📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 melhores golos no playoff da Liga Europa e Liga Conferência

- Advertisement -

Na semana em que se realizam os confrontos da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa e da Liga Conferência, é tempo de olhar para trás e para o melhor dos jogos dos playoffs das duas competições: os golos.

A chegada da Conference League trouxe um novo brilho às quintas-feiras europeias, reforçando o estatuto da Liga Europa – um confronto entre Manchester United e Barcelona é nível Champions – e aproximando todos os adeptos de um lado mais alternativo das diversas ligas europeias representadas na Liga Conferência (13 países diferentes entre os 16 clubes em competição).

Entre tantos golos, muitas obras de arte ficaram de fora. Os confrontos entre Mónaco e Bayer Leverkusen foram prolíferos a belos golos – entre a magia de Wirtz e a resolução à lei da bomba de Disasi –, o Sevilha continua a ter na Liga Europa a cura para todos os males – Ocampos finalizou em grande estilo – e depois de um ano em que se destacou na Liga dos Campeões, o Sheriff continua a brilhar, com Diop a guardar para si o golo da noite. Tiveram de ficar de fora dos cinco melhores. 

Curiosamente, dos cinco melhores golos do playoff das duas competições, quatro foram marcados por equipas italianas. Mais do que coincidência, são retrato da evolução do campeonato italiano, provavelmente o mais atraente a nível tático. Deixou de parte os estereótipos exclusivamente defensivos e reúne alguns dos melhores estrategistas. Esta temporada continua com as seis equipas na Europa. O intruso é Pote, goleador da única equipa portuguesa ainda em competição nas divisões secundárias da UEFA.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Há novidades em relação ao futuro de Neymar Júnior

Neymar Júnior está a cumprir o seu último ano de contrato ao serviço do Santos, mas pode receber uma oferta de renovação.

Boas notícias para Leonardo Jardim: estrela rejeita saída e Cruzeiro perde a oportunidade de encaixar 30 milhões de euros

Kaio Jorge estava a ser fortemente apontado ao Zenit, mas o avançado rejeitou rumar à Rússia, mantendo-se no Cruzeiro.

Arsenal tropeça frente ao Aston Villa e Manchester City pode colocar-se a 2 pontos da liderança

O Arsenal foi a Birmingham perder contra o Aston Villa por duas bolas a uma, em jogo da 15.ª jornada da Premier League.

FC Porto interessado em jovem promessa do Santos

O FC Porto está interessado em garantir a contratação de JP Chermont, jovem promessa que faz parte dos quadros do Santos.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC B vence São João de Ver por 2-0 e sobe provisoriamente ao primeiro lugar da Série A da Liga 3

O Vitória SC B venceu o São João de Ver, em casa, por 1-0 e alcançou a liderança da Serie A da Liga 3, podendo ainda ser ultrapassado pelo Trofense.

Benfica deixou-se sempre empatar até ao golo decisivo nos descontos resolver a vitória contra o Braga e garantir nova vitória na Primeira Liga Feminina

O Benfica esteve por três vezes em vantagem, mas não passou um jogo livre de sustos. Vitória contra o Braga chegou já nos descontos.

Southampton dá confiança a Tonda Eckert e fecha contrato até 2027

O Southampton comunicou a nomeação de Tonda Eckert como novo treinador principal. O técnico assinou um contrato válido até 2027.