AC Milan 1-2 Real Bétis Balompié: Lo Celso deixou Milão de pernas para o ar

- Advertisement -

Os grandes jogos europeus também acontecem à quinta-feira, na UEFA Europa League. Em jogo a contar para o grupo F da competição, os italianos do AC Milan receberam os espanhóis do Real Bétis Balompié. Em San Siro, a equipa andaluza levou melhor os milaneses e já se encontra em primeiro lugar do grupo, ao vencer o jogo por 1-2. Olympiakos, com três pontos, e Dudelange, com zero, também fazem parte deste grupo. À mesma hora, os gregos tinham batido o conjunto do Luxemburgo por 0-2.

Ambas as equipas entravam na partida vindas de uma derrota no jogo anterior. O Bétis tinha perdido em casa a um golo com o Valladolid para a LaLiga, resultado também consentido pelo AC Milan frente ao rival Inter de Milão, na Serie A.

O momento do primeiro golo do Bétis, que deixou o AC Milan de pernas para o ar
Fonte: UEFA Europa League

O Bétis foi quem se destacou no primeiro tempo.  A jogar num esquema aproximado ao 3-5-2, a projeção de jogadas para laterais era letal para criar perigo na baliza do AC Milan, que também deixou os espanhóis progredir muito à vontade pelo campo e mostrou algumas faltas de atenção em repor a bola em jogo.

Até que aos 30 minutos, Canales lança a bola longa do meio campo do Bétis para o flanco esquerdo, ocupado pelo o número 20, Junior Firpo. O espanhol domina e passa logo para Lo Celso, o argentino consegue contornar Zapata, com alguma atrapalhação do defesa do Milan, já dentro de área, e passa para o meio da pequena área, onde estava Sanabria para encostar. O outro central da equipa italiana, Romagnoli, podia ter feito melhor para travar o 0-1. Antes do final da primeira parte, o Bétis bem pode agradecer a Mandi para o AC Milan não ter chegado ao empate, com Gonzalo Higuaín a aparecer isolado na área adversária e já ter contornado o guarda-redes Pau Lopéz. O central argentino faz um corte mesmo antes de ‘Pipita’ rematar.

Apesar do susto, o Bétis foi quem continuou a controlar a partida em San Siro. Os andaluzes pareciam ter sempre espaço no meio campo para começar uma jogada, quer em passes curtos ou longos. No eixo, Lo Celso e Canales catapultavam os extremos. O lado esquerdo era o favorito, onde estava Junior Firpo. À direita, era Barragán. O português William Carvalho era, logicamente, o elo de ligação do meio campo com a defesa.

O momento da noite em Milão chega ao minuto 54. Ainda fora de área, Lo Celso faz um remate colocado, sem hipóteses de defesa para Pepe Reina, apesar da bola dar a noção que ia lentamente para o fundo das redes. O golo do 0-2 para o Bétis é para ver e rever em baixo:

O AC Milan tentou responder à desvantagem, e quase da mesma forma que Lo Celso, com um remate potente de pé esquerdo por Castillejo – também fora de área – ao ferro, à passagem do minuto 72. Dez minutos depois, os italianos reduzem a desvantagem com o extremo espanhol a passar rasteiro da direita para o meio da grande área e Cutrone encostar (1-2). Estava reservado um final de partida fervoroso, mas o Bétis conseguiu controlar a posse de bola de forma muito inteligente, jogando com o cérebro dos adversários ao ponto do mesmo Castillejo ser expulso, com um cartão vermelho direto, nos minutos de compensação, após rasteirar por trás Lo Celso.

Com este resultado, o Bétis é o líder do grupo F da Liga Europa, com sete pontos; o AC Milan é segundo, com menos um ponto; o Olympiakos está em terceiro, com quatro pontos; e o Dudelange encontra-se em último, sem qualquer ponto. A luta pelo primeiro lugar continua em aberto, mas uma vitória do Bétis, na próxima jornada, em casa, frente aos italianos, pode ditar o apuramento dos andaluzes para os 16 avos de final da competição.

Onzes iniciais:

AC Milan – Pepe Reina; Calabria, Zapata, Romagnoli e Laxalt; Bakayoko, Biglia e Bonaventura; Castillejo, Borini e Higuain

Real Bétis Balompié – Pau Lopéz; Mandi, Barta e Sidnei; Barragán, William Carvalho, Junior, Lo Celso e Sergio Canales; Sergio León e Sanabria

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli revela: «Um dos primeiros telefonemas que recebi depois do título foi de Mourinho»

Francesco Farioli revelou que José Mourinho foi das primeiras pessoas a dar os parabéns pela conquista do título da Primeira Liga.

Al Ula de José Peseiro apura-se para a final do playoff de subida para a Liga da Arábia Saudita de forma dramática

O Al Ula, de José Peseiro, qualificou-se para a final do play-off de subida à primeira divisão saudita ao vencer o Al-Orobah por 2-1.

Imprensa nacional garante: António Silva continua no radar de gigante italiano

A Juventus mantém interesse em António Silva. Imprensa nacional afirma que o defesa do Benfica vê com bons olhos a possibilidade de uma mudança.

Francesco Farioli aborda futuro de Victor Froholdt e Diogo Costa: «Não quero pensar nisso, senão estraga-me o verão»

Francesco Farioli destacou a importância de Victor Froholdt e Diogo Costa no plantel do FC Porto, numa altura em que ambos são cobiçados no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Soares assume comando do Wuhan Three Towns

Ricardo Soares vai assumir o comando do Wuhan Three Towns. Será a terceira passagem do treinador português pelo futebol chinês.

Francesco Farioli destaca jogador do FC Porto: «Está preparado para a Seleção Nacional»

Francesco Farioli diz que Alberto Costa está preparado para a Seleção Nacional. Convocatória para o Mundial é já esta terça-feira.

Jorge Valdano prevê novo Real Madrid de José Mourinho e avisa: «Florentino Pérez não vai vender os heróis»

Jorge Valdano projetou o futuro do Real Madrid com a chegada de José Mourinho e deixou avisos sobre a gestão de Florentino Pérez.