definida a final da Taça da Liga de Futsal

Está definida a final da Taça da Liga de Futsal. Eléctrico e Benfica vão disputar o título no próximo domingo depois de vencer nas meias-finais.

Max Verstappen critica Fórmula 1: «Tenho treinado no Mario Kart»

Max Verstappen voltou a criticar as mudanças nos novos carros da Fórmula 1. Na antevisão do Grande Prémio da China, o piloto falou do tema com ironia e admitiu que nem tem passado muito tempo no simulador antes da qualificação.

Benfica assegura Simão Lopes com contrato profissional

O médio de 16 anos Simão Amorim Lopes assinou contrato profissional com o Benfica. O jovem jogador cumpre a nona época no clube, ao qual chegou em 2017. 

Carlos Vela torna-se proprietário do Los Angeles FC

O Los Angeles FC anunciou que o antigo avançado Carlos Vela passou a ser acionista do clube.Carlos Vela adquiriu uma participação minoritária e vai integrar o grupo de proprietários responsável pela gestão e estratégia do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Lima volta aos treinos no AVS SAD após lesão

Pedro Lima regressou aos treinos no AVS SAD sem qualquer limitação física e está disponível para o próximo jogo frente ao Santa Clara.

Gabriel Morais termina carreira aos 24 anos por doença cardíaca

Gabriel Morais, avançado brasileiro de 24 anos, viu a sua carreira terminar de forma inesperada após ser diagnosticado com uma condição cardíaca durante uma avaliação médica detalhada.

Sporting continua de olho em Yeremay Hernández e já conhece preço pedido pelo Deportivo da Corunha

O Sporting quer contratar Yeremay Hernández no verão. Extremo continua a ser a prioridade para o próximo mercado e é avaliado em 50 milhões de euros.