A grande final da Liga Europa

    Olympique de Marseille – Franceses vistos à lupa

    O Marselha quer reerguer-se no panorama europeu
    Fonte: Olympique Marselha

    O Olympique de Marseille fez um percurso oposto ao do Atlético, iniciou-se na liga Europa ainda na terceira pré-eliminatória. Na fase de grupos como nos lembramos defrontou o Vitória de Guimarães, Konyaspor, e Salzuburg, fazendo apenas seis pontos e um segundo lugar que soube a pouco.

    Nos 16 avos de final a vitima foi mais uma vez uma equipa portuguesa, desta vez os minhotos do Sporting de Braga. Seguiram-se o Bilbau, Leipzig e por fim na meia final o reencontro com o Salzburg que teve um sabor a vingança pois os austríacos ficaram em 1º lugar no grupo relegando os franceses para a segunda posição.

    A equipa liderada por Rudi Garcia chega a esta final com uma enorme fome de conquistas, à muito afastada da ribalta a equipa francesa vê nesta final uma enorme oportunidade para fazer história e voltar a colocar os Les Phocéens na rota das conquistas.

    Ao leme está o capitão e cérebro da equipa Dimitri Payet, o médio de 31 anos é a principal figura da equipa contando com mais de 4500 minutos disputados ao longo de 46 partidas esta época.

    Os dados estão lançados e qualquer uma das equipas está pronta para a batalha que se avizinha com vista a conquista do troféu da liga Europa.

    Com nenhuma das equipas a assumir o favoritismo, para nós adeptos também é difícil tentar decifrar o vencedor da partida. Uma coisa é certa teremos espetáculo e muita entrega em uma final que promete ter emoção até ao ultimo minuto.

    Olympique de Marseille ou Atlético de Madrid, um deles irá sair da final de Lyon com a glória de vencedor da liga Europa.

    Foto de Capa: UEFA 

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gonçalo Pereira
    Gonçalo Pereirahttp://www.bolanarede.pt
    Ligado profissionalmente às IT mas um apaixonado pelo desporto rei, desde pequeno que vive e respira futebol. Benfiquista de coração que não perde a oportunidade de fazer uma "peladinha" com os amigos.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.