Eintracht Frankfurt x Rangers FC: Final europeia inédita em Sevilha

A ANTEVISÃO: VENCEDOR TEM ENTRADA GARANTIDA NA FASE DE GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES

Sevilha, cidade curiosamente habituada a ver levantar troféus da Liga Europa, será palco da grande final da Liga Europa, entre Rangers FC e Eintracht Frankfurt, uma final inédita e que certamente trará grandes emoções ao vencedor.

Vencer esta final, além de oferecer a oportunidade de levantar o já icónico troféu da segunda competição de clubes mais importante da Europa, dará também passaporte direto para a fase de grupos da milionária Liga dos Campeões, facto que pode influenciar todo o planeamento da próxima época de ambas as equipas. O Rangers FC fechou a Liga Escocesa no segundo lugar, pelo que terá de lutar pela entrada na Liga dos Campeões, na terceira pré-eliminatória de apuramento, enquanto o Eintracht terminou a Liga Alemã em 11.º e sem quaisquer possibilidades de apuramento europeu.

ENTRE ALEMÃES E ESCOCESES, QUEM VAI SAIR DE ESPANHA COM O TROFÉU NAS MÃOS? APOSTA NA BWIN.PT!

Favorito a vencer? Não sei. Como se quer numa final, parece ser mesmo 50/50. Se é verdade que o Rangers já eliminou da competição BVB Dortmund e RB Leipzig, o Eintracht Frankfurt também foi deixando pelo caminho algumas equipas que, pelo menos na teoria, lhe seriam superiores, como o Real Betis, FC Barcelona e West Ham FC, com o detalhe extra de ainda não ter perdido qualquer jogo na competição.

A final, espera-se que seja eletrizante e com duas equipas a proporcionar um bom espetáculo, pelo menos contando com as últimas partidas de ambos os conjuntos. Assim esperemos e cá estaremos para ver, que vença o melhor!

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Allan McGregor, atual guarda-redes do Rangers, esteve na última final europeia do clube, em 2008;
  2. O Eintracht Frankfurt já venceu a competição (Taça UEFA) em 1980;
  3. Eintracht Frankfurt e Rangers são as equipas com mais golos na competição (20 e 22, respetivamente);
  4. Em 2012 o Rangers declarou insolvência, em 2022 prepara-se para jogar a final da Liga Europa;
  5. O Eintracht Frankfurt venceu os últimos três jogos na Liga Europa;
  6. O Rangers FC não perde há cinco jogos, entre Liga Europa e Campeonato;
  7. A única vez que estas equipas se defrontaram foi na época de 1959/60, numa eliminatória em que os alemães venceram ambos os jogos (vitórias de 6-1 e 6-3);
  8. As equipas têm percentagens de posse bola semelhantes (Eintracht – 48% e Rangers – 46%);
  9. As equipas têm média de remates por jogo semelhantes (Eintracht – 12,5 e Rangers – 11,4);
  10. O árbitro da partida é Slavko Vincic, que distribui 0,25 vermelhos e 4,29 amarelos por jogo.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Filip Kostić (Eintracht Frankfurt) – O Eintracht tem vários craques que podem sobressair, até mesmo a saltarem do banco. Mas apostaria no já consagrado Filip Kostić. A partir da esquerda, o sérvio é um dos pilares para que sejam criadas a maior parte das jogadas de perigo da sua equipa. Na área, Rafael Santos Borré também pode desempenhar um papel decisivo.

 

Ryan Kent (Rangers FC) – O extremo inglês de 25 anos de idade é dos mais irreverentes do lado escocês, a par de James Tavernier, o defesa-direito e goleador dos “Gers”. Juntos na mesma ala, ou em lados opostos, são dois craques que disparam pelo corredor e vão em busca do desequilíbrio e das mudanças de flancos. Os seus desempenhos serão cruciais para o Rangers.

 

XI’S PROVÁVEIS

Eintracht Frankfurt: Kevin Trapp; Tuta, Makoto Hasebe e Evan Ndicka; Ansgar Knauff, Djibril Sow, Kristijan Jakić e Filip Kostić; Jens Petter Hauge, Daichi Kamada e Rafael Santos Borré.

Treinador: Oliver Glasn

“Temos adeptos fantásticos, que já passaram por muito só para nos apoiar. O entusiasmos deles contagia qualquer um, e isso ajuda-nos a ganhar”.

 

Rangers FC: Allan McGregor; James Tavernier, Goldson, Bassey e Barisic; Lundstram, Jack e Arfield; Sakala, Kent e Aribo.

Treinador: Giovanni Van Brockhorst

“Estamos entusiasmados por jogar a final, a preparação correu muito bem e sinto que estamos prontos para o jogo”.

PREVISÃO DE RESULTADO: EINTRACHT FRANKFURT 1-2 RANGERS FC

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho oficializa contratação de Edson Álvarez

O Fenerbahçe confirmou a contratação de Edson Álvarez. O médio mexicano foi emprestado pelo West Ham até ao final da época.

Antigo defesa do Manchester United deixa grandes elogios para jogador de Ruben Amorim: «É mais parecido comigo do que eu pensava»

A exibição de Matthijs de Ligt pelo Manchester United frente ao Arsenal mereceu elogios de Wes Brown. O antigo defesa dos red devils elogiou o jogador de Ruben Amorim.

Galatasaray perto de fechar contratar defesa ao Manchester City por 18 milhões de euros

O Galatasaray está muito perto de fechar a contratação de Manuel Akanji. O defesa-central pode deixar o Manchester City por cerca de 18 milhões de euros.

O detalhe que pode acelerar o interesse do Al Ittihad em Rodrigo Mora

O Al Ittihad quer contratar Rodrigo Mora ao FC Porto. No entanto, o clube da Arábia Saudita quer primeiro transferir Houssem Aouar.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta fala de Viktor Gyokeres: «Acho que vamos ficar extremamente felizes quando ele começar a marcar golos com frequência»

Mikel Arteta falou sobre a situação de Viktor Gyokeres. O técnico do Arsenal admitiu que o treino do sueco tem que ser gerido, mas que o plantel ficará feliz quando começar a marcar golos.

Pep Guardiola rendido a jogador do Manchester City: «Continua a ser o melhor jogador do mundo»

Pep Guardiola falou sobre a ausência, por lesão, de Rodri Hernández. O técnico espanhol garantiu que o médio continua a ser o melhor jogador do mundo.

Lenda do Manchester United recomenda jogador a Ruben Amorim: «Seria perfeito»

O Manchester United está à procura de guarda-redes e Andy Cole não tem dúvidas: Gianluigi Donnarumma seria o reforço perfeito para Ruben Amorim.