Os 5 destaques individuais da semana da Liga Europa e Liga Conferência

    A Liga Europa e a Liga Conferência continuam a um ritmo alucinante semana após semana, sem parar. Depois de superarem a primeira ronda a eliminar, as 16 melhores equipas de competição reuniram-se nos oitavos para disputar o título que vai ficando cada vez mais perto.

    O sorteio ditou grandes embates e, ultrapassada esta fase, apenas oito vão continuar para os quartos de final, etapa onde vencer a competição se torna um objetivo bem real. Metade da eliminatória já foi, e apesar de haver duelos praticamente já resolvidos, teremos de aguardar por esta quinta-feira para ver quem são os verdadeiros sobreviventes.

    Para ajudarem as respetivas equipas, assistimos a prestações de grande classe e que merecem por isso um destaque individual nesta semana europeia. Aqui ficam os cinco jogadores que mais se destacaram pelas exibições que fizeram e pelo contributo que deram.

    5.

    Jesper Karlsson – O jogo entre a SS Lázio e o AZ Alkmaar disputou-se na terça-feira mas ainda assim pertencia aos quadros da Liga Conferência. Jesper Karlsson deverá ter imaginado que estava a disputar a Liga dos Campeões e presenciou os adeptos com uma grande exibição, onde conseguiu duas assistências para golo. Os neerlandeses venceram em Itália e conseguiram um resultado importantíssimo para a passagem na eliminatória, que será agora jogada em casa.

    4.

    Michail António – Sabemos o quão perigoso pode ser este avançado quando está em dia sim. O azar calhou ao AEK Larnaca, que apanhou pela frente um inspirado António, que bisou em 11 minutos, a fechar a primeira parte. Grande exibição do jamaicano que aproveitou as poucas oportunidades que teve e fez aquilo que um avançado deve fazer. A eliminatória não está resolvida, mas é difícil imaginar os cipriotas a vencerem por dois em Inglaterra.

    3.

    Edmond Tapsoba – O antigo jogador do Vitória SC está em grande na Liga Europa e assinou mais uma exibição de luxo ao serviço do Bayer 04 Leverkusen. Marcou um golo, algo sempre muito positivo para um defesa-central, e ajudou a sua equipa a manter a ficha limpa em relação a golos sofridos, algo que ajuda muito numa eliminatória a duas mãos. Os alemães terão agora de se deslocar ao terreno do Ferencvárosi TC mas com uma confortável vantagem de dois golos. Se Tapsoba estiver ao mesmo nível, será muito difícil para os húngaros prosseguirem na competição.

    2.

    Bruno Fernandes – O jogo entre o Manchester United FC e o Real Bétis da Liga Europa era provavelmente o grande encontro desta fase da competição. Depois da pesada derrota frente ao Liverpool FC, muito se especulava sobre a reação da equipa de Erik ten Hag. A verdade é que os ingleses foram muito superiores aos espanhóis e praticamente resolveram a eliminatória com uma vantagem de três golos. Bruno Fernandes foi uma das grandes mais valias da equipa, assinando um golo (de cabeça, pouco comum) e uma assistência. A turma de Manchester pode agora respirar um pouco melhor e continuar a sonhar com o segundo troféu da temporada. Bruno Fernandes, a par de Rashford, vai sendo o homem do leme.

    1.

    Victor Boniface – FC Union Berlim e Royale Union SG prometiam uma partida equilibradíssima e no fim dos noventa minutos não se podia pedir mais emoção para a segunda mão. Um empate a três foi o resultado final e Boniface foi a grande figura da partida, apontando dois golos importantíssimos para a equipa, que jogou na condição de visitante. Os belgas estarão certamente confiantes de que poderão seguir em frente, mais ainda se tiverem Victor Boniface ao mesmo nível. O nigeriano juntou-se a Rashford na lista dos melhores marcadores, com cinco tentos apontados em toda a competição.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Jaume Doménech renova com o Valencia

    O Valencia confirmou a renovação com Jaume Doménech. O...

    Presidente do Vizela arrasa SAD: «As decisões deram cabo do balneário»

    Eduardo Guimarães, presidente do Vizela, deixou várias críticas à...

    Ada Hegerberg renova com o Lyon

    Ada Hegerberg renovou com o Lyon. A avançada norueguesa...

    São Paulo despede Thiago Carpini do comando da equipa

    O São Paulo confirmou a saída de Thiago Carpini....
    Guilherme Vilabril Rodrigues
    Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.