LASK Linz 0-5 Manchester United FC: Superioridade a mais

- Advertisement -

A CRÓNICA: NEM FOI PRECISO ACELERAR

O Manchester United FC derrotou o Linzer-Athletik-Sport-Klub Linz na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. O jogo realizou-se em solo austríaco e de portas fechadas devido à nova pandemia que está a abalar o mundo inteiro.

O Linzer Stadion recebeu pela primeira vez o gigante inglês, com os red devils a dominarem o encontro e obtendo um triunfo que não merece qualquer contestação. O LASK não mostrou grande capacidade para incomodar o adversário e nunca foi verdadeiramente perigoso ao longo do jogo. Sem grande engenho para chegar à baliza de Romero, a equipa tentou ligar jogadas, mas percebia-se a dificuldade dos austríacos em ultrapassar a boa organização dos ingleses. Apenas surgiram dois remates interessantes aos 69’ e 74’, embora não tenham causado grande impacto. De resto, um marasmo de ideias, acompanhado de grandes dificuldades defensivas, em que o que mais havia era espaço para os jogadores do Mannchester United FC definirem da melhor maneira.

Acabou por ser uma partida sem grandes níveis de emoção e sem grande história, apesar de terem sido marcados cinco golos, contribuindo Ighalo, Daniel James, Mata, Greenwood e Andreas Pereira para a folha de serviço.

Não foi sequer preciso o Manchester United FC carregar muito para sair vitorioso e até chegou a parecer constrangedor o espaço oferecido pelos da casa, que fisicamente pareciam estar em baixo e nem a colocação de três centrais impediu uma goleada. Mesmo sem serem espetaculares e, frente a uma equipa desorientada, pode-se dizer que os ingleses decidiram hoje a eliminatória.

Nota ainda para uma boa atuação de Artur Soares Dias, que teve um jogo sem percalços. Os red devils têm presença marcada na próxima fase e resta aguardar pelo jogo de Inglaterra que apenas servirá para o confirmar.

A FIGURA

Fonte: Manchester United FC

Fred – Sem ter feito uma exibição brilhante, foi daqueles que mais lutou e guiou a equipa. Com ele a receber e a ajudar na construção, a equipa beneficiou também da sua capacidade de passe e Mata que o diga depois de receber um passe de 20 metros que o deixou em ótimas condições para finalizar e assim juntar-se à lista de marcadores.

Os ingleses continuam encantados com Bruno Fernandes que continua a não desapontar:

 

O FORA DE JOGO

Fonte: LASK Linz

LASK Linz – Os austríacos não se mostraram minimamente à altura para enfrentar um adversário desta valia. Ao oferecerem demasiado espaço, viram o United chegar aos golos com relativa facilidade. A segunda parte foi decisiva neste aspeto e a transição defensiva deixou muito a desejar. A imagem que ficou foi de uma formação bastante frágil e sem capacidade para estas andanças.

 

ANÁLISE TÁTICA – LASK LINZ

A atuar num 3-4-3, que passava para uma primeira linha de cinco no momento defensivo, Renner e Reiter eram os homens encarregues de fechar os corredores e não tiveram uma partida feliz, assim como a equipa em geral. O LASK foi um conjunto sem grandes soluções e praticamente ninguém se conseguiu destacar. A esperança estava nos homens da frente e nem mesmo esses mostraram inspiração.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Alexander Schlager (3)
Reinhold Ranftl (3)
Christian Ramsebner (3)
Gernot Trauner (3)
Peter Michorl (4)
James Holland (5)
René Renner (4)
Dominik Reiter (3)
Dominik Frieser (5)
Samuel Tetteh (3)
João Klauss (4)

SUBS UTILIZADOS

Marko Raguz (3)
Husein Balic (3)
Stefan Haudum (2)

ANÁLISE TÁTICA – MANCHESTER UNITED

O conjunto inglês apresentou-se em 4-2-3-1, com Brandon Williams a aparecer no lado direito da defesa, Luke Shaw no lado contrário e Bailly e Maguire no centro. A dupla de meio campo ficou entregue a McTominay e Fred que baixava maioritariamente para receber na fase de construção. Bruno Fernandes era o homem mais adiantado do centro do terreno e o que tentava transportar o jogo para uma nova dimensão, com Mata e James a atuarem pela linha e Ighalo solto na frente de ataque. Estes três últimos, juntamente com Andreas Pereira e Greenwood, fizeram o resultado, aproveitando as facilidades concedidas pelo adversário.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Sérgio Romero (5)
Eric Bailly (6)
Harry Maguire (6)
Luke Shaw (6)
Brandon Williams (5)
Fred (7)
Scott McTominay (5)
Juan Mata (6)
Bruno Fernandes (6)
Daniel James (6)
Odion Ighalo (6)

SUBS UTILIZADOS

Tahith Chong (5)
Andreas Pereira (6)
Mason Greenwood (6)

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

André da Silva Amado
André da Silva Amadohttp://www.bolanarede.pt
O desporto em geral atrai este jovem aveirense mas é o futebol a sua maior paixão. As conversas com amigos e familiares costumam ir dar ao futebol, hábito que preserva desde sempre. Poder escrever sobre esta vertente é o que o satisfaz, com o intuito de poder acrescentar algo de positivo ao ambiente em torno do futebol nacional.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal x RD Congo: eis os onzes prováveis

Portugal e RD Congo enfrentam-se a partir das 18 horas desta quinta-feira, num encontro da primeira jornada da fase de grupos do Mundial 2026.

Lionel Messi: «Sim, chorei depois do primeiro golo…»

Lionel Messi já reagiu à vitória da Argentina contra a Argélia por três bolas a zero, partida na qual acabou por fazer um hat-trick.

Benfica define valor de venda de Anatoliy Trubin

O Benfica está disponível para vender Anatoliy Trubin no mercado de transferências de verão por 40 milhões de euros.

O sonho mundial começa frente a um regresso histórico | Portugal x RD Congo

Portugal inicia frente à República Democrática do Congo a sua participação no Campeonato do Mundo 2026, numa competição onde a Seleção Nacional alimenta legítimas aspirações a chegar muito longe.

PUB

Mais Artigos Populares

Áustria estraga o sonho da estreante Jordânia e garante vitória sofrida no Mundial 2026

A Áustria não viveu uma noite - madrugada em Portugal - nada fácil, mas conseguiu o mais importante: os três pontos. Vitória sobre a Jordânia no Mundial 2026.

Lionel Messi apanha Miroslav Klose como o máximo goleador da história dos Mundiais e marca hat-trick na vitória da Argentina sobre a Argélia na...

A Argentina venceu a Argélia na estreia no Mundial 2026, onde procura revalidar o título. Lionel Messi fez um hat-trick e foi o herói dos argentinos.

Erling Haaland apresenta-se ao Mundial 2026 com 2 golos e guia Noruega a goleada contra um Iraque que não aceitou o papel secundário

A Noruega estreou-se no Mundial 2026 com uma vitória contra o Iraque. Jogo marcou a estreia de todos os jogadores em campo na maior competição do mundo.