Valencia CF | O regresso dos “Che” à elite do futebol?

- Advertisement -

É no Mestalla que habita, há muitos anos, um dos maiores clubes de Espanha e, consequentemente, do mundo inteiro. Ao longo dos anos, o Valencia CF foi construindo um caminho de sucesso e glória, por onde passaram grandes nomes do mundo do futebol como Santiago Cañizares, David Villa, Patrick Kluivert, David Silva, entre outros. No entanto, a história mudou, os protagonistas também e nunca mais se viu um Valencia temido pelos adversários, com um futebol ofensivo e elegante como outrora se tinha visto.

Para esta nova época, a direção do clube apostou num velho conhecido dos amantes do desporto rei, alguém que pela paixão e dedicação à arte do futebol pode ser comparado diretamente a Diego “Cholo” Simeone, num jeito sempre agressivo e apaixonante de se dirigir ao jogo e aos seus intervenientes. Falamos, claro, de Gennaro “Rino” Gattuso, que volta a ser eleito para comandar os destinos de um histórico do futebol mundial, depois de passagens por AC Milan e SSC Napoli. O técnico italiano, que até perdeu algumas das principais referências da equipa, soma até ao momento duas vitórias e duas derrotas no principal escalão do futebol espanhol, sendo que foi derrotado pela margem mínima nos dois jogos frente ao Atlético de Madrid e Athletic Bilbao.

Estou muito curioso para ver este Valencia CF de Gattuso, pela tal paixão que o próprio impõe no seu futebol, mas também pelas próprias contratações que foram realizadas no clube. Para bem de todos nós, amantes de futebol, é bom ver este Valencia a voar e a espalhar novamente o seu perfume nos relvados do futebol europeu.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica abre negociações com Andreas Schjelderup para renovar contrato

O Benfica quer renovar com Andreas Schjelderup. Extremo aumentou o protagonismo na equipa e águias pretendem segurar o jogador.

Jerémy Mathieu avalia momento do Sporting: «Há dois anos que ganha quase tudo e este ano está na disputa de todas as provas»

Jerémy Mathieu analisou o momento do Sporting no regresso ao Estádio José Alvalade para assistir ao encontro frente ao FC Porto.

Selecionador da Ucrânia faz pedido a Sudakov e José Mourinho: «Se não o deixam jogar 90 minutos, deve jogar pela equipa B»

Serhiy Rebrov, selecionador da Ucrânia, falou de Georgiy Sudakov. Treinador quer ver jogador do Benfica a somar mais minutos.

Marco Silva e a arbitragem do Fulham x West Ham: «As decisões dos árbitros foram de um nível muito baixo»

Marco Silva deixou críticas à atuação da equipa de arbitragem do encontro entre o Fulham e o West Ham de Nuno Espírito Santo.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Novorizontino e ganha vantagem na final do Campeonato Paulista

O Palmeiras de Abel Ferreira está mais próximo de vencer o Campeonato Paulista. Vitória na primeira mão da final sobre o Novorizontino.

Nuno Espírito Santo reage ao triunfo do West Ham sobre o Fulham de Marco Silva: «Noite especial»

Nuno Espírito Santo reagiu ao triunfo do West Ham United por 1-0 na deslocação ao Fulham de Marco Silva.

Vítor Pereira e o empate do Nottingham Forest no terreno do Manchester City: «Cinco jogos em 15 dias com deslocações… não é fácil jogar...

Vítor Pereira reagiu ao empate do Nottingham Forest no terreno do Manchester City. O técnico português elogiou a exibição da sua equipa.