Liga Europa 2017/18: O que haverá de novo nesta edição?

     

    Arsenal e mais três? Não sei. É extremamente motivante jogar contra uma equipa como o Arsenal. E no futebol são 11 contra 11… Apesar de ter a perfeita noção de que o Arsenal dá 5-0 a cada um dos outros constituintes do grupo (BATE Borisov, Colónia e Estrela Vermelha), o futebol é muito mais do que lógica e é melhor esperarmos para ver.

    No Grupo I está o nosso Guimarães. Uma equipa aguerrida que tem como fazer peito contra Marselha, Red Bull Salzburgo e Konyaspor. Caso passe à fase seguinte, será surpreendente, sem dúvida. Mas se ficar em 3º também não será mau. Penso que o objetivo da equipa vimaranense será jogar jogo a jogo, ir amealhando pontos e, nas duas últimas jornadas, decidir o seu futuro europeu. Contudo, o Guimarães deste ano não me dá segurança. Mas Pedro Martins é um grande técnico e saberá dar volta a isso.

    Muito trabalho terá de ter para encaminhar os vitorianos ao seu próprio nome... À vitória! Fonte: Guimaraesdigital.com
    Muito trabalho terá de ter para encaminhar os vitorianos ao seu próprio nome… À vitória!
    Fonte: Guimaraesdigital.com

    O J, com Bilbau, Hertha, Zorya e Ostersunds, julgo que se fosse uma situação de aposta, excluiríamos logo os últimos dois. E é aquilo que deve acontecer. Apesar de o Zorya ter dado uma boa impressão no ano passado diante do Manchester United, não prevejo nada de especial desta equipa este ano.

    O Grupo K, com Lazio, Nice, Zulte Waregem e Vitesse também é bastante equilibrado. Mesmo assim, tenho muito poucas dúvidas que alguém a não ser a Lazio de Roma termine na 1ª posição. O Nice este ano não é o mesmo do ano passado; o Vitesse terá uma palavra a dizer; e o Waregem é capaz do melhor, mas também do pior. Um grupo muito imprevisível, de facto.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Antonio Conte já definiu o clube que quer treinar em 2024/25

    Antonio Conte vai voltar ao ativo na temporada 2024/25....

    Leicester de Ricardo Pereira e Wanya Marçal garante subida à Premier League

    O Leicester garantiu oficialmente o acesso à Premier League....

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...
    Diogo Fresco
    Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
    Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.