Os 5 destaques da semana na Liga Europa e Liga Conferência

    A ressurreição do futebol italiano 

    A última vez que seis equipas italianas (contando também com a Liga dos Campeões) marcavam presença nos quartos de final das competições europeias foi em 1999.

    Entretanto, o futebol transalpino perdeu muito do seu impacto a nível internacional, mas parece que agora ressurgiu das suas cinzas, como uma fênix. 

    Este destaque deve-se certamente ao grande trabalho de treinadores experientes – como Mourinho ou Allegri, entre outros – e a uma capacidade de sofrimento partilhada pelas equipas italianas. 

    Tanto a FC Juventus, como a AS Roma e a ACF Fiorentina, souberam impor-se contra adversários árduos, respetivamente, Friburgo, Real Sociedad e Sivasspor, exibindo um futebol essencialmente cínico e concreto. 

    O sinal está claro: o futebol italiano está a trabalhar concretamente para reconquistar um lugar no salão das festas mais importantes.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Paola Amore
    Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
    A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!