📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Red Bull Salzburg 3-0 Vitória SC: No país da música clássica, os austríacos tocaram outra sinfonia

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO Vitória de Guimarães entrava nesta penúltima ronda da fase de grupos da Liga Europa com francas hipóteses de qualificação, depois de uma vitória moralizadora em casa frente a uma equipa mais poderosa, como é o Marselha. Mas os austríacos do Red Bull Salzburg mostraram que não estavam para brincadeiras e que este ia ser um jogo diferente daquele que se viu no estádio D. Afonso Henriques , sendo o jogo na cidade natal do compositor clássico, Mozart, é caso para dizer que o Salzburg tocou outra sinfonia, vencendo confortavelmente a equipa portuguesa, bem diferente do empate a dois que se verificou na primeira volta.

 Foi com um estádio “despido” e um ambiente amorfo que se iniciou esta partida muito importante para as contas da qualificação, uma primeira parte condizente com o ambiente que se vivia no estádio, onde ainda assim era a equipa da casa quem mais sobressaia, principalmente pelo pés de Valon Berisha, o médio kosovar aproveitava a dificuldade da equipa vitoriana em acertar as marcações para aparecer muitas vezes sozinho a cruzar, o primeiro golo da noite aparecia assim pela cabeça do jogador israelita Munas Dabbur que correspondia da melhor maneira ao cruzamento de Stefan Lainer, um golo justo tendo em conta a toada que se verificava e que não surpreendeu quem assistia ao jogo.

O Vitória de Guimarães iria despertar um pouco com este golo, começando timidamente a aproximar-se do meio-campo austríaco, o primeiro remate vitoriano surgiria apenas aos 41 minutos e com uma grande oportunidade por parte de Hurtado , bola à trave, excelente oportunidade do Guimarães na primeira vez que conseguiu rematar á baliza, muito perto o empate, mas seria o Salzburg quem ainda marcaria antes do intervalo depois de um remate fora de área por parte do lateral Andreas Ulmer.

Equipa austríaca mostrou-se muito eficaz durante o jogo Fonte: UEFA
Equipa austríaca mostrou-se muito eficaz durante o jogo
Fonte: UEFA

Esperava-se que o segundo tempo trouxesse um diferente Vitória de Guimarães, e aquilo que se viu foi um Vitória com mais posse de bola, mas ainda assim muito pouco esclarecedor no último terço do campo, um jogo fraco que só se viria a agravar com o golo que “matava” definitivamente o jogo aos 67 minutos por parte do recém-entrado em jogo, Hee-Chan Hwang.

A partir deste golo o Guimarães foi uma equipa completamente desgastada física e psicologicamente e o Salzburg uma equipa que apenas controlava o resultado tornando o resto do jogo muito pouco interessante para os espectadores.

O resultado final foi um sempre pesado 3-0 , mas um resultado justo tendo em conta as diferenças que se verificaram entre as duas equipas ao longo dos 90 minutos, o Salzburg garantiu a qualificação e o primeiro lugar do grupo, o Vitória de Guimarães não “morreu” ainda, mas complicou a sua qualificação, terá que esperar que o Salzburg ganhe o próximo jogo frente ao Marselha e conquistar a vitória, em Guimarães, frente aos turcos do Konyaspor.

Foto de capa: UEFA

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting regressa aos treinos após empate com o Gil Vicente e já prepara Taça da Liga

O Sporting regressou aos treinos este sábado, após o empate na 17.ª jornada da Primeira Liga diante do Gil Vicente.

Confirmado: Patrick de Paula deixa Estoril Praia e já tem destino confirmado

O futuro de Patrick de Paula já está definido. O médio brasileiro vai mesmo deixar o Estoril Praia e vai rumar ao Remo.

Avançado do Estrela da Amadora perto de assinar com o Sabadell, deixando Tenerife e Cartagena para trás

O Sabadell está em negociações para finalizar a contratação de Alan Godoy, que também atraía interesse do Tondela e do Cartagena.

Presidente do Atlético Madrid faz pedido a Diego Simeone e destaca melhor contratação durante a sua presidência: «Foi espetacular»

Enrique Cerezo comentou o sonho de conquistar a Champions League e destacou Kun Aguero como a contratação mais marcante do Atlético Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Matos e a situação da arbitragem: «Essas peripécias têm causado alguns dissabores em termos de pontos»

Vasco Matos referiu que as «peripécias» da arbitragem custaram pontos ao Santa Clara e que a recente pausa ajudou a recuperar fôlego.

Martín Anselmi promete futebol ofensivo no Botafogo: «Tal como disse na minha equipa anterior, a nossa equipa vai atacar»

Martín Anselmi prestou as primeiras declarações aos meios de comunicação social, após ser confirmado como novo treinador do Botafogo.

Vasco Matos reconhece dificuldade da receção ao FC Porto: «Das melhores defesas da Europa»

Em antevisão ao embate com o FC Porto, o técnico do Santa Clara referiu que a sua equipa tentará jogar o seu jogo apesar da qualidade do adversário.