Os 5 melhores golos no playoff da Liga Europa e Liga Conferência

- Advertisement -

Na semana em que se realizam os confrontos da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa e da Liga Conferência, é tempo de olhar para trás e para o melhor dos jogos dos playoffs das duas competições: os golos.

A chegada da Conference League trouxe um novo brilho às quintas-feiras europeias, reforçando o estatuto da Liga Europa – um confronto entre Manchester United e Barcelona é nível Champions – e aproximando todos os adeptos de um lado mais alternativo das diversas ligas europeias representadas na Liga Conferência (13 países diferentes entre os 16 clubes em competição).

Entre tantos golos, muitas obras de arte ficaram de fora. Os confrontos entre Mónaco e Bayer Leverkusen foram prolíferos a belos golos – entre a magia de Wirtz e a resolução à lei da bomba de Disasi –, o Sevilha continua a ter na Liga Europa a cura para todos os males – Ocampos finalizou em grande estilo – e depois de um ano em que se destacou na Liga dos Campeões, o Sheriff continua a brilhar, com Diop a guardar para si o golo da noite. Tiveram de ficar de fora dos cinco melhores. 

Curiosamente, dos cinco melhores golos do playoff das duas competições, quatro foram marcados por equipas italianas. Mais do que coincidência, são retrato da evolução do campeonato italiano, provavelmente o mais atraente a nível tático. Deixou de parte os estereótipos exclusivamente defensivos e reúne alguns dos melhores estrategistas. Esta temporada continua com as seis equipas na Europa. O intruso é Pote, goleador da única equipa portuguesa ainda em competição nas divisões secundárias da UEFA.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira e Flamengo de Leonardo Jardim vencem os seus desafios: eis os resultados do Brasileirão

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu em casa o Athletico Paranaense por 1-0 no Brasileirão. Já o Flamengo bateu o Bahia por 2-0.

Erling Haaland rendido a Bernardo Silva após vitória do Manchester City: «Não vou tornar isto emotivo, mas estiveste mesmo muito bem»

Erling Haaland deixou elogios a Bernardo Silva. Palavras depois da vitória do Manchester City contra o Arsenal na Premier League.

Depois do dérbi: O que falta jogar a FC Porto, Benfica e Sporting na Primeira Liga

A Primeira Liga está cada vez mais perto de chegar ao fim. Vê o calendário do FC Porto, Benfica e Sporting para o final da prova.

Imprensa Espanhola avisa o Benfica: Regresso de José Mourinho ao Real Madrid «não é brincadeira»

Os rumores que apontam José Mourinho como um dos favoritos a suceder Álvaro Arbeloa foram confirmados pelo jornal Marca.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli e o peso do triunfo do FC Porto: «São apenas três pontos a mais e um jogo a menos, nada mais»

Francesco Farioli analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Gonçalo Feio analisa derrota frente ao FC Porto e revela conversa com Pietuszewski: «Disse-lhe que está num contexto para crescer e continuar assim»

Gonçalo Feio analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Gabri Veiga reage à vitória do FC Porto: «São quatro finais agora, temos de ir com tudo»

Gabri Veiga analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.