5 pontos de interesse na Liga Europa e Liga Conferência

    1. As equipas italianas (Liga Europa)

    Nesta temporada, Itália está a ser representada na Liga Europa por três equipas: SSC Napoli, Atalanta BC e SS Lazio, as quais estão a passar por um período inconstante em termos de prestações e resultados.

    O Napoli de Luciano Spalletti, apesar de ter recuperado peças importantes como Osimhen e Koulibaly, está a mostrar alguma dificuldade na fase de concretização, mas também preocupam um pouco as (várias) desatenções defensivas, que na primeira mão contra o Barcelona (1-1) quase custaram a derrota nos minutos finais. Esta segunda mão, portanto, será decisiva para o continuar do caminho de ambas, mas acredito que o apoio do Estádio Maradona possa fazer realmente a diferença para o espirito dos napolitanos.

    Bem diferente a situação da Lazio de Sarri, que enfrentará em casa o FC Porto de Sérgio Conceição. A derrota por 2-1 na primeira mão não é irrecuperável, mas neste momento a equipa listrada de branco e azul está a jogar realmente bem e com continuidade. O plantel romano deverá então entrar em campo com uma mentalidade lutadora e com um Ciro Immobile (recuperado) que possa fazer a diferença na linha de frente.

    Por fim, a situação da Atalanta parece ser a melhor. Os italianos ganharam a primeira mão por 2-1 frente ao Olympiacos, graças ao bis de Djimsiti. A equipa de Gasperini é certamente superior aos gregos tecnicamente e taticamente, só que nas últimas prestações está a evidenciar momentos de perda de concentração e lucidez em vários momentos de jogo, e isto poderia dar uma vantagem aos adversários. A reviravolta está sempre atrás da esquina, portanto, a palavra-chave para a Dea será atenção redobrada.

     

    Artigo da opinião de Paola Amore.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Paola Amore
    Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
    A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!