Eintracht Frankfurt x Rangers FC: Final europeia inédita em Sevilha

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: VENCEDOR TEM ENTRADA GARANTIDA NA FASE DE GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES

Sevilha, cidade curiosamente habituada a ver levantar troféus da Liga Europa, será palco da grande final da Liga Europa, entre Rangers FC e Eintracht Frankfurt, uma final inédita e que certamente trará grandes emoções ao vencedor.

Vencer esta final, além de oferecer a oportunidade de levantar o já icónico troféu da segunda competição de clubes mais importante da Europa, dará também passaporte direto para a fase de grupos da milionária Liga dos Campeões, facto que pode influenciar todo o planeamento da próxima época de ambas as equipas. O Rangers FC fechou a Liga Escocesa no segundo lugar, pelo que terá de lutar pela entrada na Liga dos Campeões, na terceira pré-eliminatória de apuramento, enquanto o Eintracht terminou a Liga Alemã em 11.º e sem quaisquer possibilidades de apuramento europeu.

ENTRE ALEMÃES E ESCOCESES, QUEM VAI SAIR DE ESPANHA COM O TROFÉU NAS MÃOS? APOSTA NA BWIN.PT!

Favorito a vencer? Não sei. Como se quer numa final, parece ser mesmo 50/50. Se é verdade que o Rangers já eliminou da competição BVB Dortmund e RB Leipzig, o Eintracht Frankfurt também foi deixando pelo caminho algumas equipas que, pelo menos na teoria, lhe seriam superiores, como o Real Betis, FC Barcelona e West Ham FC, com o detalhe extra de ainda não ter perdido qualquer jogo na competição.

A final, espera-se que seja eletrizante e com duas equipas a proporcionar um bom espetáculo, pelo menos contando com as últimas partidas de ambos os conjuntos. Assim esperemos e cá estaremos para ver, que vença o melhor!

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Allan McGregor, atual guarda-redes do Rangers, esteve na última final europeia do clube, em 2008;
  2. O Eintracht Frankfurt já venceu a competição (Taça UEFA) em 1980;
  3. Eintracht Frankfurt e Rangers são as equipas com mais golos na competição (20 e 22, respetivamente);
  4. Em 2012 o Rangers declarou insolvência, em 2022 prepara-se para jogar a final da Liga Europa;
  5. O Eintracht Frankfurt venceu os últimos três jogos na Liga Europa;
  6. O Rangers FC não perde há cinco jogos, entre Liga Europa e Campeonato;
  7. A única vez que estas equipas se defrontaram foi na época de 1959/60, numa eliminatória em que os alemães venceram ambos os jogos (vitórias de 6-1 e 6-3);
  8. As equipas têm percentagens de posse bola semelhantes (Eintracht – 48% e Rangers – 46%);
  9. As equipas têm média de remates por jogo semelhantes (Eintracht – 12,5 e Rangers – 11,4);
  10. O árbitro da partida é Slavko Vincic, que distribui 0,25 vermelhos e 4,29 amarelos por jogo.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Filip Kostić (Eintracht Frankfurt) – O Eintracht tem vários craques que podem sobressair, até mesmo a saltarem do banco. Mas apostaria no já consagrado Filip Kostić. A partir da esquerda, o sérvio é um dos pilares para que sejam criadas a maior parte das jogadas de perigo da sua equipa. Na área, Rafael Santos Borré também pode desempenhar um papel decisivo.

 

Ryan Kent (Rangers FC) – O extremo inglês de 25 anos de idade é dos mais irreverentes do lado escocês, a par de James Tavernier, o defesa-direito e goleador dos “Gers”. Juntos na mesma ala, ou em lados opostos, são dois craques que disparam pelo corredor e vão em busca do desequilíbrio e das mudanças de flancos. Os seus desempenhos serão cruciais para o Rangers.

 

XI’S PROVÁVEIS

Eintracht Frankfurt: Kevin Trapp; Tuta, Makoto Hasebe e Evan Ndicka; Ansgar Knauff, Djibril Sow, Kristijan Jakić e Filip Kostić; Jens Petter Hauge, Daichi Kamada e Rafael Santos Borré.

Treinador: Oliver Glasn

“Temos adeptos fantásticos, que já passaram por muito só para nos apoiar. O entusiasmos deles contagia qualquer um, e isso ajuda-nos a ganhar”.

 

Rangers FC: Allan McGregor; James Tavernier, Goldson, Bassey e Barisic; Lundstram, Jack e Arfield; Sakala, Kent e Aribo.

Treinador: Giovanni Van Brockhorst

“Estamos entusiasmados por jogar a final, a preparação correu muito bem e sinto que estamos prontos para o jogo”.

PREVISÃO DE RESULTADO: EINTRACHT FRANKFURT 1-2 RANGERS FC

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção: Conhecidos os 11 oficiais do Braga x Friburgo para a primeira-mão das meias-finais da Europa League

O Braga vai receber esta noite o Friburgo na primeira mão das meias-finais da Europa League. Fica com os onzes oficiais.

Ex-FC Porto Danilo pondera retirar-se dos relvados

O futuro de Danilo segue em aberto. O defesa brasileiro segue no Flamengo, mas a hipótese de reforma não está descartada.

Ashley Young termina carreira aos 40 anos: «Como todos os sonhos, este chega ao fim»

Ashley Young termina oficialmente a carreira. Internacional inglês vai fechar o percurso no Ipswich Town, do Championship.

Barcelona equaciona internacional português como plano B para o ataque caso falhe a contratação de Julián Alvarez

Segundo imprensa espanhola, o internacional português Gonçalo Ramos é a alternativa do Barcelona à contratação de Julián Alvarez.

PUB

Mais Artigos Populares

Micael Sequeira diz que título do Benfica é merecido e antevê dérbi: «Queremos muito ganhar»

Micael Sequeira projeta o Benfica x Sporting. Leões deslocam-se ao terreno do Benfica na próxima jornada da Primeira Liga Feminina.

Ivan Baptista na antevisão ao dérbi: «O Benfica será sempre candidato a ganhar todos os títulos em Portugal e assim continuará para o próximo...

Ivan Baptista projeta o Benfica x Sporting. Águias recebem leões na próxima jornada da Primeira Liga Feminina.

João Goulart do Casa Pia na mira do Qarabag

João Goulart está na mira do Qarabag, depois de já ter despertado interesse de outros clubes europeus no último verão.