PFC Ludogorets x SC Braga: Momento crucial para os minhotos na Liga Europa

- Advertisement -

Liga Europa, jornada 3 da Fase de Grupos: quinta-feira, 17h45, 20 de outubro de 2021

ANTEVISÃO: CONSEGUE O SC BRAGA GANHAR TERRENO NESTE GRUPO? APOSTA JÁ NA BWIN.PT

O terceiro encontro do SC Braga na fase de grupos da Liga Europa vai levar a equipa de Carlos Carvalhal à Bulgária, para defrontar o PFC Ludogorets.

O Braga era, à partida, a equipa mais forte deste grupo, e quer começar a confirmar esse estatuto. O Estrela Vermelha segue em primeiro no grupo, com duas vitórias em dois jogos (seis pontos). O Braga tem três pontos, graças à vitória na segunda jornada, na receção ao FC Midtjylland, que soma apenas um ponto, assim como o adversário dos arsenalistas nesta ronda, o Ludogorets.

Os comandados de Carlos Carvalhal têm agora uma dupla jornada com os búlgaros. Daqui a duas semanas, as duas equipas voltam a enfrentar-se, desta vez em Portugal. Este confronto a dobrar pode assumir particular importância para as contas finais. Cabe ao Braga tentar aproveitá-lo para somar os pontos de que precisa.

Note-se que o primeiro posto oferece a passagem direta aos oitavos de final da prova, enquanto o segundo assegura os 16 avos de final e o terceiro a passagem aos 16 avos de final da Liga Conferência Europa.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Em 2017/2018, o Braga e o Ludogorets também estiveram juntos na fase de grupos da Liga Europa. Em Braga, os arsenalistas perderam 2-0. Na Bulgária, deu empate (1-1).
  2. Nessa fase de grupos de 2017/2018, os dois que se apuraram para a fase seguinte foram precisamente o Braga e o Ludogorets. O Braga passou em primeiro.
  3. O Ludogorets disputou todas as fases de grupos da Liga Europa desde essa edição de 2017.
  4. O Ludogorets lidera a Liga Búlgara com 24 pontos em nove jogos: ganhou oito vezes e só perdeu uma.
  5. O plantel do Ludogorets está avaliado em 37,65 milhões de euros pelo Transfermarkt. O do Braga está avaliado em 119,15 milhões.
  6. 18 estrangeiros no plantel do Ludogorets.
  7. Marcelinho, Wanderson e Cicinho são brasileiros que se naturalizaram búlgaros.
  8. Dois dos estrangeiros do plantel são portugueses: Josué Sá, defesa central que atuou no Vitória SC entre 2011 e 2018; e Claude Gonçalves, médio que em Portugal representou o CD Tondela e, nos últimos dois anos, o Gil Vicente FC.
  9. Há mais um jogador da formação búlgara que já passou pelo nosso país. O médio defensivo Show esteve no Belenenses SAD e, na última época, no Boavista FC.
  10. 12 jogadores do plantel do Ludogorets são internacionais pelas suas seleções.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Kiril Despodov (PFC Ludogorets) O jogador com valor de mercado mais elevado do Ludogorets é búlgaro. Kiril Despodov, extremo direito, foi adquirido este ano por 2 milhões de euros ao Cagliari Calcio – metade do valor que o clube italiano havia desembolsado por ele em janeiro de 2019. Leva seis golos esta temporada.

 

Fonte: UEFA Europa League

Ricardo Horta (SC Braga) – É claramente o nome em destaque neste momento nos minhotos. Tem cinco golos apontados esta época. É uma ameaça constante para a baliza contrária, pela espontaneidade e qualidade de remate. Percorre várias zonas do ataque durante o jogo, neste sistema de Carlos Carvalhal.

 

XI’S PROVÁVEIS

PFC Ludogorets: Kahlina, Ikoko, Verdon, Josué, Pinas, Claude Gonçalves, Badji, Yankov, Despodov, Tekpetey, Sotiriou

Treinador: Stanislav Genchev

“Os jogadores são familiares e nós fizemos a nossa análise ao opositor. Sabemos que eles mudam a constituição da equipa com regularidade. No futebol moderno, é algo feito por várias equipas. Quero que todos os jogadores completem esta tarefa.”

 

SC Braga: Matheus, Yan Couto, Tormena, Diogo Leite, Sequeira, Al Musrati, Castro, Iuri Medeiros, Galeno, Ricardo Horta, Abel Ruiz

Treinador: Carlos Carvalhal

“Queremos dar sequência ao que temos vindo a fazer. Se estivermos mais perto do nosso nível, estaremos mais perto de vencer. Olhamos só para a vitória, com toda a determinação, num país onde nunca vencemos.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: PFC LUDOGORETS 0-1 SC BRAGA

 

Antevisão da opinião de Miguel Bravo Morais.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo do título: onde ver o Al Nassr x Damac que vale o 1º título para Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita?

O Al Nassr joga mais um match point pelo título saudita. Última jornada da Liga Saudita realiza-se esta quinta-feira.

Benfica e Leões Porto Salvo apuram-se para as meias-finais nos playoffs de Futsal

Já são conhecidos os dois primeiros semifinalistas do campeonato de futsal. Benfica e Leões Porto Salvo seguem em frente.

Ian Cathro pode deixar o Estoril Praia e tem interessados em Inglaterra

Ian Cathro ainda não tem definido a 100% o futuro. O treinador do Estoril Praia tem interessados no Championship.

Lúcia Alves renova contrato e segue no Benfica até 2031

Lúcia Alves vai continuar no Benfica. A polivalente jogadora, que pode atuar em qualquer posição no corredor, segue até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Paiva é o novo Treinador do Santos Laguna

O Santos Laguna anunciou a contratação do português Renato Paiva como novo treinador da equipa principal, técnico formado no Benfica.

Eis as 25 convocadas de Portugal para os últimos jogos da primeira fase de apuramento para o Mundial Feminino 2027

Francisco Neto anunciou as 25 convocadas de Portugal para os próximos jogos no caminho até ao Mundial 2027. Navegadoras defrontam Letónia e Finlândia.

Unai Emery e Julian Schuster fazem antevisão da final da Europa League: «Há pouco tempo estávamos na segunda divisão e agora vamos disputar uma...

Unai Emery e Julian Schuster realizaram a antevisão da final da Europa League. Aston Villa e Friburgo disputam troféu.