Em busca dos “oitavos” da Liga Europa | Braga x Qarabag

- Advertisement -
Liga Europa, play-off 1.ª mão: quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024, 20h00.

A ANTEVISÃO: VENCER E REAGIR À DERROTA EM ALVALADE

O Braga recebe os azeris do Qarabag, em jogo a contar para a 1.ª mão do play-off da Liga Europa, numa eliminatória na qual os bracarenses são favoritos e procuram chegar aos “oitavos” da prova.

A equipa orientada por Artur Jorge procura reagir à goleada sofrida diante o Sporting CP, na última jornada do campeonato. Na Europa, os bracarenses têm feito boas campanhas e terão como objetivo chegar o mais longe possível na segunda competição da UEFA.

Para esta partida a contar para a Liga Europa, Artur Jorge tem praticamente o plantel na sua máxima força. A única ausência será Bruma, devido a lesão, existindo ainda uma boa notícia, o regresso de Banza, que esteve ao serviço do Congo na CAN.

O adversário dos bracarenses é o campeão do Azerbaijão e tem sido o clube mais forte entre os azeris nos últimos anos. O líder do campeonato do Azerbaijão disputou a fase de grupos da Liga Europa, depois de ter sido derrotado na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões pelo Rakow, que foi adversário do Sporting na Liga Europa.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Braga chega a esta partida, com uma derrota pesada frente ao Sporting, tendo somado uma vitória frente ao Moreirense e um empate diante o Chaves;
  2. O Qarabag vem de dois jogos sem vencer para o campeonato, após uma derrota e um empate;
  3. O Braga chega a esta fase da Liga Europa, depois de ter sido terceiro classificado no grupo C da Liga dos Campeões, tendo enfrentado o Real Madrid, Nápoles e FC Union Berlin;
  4. O Qarabag disputou a fase de grupos da Liga Europa, terminando em segundo no grupo H, atrás do Bayer Leverkusen, superando o Molde e o Hacken;
  5. O Braga e o Qarabag nunca se defrontaram, este será um jogo inédito entre os dois emblemas;
  6. No plantel do Qarabag estão cinco jogadores que passaram pelo futebol português, Matheus Silva, Leandro Andrade, Patrick Andrade, Júlio Romão e Juninho Vieira;
  7. O Braga disputou dez jogos nas competições europeias, até ao momento da época, somando cinco vitórias, um empate e quatro derrotas;
  8. Os azeris somam 14 jogos nas competições europeias esta temporada, contabilizando oito vitórias, três empates e três derrotas;
  9. O Braga já soma um troféu esta época, conquistou a Taça da Liga 2023/2024, sendo o quarto classificado da liga portuguesa;
  10. O Qarabag é o líder do campeonato azeri, somando 51 pontos mais 16 que o segundo.

JOGADORES A TER EM CONTA

Ricardo Horta no SC Braga, um dos destaques da Liga
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Ricardo HortaO capitão bracarense é o melhor marcador da história do clube e uma das principais figuras ofensivas da equipa. Esta época soma 11 golos e 11 assistências. Na Liga dos Campeões contribuiu com sete assistências para o sucesso do Braga.

Juninho Vieira Matheus Dantas
Fonte: Bola na Rede

Juninho Vieira – O avançado brasileiro formado no Atlético Paranaense, que já passou pelo futebol português, é o melhor marcador da equipa azeri. Juninho vestiu a camisola do Chaves três temporadas, após representar também o Estoril Praia e Portimonense. O camisola 18 do Qarabag soma 18 golos e uma assistência em 33 jogos disputados, sendo o melhor marcador do campeonato.

XI´s PROVÁVEIS

Braga: Matheus Magalhães; Víctor Gómez, José Fonte, Paulo Oliveira, Cristián Borja; Vitor Carvalho, João Moutinho; Álvaro Djaló, Rodrigo Zalazar, Ricardo Horta; Abel Ruiz.

Treinador: Artur Jorge

«Queremos ganhar para conseguir uma vantagem para a segunda mão».

Qarabag: Andrei Lunev; Matheus Silva, Bahlul Mustafazada, Badavi Huseynov, Elvin Cafarquliyev; Júlio Romão, Marko Jankovic; Leandro Andrade, Yassine Benzia, Abdellah Zoubir; Juninho Vieira.

Treinador: Gurban Gurbanov

«Esperamos um jogo muito difícil. O rival tem um jogo muito ofensivo e rápido, mas a minha equipa está preparada para esta batalha».

PREVISÃO DE RESULTADO: Braga 2-0 Qarabag

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: Tottenham continua na corrida por João Palhinha e prepara-se para avançar

O Tottenham mantém-se na corrida por João Palhinha. Roberto De Zerbi insiste na sua contratação e Spurs preparam-se para avançar.

Foi formado no Sporting, joga na La Liga e viaja para Itália com possibilidade de uma mudança

Thierry Correia viaja para Itália. Venezia quer convencer o lateral direito, que joga no Valência há vários anos, a uma mudança.

Tem interesse do Vitória SC e do Levante e está perto de renovar com o Torreense

André Sabino, diretor desportivo do Torreense, está perto de renovar contrato. Dirigente conta com o interesse do Vitória SC e do Levante.

Benfica: Tiago Gouveia prepara-se para voltar ao Seixal e começar pré-época

Tiago Gouveia prepara-se para voltar ao Benfica. Extremo de 24 anos já foi notificado para se apresentar no Seixal após empréstimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Anatoliy Trubin elogiado e Georgiy Sudakov criticado na vitória da Ucrânia: «Invisível, passou ao lado do jogo»

Anatoliy Trubin brilhou na vitória da Ucrânia contra a Polónia. Georgiy Sudakov recebeu críticas negativas devido a uma exibição discreta.

Sócios do Real Madrid votam dia 7 de junho: eis todos os detalhes da votação

Os sócios do Real Madrid votam no dia sete de junho. Florentino Pérez e Enrique Riquelme lutam pela presidência do clube espanhol.

Manchester United fecha primeiro reforço do verão por 45 milhões de euros

O Manchester United vai pagar 40,5 milhões de euros fixos, mais 4,5 milhões em variáveis pelo médio brasileiro da Atalanta, Éderson.