Estrela Vermelha 2-1 SC Braga: Desinspiração leva a derrota

- Advertisement -

A CRÓNICA: SEM BALIZA NÃO HÁ GOLO

O SC Braga iniciava o seu percurso nas competições europeias e logo num território difícil, onde os adeptos têm uma grande força e por vezes podem criar um clima intimidatório à equipa visitante.

Tanto a equipa portuguesa como o Estrela Vermelha (também conhecido como FK Crvena Zvezda) entravam com vontade de vencer e começar da melhor maneira este percurso europeu, no entanto as equipas iam-se encaixando sem que grandes oportunidades aparecessem no início do jogo, havendo um maior número de remates para fora do que oportunidades de golo.

O SC Braga ia construindo mais o jogo, tendo até mais bola, apesar de parecer muita lenta e estática que não beneficiava das suas tentativas de passes longos. Acabou por ser mais perto do intervalo que a equipa bracarense criou as suas maiores oportunidades de perigo, tendo até ido para os balneários com um remate ao poste após um remate de Galeno. Os bracarenses durante a primeira parte mostraram ser uma equipa mais completa que o Estrela Vermelha, mas com grandes dificuldades em entrar na área.

No início da segunda parte o SC Braga entrava com um grande ímpeto e parecia entrar com a vontade de marcar cedo, mas rapidamente acabou e deu a posse à equipa da casa. O jogo ia mantendo-se muito morno com o Estrela Vermelha cada vez mais a ter bola e até a criar mais oportunidades, sendo que aos 75 minutos depois da marcação de um canto, Rodic cabeceia e coloca a bola dentro da baliza. No entanto melhor resposta seria impossível, com Galeno um minuto depois a rematar, colocado de fora de área, e a marcar o golo bracarense.

Nem mesmo o golo do SC Braga balanceou a equipa para o ataque e a tomada do jogo continuava da equipa sérvia, que vê ser-lhe concedida um penalti a cinco minutos do final do jogo, sendo que Katai não falhou na hora de marcar.

O SC Braga que até parecia ser melhor equipa e ter mais vontade de ganhar, acaba por perder num jogo onde, sem contar com o golo, fez apenas dois remates há baliza e não soube gerir o seu ritmo acabando por sofrer os golos nos momentos em que dá a posse ao rival.

 

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Galeno – Beneficiou de liberdade no lado direito e acaba por ser esse espaço que lhe permite marcar o golo. O Estrela Vermelha ao não atacar pelo seu lado permitiu que Galeno não precisasse de descer para defender e que se concentrasse ofensivamente, algo que ia fazendo. Foi sempre um dos elementos mais inconformados do SC Braga e o seu golo foi prova disso.

 

O FORA DE JOGO

Lucas Mineiro – no primeiro jogo a titular pelo SC Braga, pareceu sempre muito perdido durante o jogo, sendo os seus movimentos muito estáticos e trazendo pouco ao jogo. Al Musrati ficou muito sozinho no meio-campo, sendo que a saída de Mineiro até pecou por tardia devido à equipa portuguesa necessitar de mais dinâmica no centro.

 

ANÁLISE TÁTICA – ESTRELA VERMELHA

Com um 4-3-3 inicial o Estrela Vermelha não fez grandes alterações naquele que costuma ser o seu “onze” inicial nos jogos europeus, mas escolheu colocar Richairo Zivkovic na frente, que ia sendo apoiado pelo médio ofensivo e pelos extremos.

O Estrela Vermelha optava predominantemente pelo lado esquerdo para atacar sendo Katai e Kanga os jogadores que se mostravam mais predominantes. Já o lado direito era raramente utilizado, sendo que os jogadores destinados a ocupar essa posição caiam mais para o centro.

11 INICAL E PONTUAÇÕES

Borjan (6)

Gobeljic (6)

Dragovic (6)

Degenek (6)

Rodic (7)

Ivanic (6)

Sanogo (6)

Kanga (7)

Bem Nabouhane (5)

Katai (7)

Zivkovic (5)

SUBS UTILIZADOS

Diony (6)

Krsticic (5)

Srnic (-)

Pankov (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – SC BRAGA

Carlos Carvalhal apostou em várias mudanças em relação ao último jogo, mudando cinco elementos de campo e alterando a tática, optando por um 4-2-3-1 com Diogo Leite a jogar sobre a esquerda da defesa. Já no meio campo juntava Lucas Mineiro a Al Musrati como médios mais posicionais, dando liberdade a Galeno e a Piazon para atuarem mais nas alas ofensivas.

Em momentos defensivos a equipa bracarense optava por vezes em assumir uma linha de cinco defesas com Galeno a descer, mas era algo mais raro, pois a inutilização desse lado por parte da equipa sérvia permitia que Galeno não ocupasse tantas vezes lugares defensivos e passando a Leite o papel de defesa e construtor de jogo dessa zona.

11 INICAL E PONTUAÇÕES

Matheus (6)

Fabiano Souza (4)

Tormena (4)

Paulo Oliveira (5)

Diogo Leite (6)

Al Musrati (6)

Lucas Mineiro (4)

Galeno (8)

Ricardo Horta (7)

Abel Ruiz (6)

Piazon (5)

SUBS UTILIZADOS

Mario González (6)

Fábio Martins (5)

André Horta (6)

Yan Couto (-)

Sequeira (-)

João Maravilha
João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Leandro Barreiro resolve e Benfica vence Marítimo

O Benfica foi à Madeira vencer o Marítimo por três bolas a zero, num encontro a contar para a quinta jornada da Primeira Liga.

Leandro Barreiro bisa e dá tranquilidade ao Benfica nos Barreiros

Leandro Barreiro fez o bis no encontro entre o Benfica e o Marítimo. O médio luxemburguês é o destaque da partida.

Nulo em Gelsenkirchen: Bayern Munique de Vincent Kompany tropeça frente ao Schalke 04

O Bayern Munique empatou a zero com o Schalke na segunda jornada da Bundesliga, ficando agora na quarta posição da tabela classificativa.

Para o Benfica se arrepender? Ex-águia continua a brilhar na Primeira Liga

Beni Souza trocou o Benfica pelo Estrela da Amadora esta época e está a ser um dos destaques do emblema da Reboleira.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto já sabe o que é perder em futsal

O FC Porto foi derrotado pelo Viseu 2001 durante a tarde deste sábado, num encontro referente ao Troféu Cidade de Viseu.

Inter Milão realiza reviravolta épica contra o Nápoles

O Inter Milão recebeu e venceu o Nápoles por três bolas a duas durante este sábado, num encontro da terceira jornada da Serie A.

Francisco Conceição elogiado por três figuras do futebol italiano antes do clássico com o AC Milan: «Ele saiu ao pai, é muito bom»

Francisco Conceição recebeu elogios de várias figuras do futebol italiano antes do clássico entre a Juventus e o Milan deste domingo.