📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Valência FC 2-3 Arsenal FC: Arsenal mais experiente garante final

- Advertisement -

Chegou a hora das decisões. Uns ficam perto do sonho, outros morrem na praia. Valência FC e Arsenal FC lutaram hoje por um lugar no Estádio Olímpico de Baki, no Azerbaijão. Depois da vitória dos gunners por 3-1 em Londres, o lugar na final estava mais próximo para o lado dos ingleses. No entanto, do outro lado estava uma equipa espanhola com muita vontade de alcançar pela segunda vez uma final da competição europeia.

O Valência entrou com uma estratégia claro de jogo: tentar reverter o mais rápido possível o resultado da primeira mão. As coisas até começaram da melhor maneira para a equipa espanhola com Gameiro a marcar um golo cedo na partida, aos 11 minutos, importante para dar uma “embalagem” para uma tentativa de reviravolta, mas a rápida reacção do Arsenal, por Aubameyang aos 17 minutos, resfriou qualquer impacto positivo que o golo madrugador pudesse ter na eliminatória.

As duas equipas passaram a anular-se depois deste inicio mais auspicioso e a primeira parte não trouxe mais golos.

A segunda parte começou com golo. No primeiro foi Aubameyang, agora foi o outro companheiro da frente de ataque. Lacazette recebeu dentro de área, rodou e rematou para o canto da baliza defendida por neto. O Valência até foi o primeiro a chegar à área adversária, mas o Arsenal foi muito mais eficaz. 5 minutos do início da segunda parte e a tarefa espanhola complica-se. A resposta do Valência foi imediata. Ao minuto 58 e depois de uma grande confusão na área do Arsenal, Kévin Gameiro colocou a bola dentro da baliza. O empate estava novamente reposto.

Lacazette e Aubameyang fizeram estragos nas duas partidas frente ao Valência FC
Fonte: Arsenal FC

O Valência até estava a pressionar mais e a sonhar com uma possível “remontada”, depois das últimas noites europeias, mas Aubameyang estragou o sonho. Aos 68 minutos, apareceu bem ao primeiro poste e encostou para o terceiro golo do Arsenal. Durante os minutos seguintes, o Valência continuou a tentar marcar para pelo menos não perder no Mestalla. No entanto, com pouca eficácia. O Arsenal limitou-se a contra-atacar e acabou por marcar mais um golo. O homem do jogo, Aubameyang fez o hat-trick. Uma tabela com Mikhitaryan e um remate muito forte para dentro da baliza ao minuto 90’.

Com esta vitória hoje, o Arsenal marca presença na final da Liga Europa desta temporada. Uma passagem mais do que justa de um coletivo capaz de se superar a si próprio e aos adversários espanhóis. O treinador Unay Emery pode estar perto de vencer mais um troféu desta competição.

ONZES E SUBSTITUIÇÕES

Valência FC- Neto; Piccini (55’ Soler); Garay; Gabriel; Gaya; Daniel Wass; Parejo; Coquelin; Gonçalo Guedes (71´Ferran Torres); Rodrigo (71’ Santi Mina); Kévin Gameiro

Arsenal FC- Cech; Monreal; Sokratis; Koscielny; Kolasinac (71’ Mustafi); Torreira (80’ Guendouzi); Xhaka; Maitland-Niles; Mezut Ozil (62’ Mikhitaryan); Lacazette; Aubameyang.

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Nuno e o terceiro golo do Sporting: «Não me lembro de o Fresneda alguma vez ter marcado de cabeça»

João Nuno analisou a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora. O técnico comentou o golo feito por Iván Fresneda.

Antigo alvo do Benfica ganha importância no Atlético Madrid

Marc Pubill tem ganho importância no Atlético Madrid, sendo que foi titular no triunfo contra o Real Oviedo.

‘Guerra’ à vista em Inglaterra? Liverpool de olho em jogador do Everton

O Liverpool é um dos emblemas interessados em Ilman Ndiaye, jogador que pertence aos quadros do Everton, os seus rivais da cidade.

Boston Celtics com vitória apertada sem Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Cleveland Cavaliers na última madrugada, num jogo que não contou com Neemias Queta.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Braga foi apresentado no Internacional e já está a gerar polémica: «Eu não quero a minha equipa a treinar de camisola rosa, parece...

Abel Braga foi apresentado recentemente como novo treinador do Internacional e já realizou declarações polémicas.

Dezembro promete ser apertado: eis os jogos a disputar por Sporting, Benfica e FC Porto

Sporting, Benfica e FC Porto vão ter vários desafios ao longo do mês de dezembro, que podem ser importantes para o resto da temporada.

AVS SAD prepara ataque forte ao mercado de inverno

O AVS SAD está interessado em avançar para a aquisição de alguns nomes na próxima janela de transferências de inverno.