📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olympique de Marselha 2-1 Vitória SC: Boa entrada não foi suficiente

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol InternacionalDepois da vitória folgada para a Taça de Portugal, o Vitória apresentou-se no Velódrome a jogar num 4-2-3-1, que se transformava em 4-4-2 quando não tem a bola, com Chico Ramos a juntar-se a Rafael Martins na primeira fase de pressão. Isto perante um Marselha que deixou Rolando, Payet e Kostas Mitroglou fora do onze inicial.

A turma de Pedro Martins entrou bem e teve a primeira oportunidade aos 14’, quando Rafael Martins respondeu a um livre de Chico Ramos com um cabeceamento a rasar o poste. O Marselha respondeu logo no minuto seguinte, valeu uma grande intervenção de Miguel Silva. Aos 17’ o Vitória voltou à carga, desta feita foi Heldon quem viu a entrada de Rafael Martins ao primeiro poste e o brasileiro abriu o marcador de cabeça.

Por volta da meia hora Raphinha e Rafael Miranda permitiram a recuperação de bola dos franceses, e Ocampos, num movimento acrobático, a responder da melhor forma ao cruzamento de Sanson e a empatar a partida. Até final o Marselha ainda voltou a assustar por duas vezes, mas o resultado não se alterou até ao intervalo.

No segundo tempo voltaram a ser os portugueses os primeiros a tentar o golo com um remate de longe de Rafael Martins, que passou por cima. Todavia foi o Marselha quem se instalou no meio campo dos vimaranenses, que tinha no contra-ataque a sua melhor oportunidade de causar mossa.

Fonte: OM
Fonte: OM

Aos 59’, na sequência de um livre, a equipa de Rudi Garcia falhou de forma inacreditável o golo, primeiro Abdennour não conseguiu acertar na bola e depois foi Lucas Ocampos a acertar com a bola na trave.

A superioridade dos franceses continuava a fazer-se sentir e aos 76’, Lopez, de apenas 19 anos, a passe de Ocampos, encostou para o fundo das redes e completou a cambalhota no marcador.

A equipa de Guimarães ainda viu Mandanda evitar o golo com duas boas intervenções, primeiro a um centro de João Aurélio e depois ao remate de ressaca de Wakaso. O resultado acabou por não ser favorável e o apuramento complicou-se, no entanto há que destacar a boa entrada na partida e a boa imagem deixada pelo emblema minhoto.

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.