Valencia CF | O regresso dos “Che” à elite do futebol?

É no Mestalla que habita, há muitos anos, um dos maiores clubes de Espanha e, consequentemente, do mundo inteiro. Ao longo dos anos, o Valencia CF foi construindo um caminho de sucesso e glória, por onde passaram grandes nomes do mundo do futebol como Santiago Cañizares, David Villa, Patrick Kluivert, David Silva, entre outros. No entanto, a história mudou, os protagonistas também e nunca mais se viu um Valencia temido pelos adversários, com um futebol ofensivo e elegante como outrora se tinha visto.

Para esta nova época, a direção do clube apostou num velho conhecido dos amantes do desporto rei, alguém que pela paixão e dedicação à arte do futebol pode ser comparado diretamente a Diego “Cholo” Simeone, num jeito sempre agressivo e apaixonante de se dirigir ao jogo e aos seus intervenientes. Falamos, claro, de Gennaro “Rino” Gattuso, que volta a ser eleito para comandar os destinos de um histórico do futebol mundial, depois de passagens por AC Milan e SSC Napoli. O técnico italiano, que até perdeu algumas das principais referências da equipa, soma até ao momento duas vitórias e duas derrotas no principal escalão do futebol espanhol, sendo que foi derrotado pela margem mínima nos dois jogos frente ao Atlético de Madrid e Athletic Bilbao.

Estou muito curioso para ver este Valencia CF de Gattuso, pela tal paixão que o próprio impõe no seu futebol, mas também pelas próprias contratações que foram realizadas no clube. Para bem de todos nós, amantes de futebol, é bom ver este Valencia a voar e a espalhar novamente o seu perfume nos relvados do futebol europeu.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga cancela atividades extra-treino e jogadores cumprem minuto de silêncio por Diogo Jota e André Silva

O Braga cancelou todas as atividades extra-treino após a notícia das mortes de Diogo Jota e de André Silva. Jogadores cumpriram minuto de silêncio.

Real Madrid e Barcelona reagem à morte do Diogo Jota

O Real Madrid e o Barcelona reagiram à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Reação dos clubes internacionais à morte de Diogo Jota e do irmão André Silva

Os clubes internacionais reagiram à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Everton reage à morte de Diogo Jota: «Os nossos pensamentos estão com a sua família e amigos»

O Everton reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

PUB

Mais Artigos Populares

LeBron James reage à morte de Diogo Jota: «As minhas orações vão para os seus entes queridos durante este tempo»

LeBron James reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Eis o último golo da carreira de Diogo Jota

Diogo Jota morreu esta quinta-feira aos 28 anos num acidente de viação. Último golo do avançado foi diante do Everton.

Fernando Santos reage à morte de Diogo Jota: «Tinha uma paixão enorme pela Seleção»

Fernando Santos reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.