Os 5 melhores golos no playoff da Liga Europa e Liga Conferência

- Advertisement -

Na semana em que se realizam os confrontos da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa e da Liga Conferência, é tempo de olhar para trás e para o melhor dos jogos dos playoffs das duas competições: os golos.

A chegada da Conference League trouxe um novo brilho às quintas-feiras europeias, reforçando o estatuto da Liga Europa – um confronto entre Manchester United e Barcelona é nível Champions – e aproximando todos os adeptos de um lado mais alternativo das diversas ligas europeias representadas na Liga Conferência (13 países diferentes entre os 16 clubes em competição).

Entre tantos golos, muitas obras de arte ficaram de fora. Os confrontos entre Mónaco e Bayer Leverkusen foram prolíferos a belos golos – entre a magia de Wirtz e a resolução à lei da bomba de Disasi –, o Sevilha continua a ter na Liga Europa a cura para todos os males – Ocampos finalizou em grande estilo – e depois de um ano em que se destacou na Liga dos Campeões, o Sheriff continua a brilhar, com Diop a guardar para si o golo da noite. Tiveram de ficar de fora dos cinco melhores. 

Curiosamente, dos cinco melhores golos do playoff das duas competições, quatro foram marcados por equipas italianas. Mais do que coincidência, são retrato da evolução do campeonato italiano, provavelmente o mais atraente a nível tático. Deixou de parte os estereótipos exclusivamente defensivos e reúne alguns dos melhores estrategistas. Esta temporada continua com as seis equipas na Europa. O intruso é Pote, goleador da única equipa portuguesa ainda em competição nas divisões secundárias da UEFA.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que fizeram»

Tiago Margarido analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

António Silva reage ao empate do Benfica: «O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [Fontes] dita muito o que foi o...

António Silva analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.