Eintracht Frankfurt e.V. 1-1 Chelsea FC: Águias alemãs ainda sonham, graças a Jovic

- Advertisement -

Os dois melhores ataques da Liga Europa encontravam-se em plena Commerzbank-Arena para decidir o acesso à final da competição.  Até agora a grande surpresa do campeonato, o Eintracht Frankfurt procurava suplantar um Chelsea FC que, com o campeonato em apuros, precisa desta competição para ganhar acesso à Liga dos Campeões.

Foram os homens de Adi Hutter que entraram melhor, aproveitando o amboente incrível criado pelos adeptos da casa. Com uma final europeia que escapa à sua equipa desde meados do século XX em vista, a massa associativa criou uma atmosfera eletrizante, que empurrou Luka Jovic para o primeiro golo da noite, aos 23 minutos. O ex-Benfica respondeu ao cruzamento de Filip Kostic e colocou as águias de Frankfurt na liderança. O Eintracht, aliás, viria a ter uma primeira parte muito melhor, com uma disposição tática de 3-2-2-3, o que permitiu à equipa alemã afogar o meio campo dos blues e manter uma pressão ofensiva consistente.

Jovic marcou o primeiro golo do encontro
Fonte: Eintracht Frankfurt

Apesar da superioridade, o Frankfurt não iria para os balneários a vencer. E isso deve-o a Pedro, que tratou de empatar a partida aos 45 minutos, após uma confusão na grande área adversária. O Chelsea conquistava, assim, o crucial golo fora, e também um importante golo para alterar o rumo do jogo.

Quando começou a segunda parte, o fôlego renovado dos ingleses era aparente, e David Luiz esteve muito perto de fazer o 1-2, com um livre direto que só parou por virtude da barra da baliza defendida por Kevin Trapp. Pouco depois, a entrada de Eden Hazard ainda deixou os alemães sob mais pressão. Mas a entrada de Gonçalo Paciência, em detrimento do médio defensivo Gelson Fernandes, foi uma excelente jogada da parte de Adi Hutter. Ao lançar o atacante, a equipa conseguiu sair a jogar mais vezes e tinha mais opções no ataque, onde Jovic, cansado, já pouco ou nada conseguia fazer sozinho. Vimos um fim de jogo em que os alemães até podiam ter feito o 2-1, aproveitando o erro de N’golo Kanté que deixou a bola nos pés de Gonçalo Paciência, mas David Luiz negou o golo ao português.

Segue, assim, tudo em aberto para a segunda mão, em Stamford Bridge, onde o conto de fadas alemão e a história de redenção inglesa irão discutir o lugar na final. 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Eintracht Frankfurt: K. Trapp; D. Abraham; S. Falette; M. Hinteregger; D. Da Costa; F. Kostic; M. Hasebe; G. Fernandes (G. Paciência 73’); M. Gacinovic (J. Willems 92’); S. Rode; L. Jovic

Chelsea FC: K. Arrizabalaga; C. Azpilicueta; D. Luiz; A. Christensen; Emerson; Jorginho; N. Kanté; R. Loftus- Cheek (M. Kovacic 82’); Pedro; Willian (E. Hazard 61’); O. Giroud

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes lidera registo de médios desde que se estreou pelo Manchester United

Bruno Fernandes marcou mais um golo pelo Manchester United numa competição europeia. Fica com o registo a envolver o médio.

Manchester United regressa à Champions League com goleada e tento de Bruno Fernandes: eis os resultados

O Manchester United recebeu e venceu o Sabah por quatro bolas a zero, num encontro da primeira jornada da Champions League.

Já é conhecido o próximo clube de Juan Cuadrado de acordo com a imprensa

Juan Cuadrado está a caminho do futebol colombiano. Lateral de 38 anos vai ser jogador do Millonarios, diz a imprensa.

Real Madrid de José Mourinho define nova prioridade para o mercado de inverno: valor de mercado é superior aos 100 milhões de euros

O Real Madrid determinou que Declan Rice é o grande alvo dos merengues. O médio pertence aos quadros do Arsenal.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona prepara sucessão de Hansi Flick e há um favorito claro

O Barcelona está satisfeito com as prestações de Hansi Flick como treinador, mas os catalães pensam na sucessão do alemão.

Treinador do Fenerbahçe surpreende e lança o caos após empate na Champions League: «Demito-me com a condição de nunca mais voltar»

Ismail Kartal demitiu-se do comando técnico do Fenerbahçe. Decisão comunicada após empate diante da AS Roma na Champions League.

Phillipe Coutinho vai ter novo clube depois de 7 meses livre no mercado

Phillipe Coutinho está bem encaminhado no Santos. Médio brasileiro vai fazer exames médicos esta sexta-feira e prepara-se para voltar ao ativo.