CS Marítimo 2-0 PFC Botev Plovdiv: Verdes-rubros convencem rumo ao playoff

    Cabeçalho Futebol InternacionalO CS Marítimo confirmou as expectativas e o estatuto de favorito na partida da segunda mão da terceira pré-eliminatória de qualificação para a fase de grupos da Liga Europa, ao ultrapassar o PFC Botev Plovdiv, garantindo assim a presença insular no play-off.

    Num jogo que coincidia com o arranque do Rali Vinho Madeira, um dos eventos desportivos mais emblemáticos da ilha e que todos os anos atrai às estradas milhares de entusiastas, o Marítimo registou uma casa bem composta, embora ainda longe da sua máxima lotação.

    Tal como esperado, entrou mais forte e pressionante a equipa da casa, embalada pela calorosa receção dos adeptos que compareceram aos Barreiros. Com uma série de oportunidades para inaugurar o marcador, o Marítimo assumia o jogo e deixava antever um final de tarde complicado para a formação búlgara. Apesar de tudo, os madeirenses não conseguiam concretizar as boas jogadas que construíam e foi pouco antes dos 20 minutos que o Botev começou a crescer, colocando à prova a atenção do guarda-redes Charles.

    Éber Bessa voltou a ser um dos homens mais influentes do jogo maritimista Fonte: BnR
    Éber Bessa voltou a ser um dos homens mais influentes do jogo maritimista
    Fonte: BnR

    E foi já com a partida mais equilibrada, à passagem da meia-hora, que o Marítimo desbravou o caminho para o golo, conquistando um livre lateral, batido por Luís Martins. Na cobrança, Rodrigo Pinho foi derrubado na grande área e o tento chegou aos 33 minutos, quando o próprio converteu o pontapé de grande penalidade resultante. Colorido o marcador, os insulares geriram o resultado até ao intervalo, sem arriscar a vantagem na eliminatória.

    No reatamento da partida, o Marítimo não perdeu tempo e aos 49’ Ricardo Valente concluiu da melhor forma, depois da assistência de Éber Bessa, numa jogada em que a pressão alta deu frutos, resultando num erro de Panov. Muito mais confortável no jogo, o Marítimo fazia o que queria e procurava mesmo ampliar a diferença, enquanto o Botev demonstrava poucos argumentos para poder reagir à desvantagem.

    Desesperada, a equipa de Plovdiv tentava, sem grande lucidez, reentrar na discussão, mas a boa exibição do setor mais recuado dos maritimistas foi negando qualquer esperança dos auri-negros. Imperial a defender, a turma de Daniel Ramos ainda criava perigo para as redes búlgaras de cada vez que imprimia velocidade ao seu jogo e se aproximava do último reduto do Botev.

    Jogo controlado até ao final e uma vitória incontestável dos verde-rubros, depois de uma exibição muito mais positiva em relação ao encontro da primeira mão na Bulgária.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Manchester United pode incluir Greenwood em negócio para contratar jogador da Juventus

    O Manchester United pretende contratar Gleison Bremer à Juventus....

    Rafael Nadal eliminado do torneio de Barcelona

    Rafael Nadal perdeu com o australiano Alex De Minaur...

    Champions League: Eis as datas das meias-finais

    Já são conhecidas as datas das meias-finais da Champions...
    Marco António Milho
    Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.