Valência FC 2-3 Arsenal FC: Arsenal mais experiente garante final

- Advertisement -

Chegou a hora das decisões. Uns ficam perto do sonho, outros morrem na praia. Valência FC e Arsenal FC lutaram hoje por um lugar no Estádio Olímpico de Baki, no Azerbaijão. Depois da vitória dos gunners por 3-1 em Londres, o lugar na final estava mais próximo para o lado dos ingleses. No entanto, do outro lado estava uma equipa espanhola com muita vontade de alcançar pela segunda vez uma final da competição europeia.

O Valência entrou com uma estratégia claro de jogo: tentar reverter o mais rápido possível o resultado da primeira mão. As coisas até começaram da melhor maneira para a equipa espanhola com Gameiro a marcar um golo cedo na partida, aos 11 minutos, importante para dar uma “embalagem” para uma tentativa de reviravolta, mas a rápida reacção do Arsenal, por Aubameyang aos 17 minutos, resfriou qualquer impacto positivo que o golo madrugador pudesse ter na eliminatória.

As duas equipas passaram a anular-se depois deste inicio mais auspicioso e a primeira parte não trouxe mais golos.

A segunda parte começou com golo. No primeiro foi Aubameyang, agora foi o outro companheiro da frente de ataque. Lacazette recebeu dentro de área, rodou e rematou para o canto da baliza defendida por neto. O Valência até foi o primeiro a chegar à área adversária, mas o Arsenal foi muito mais eficaz. 5 minutos do início da segunda parte e a tarefa espanhola complica-se. A resposta do Valência foi imediata. Ao minuto 58 e depois de uma grande confusão na área do Arsenal, Kévin Gameiro colocou a bola dentro da baliza. O empate estava novamente reposto.

Lacazette e Aubameyang fizeram estragos nas duas partidas frente ao Valência FC
Fonte: Arsenal FC

O Valência até estava a pressionar mais e a sonhar com uma possível “remontada”, depois das últimas noites europeias, mas Aubameyang estragou o sonho. Aos 68 minutos, apareceu bem ao primeiro poste e encostou para o terceiro golo do Arsenal. Durante os minutos seguintes, o Valência continuou a tentar marcar para pelo menos não perder no Mestalla. No entanto, com pouca eficácia. O Arsenal limitou-se a contra-atacar e acabou por marcar mais um golo. O homem do jogo, Aubameyang fez o hat-trick. Uma tabela com Mikhitaryan e um remate muito forte para dentro da baliza ao minuto 90’.

Com esta vitória hoje, o Arsenal marca presença na final da Liga Europa desta temporada. Uma passagem mais do que justa de um coletivo capaz de se superar a si próprio e aos adversários espanhóis. O treinador Unay Emery pode estar perto de vencer mais um troféu desta competição.

ONZES E SUBSTITUIÇÕES

Valência FC- Neto; Piccini (55’ Soler); Garay; Gabriel; Gaya; Daniel Wass; Parejo; Coquelin; Gonçalo Guedes (71´Ferran Torres); Rodrigo (71’ Santi Mina); Kévin Gameiro

Arsenal FC- Cech; Monreal; Sokratis; Koscielny; Kolasinac (71’ Mustafi); Torreira (80’ Guendouzi); Xhaka; Maitland-Niles; Mezut Ozil (62’ Mikhitaryan); Lacazette; Aubameyang.

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim questionado sobre o Como 1907: «Treinar o AC Milan é mais difícil»

Ruben Amorim foi questionado sobre o Como 1907, mas decidiu não estender-se muito em relação ao tema.

Andoni Zubizarreta confirmado como o novo diretor-desportivo do Atlas

O Atlas anunciou Andoni Zubizarreta como novo diretor-desportivo. O dirigente espanhol deixou o FC Porto no final da temporada 2024/25.

Juan Cuadrado reforça o plantel do Millionarios

Juan Cuadrado regressou à Colômbia, 17 anos depois. O lateral direito juntou-se ao Millionarios por uma temporada.

José Mourinho questionado sobre onde gostaria que fosse a final do Mundial 2030: «Se fosse treinador do Benfica, dir-lhe-ia o mesmo»

José Mourinho admitiu que gostaria que a final do Mundial 2030 fosse disputada num estádio importante na história do futebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim questionado sobre Gonçalo Ramos: «Todos temos de melhorar»

Ruben Amorim falou sobre Gonçalo Ramos, que contou com uma exibição pouco inspirada contra a Juventus para a Serie A.

Depois de ter sido apontado à saída: Pedro Neto renova com o Chelsea

Pedro Neto renovou o seu contrato com o Chelsea. O internacional português passa a ter um vínculo válido até 2032.

Ruben Amorim fala sobre jogador do AC Milan: «Não está contente porque ainda não jogou. Nunca vou escolher o meu onze inicial com base...

Ruben Amorim comentou a situação de Christian Pulisic, que ainda não se estreou pelo AC Milan esta temporada.