Rangers FC 3-1 SC Braga: Gverreiros caíram perante estes “Power” Rangers

    A CRÓNICA: SE COM 11 ESTAVA DIFÍCIL…

    Da primeira mão para a segunda pareciam duas equipas completamente diferentes. Se o Rangers FC apareceu transfigurado pela positiva, com uma força ofensiva admirável, o SC Braga apareceu muito apático na primeira parte, e foi respondendo com o decorrer do jogo. Mesmo em inferioridade numérica os arsenalistas não desistiram, e só caíram no prolongamento no adeus à Europa.

    O SC Braga deve ter chegado atordoado aos balneários, no intervalo, face à avalanche escocesa nos primeiros 45 minutos. Ainda alguns entravam no estádio, e Tavernier empatava a eliminatória aos dois minutos, naquele que foi o primeiro lance da defesa bracarense aos papéis.

    Ainda alguns procuravam o lugar, e Roofe cabeceou para o 2-0, que acabou por ser anulado por mão na bola no decorrer da jogada. Com a eliminatória em igualdade, foram sempre os escoceses a procurar a vantagem. Se pela direita os ataques de Kent e Barisic pareciam um inferno para os Gverreiros do Minho, pela esquerda Tavernier ia causando alguns calafrios.

    As bolas continuavam a chegar à área arsenalista, e aos 32´ Roofe fez o mais difícil, acertar na trave com a baliza quase escancarada. Ora pela direita, ora pela esquerda, ora pelo meio, o SC Braga não conseguia pôr travão ao Rangers, nem conseguia passar o meio-campo com bola controlada.

    Foi perto do descanso que Tormena cometeu penálti e foi expulso. Tavernier não perdoou e fez o segundo tento da partida. O melhor que a turma de Carvalhal conseguiu, até ao intervalo, foi um único remate de fora da área, por parte de Ricardo Horta, que passou longe da baliza.

    A segunda parte teve quase o mesmo ascendente, face também à vantagem numérica dos protestantes. A diferença é que as substituições fizeram bem ao SC Braga. Francisco Moura e Vitinha entraram bem, tanto atacar como a defender, com o avançado em destaque pelo número de desarmes que ia conseguindo.

    O ataque dos Rangers FC continuou a produzir e Roofe voltou a marcar, e voltou a ser anulado. Já diz o ditado que quem não marca sofre e David Carmo castigou os escoceses. De canto, aos 83´, o central subiu ao segundo andar e reestabeleceu a igualdade na eliminatória, obrigando o jogo a ir a prolongamento.

    Nos 30 minutos extra, o SC Braga até deu um ar de sua graça, mas foram os escoceses a adiantarem-se. À terceira é de vez, e Roofe fez o gosto ao pé ao minuto 100, após cruzamento de Aribo. Se já estava complicado para os bracarenses, pior ficou. Aos 105´, Iuri Medeiros foi expulso por protestos.

    Na segunda parte do prolongamento, Arfield teve duas perdidas incríveis para o Rangers FC e o jogo acabou mesmo por terminar com o 3-1. Na meia-final os escoceses vão encontrar o RB Leipzig.

    A FIGURA

    Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

    Tavernier – O lateral direito fez dois dos três golos na partida e merece destaque pela exibição. Foi na primeira parte uma dor de cabeça para a defesa arsenalista no ataque ao poste esquerdo, na resposta aos (bons) cruzamentos de Kent e Barisic.

    Se Tavernier esteve bem atacar, especialmente, no primeiro tempo, esteve igualmente bem a defender. O SC Braga teve muitas dificuldades em explorar, sobretudo, o lado direito da defesa escocesa.

    O FORA DE JOGO

    Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

    Tormena – Podíamos colocar aqui quase toda a defesa do SC Braga, mas Tormena piorou a situação. O jogador teve dificuldade a sair, como toda a equipa, e esteve desastroso na defesa. Apesar da sua envergadura, teve muita dificuldade a responder às solicitações aéreas e depois comete um erro colossal.

    Depois da má abordagem no lance, ao perder as costas para Roofe, o central teve uma decisão sem explicação. Tormena cometeu penálti, de forma infantil, o que permitiu o 2-0 e deixou o SC Braga a jogar com dez.

    ANÁLISE TÁTICA – RANGERS FC

    O Rangers FC apresentou-se em 4-2-3-1, desta feita com Ramsey a jogar nas costas do avançado, mostrando que queria um futebol mais ofensivo e melhor decisão no último terço. A equipa pressionou alto a saída da bola e tentou, através da superioridade no miolo, que o SC Braga lateralizasse o seu jogo.

    A nível ofensivo, os escoceses tentaram aproveitar os homens rápidos da frente, explorar a asa direita do adversário, jogar com alguma indecisão que Fabiano mostrou no início do jogo, e tentou jogar na profundidade, com muitas chegadas á área, e a explorar o jogo aéreo a partir de cruzamentos.

    11 INICIAL E PONTUAÇÕES

    McGregor (5)

    Tavernier (8)

    Bassey (8)

    Goldson (7)

    Barisic (8)

    Lundstram (7)

    Ramsey(7)

    Ryan Jack (7)

    Kent (8)

    Aribo (8)

    Roofe (8)

    SUBS UTILIZADOS

    Wright (5)

    Kamara (5)

    Balogun (4)

    Arfield (2)

    Sakala (5)

    ANÁLISE TÁTICA – SC BRAGA

    O SC Braga apresentou-se com um 4-4-2, não muito claro, que rapidamente se desdobrou num 5-3-2, com Fabiano assumir as despesas da lateral direita. Tormena assumiu o lado esquerdo da defesa, sendo que na linha de cinco era Rodrigo Gomes quem mais ficava encostado à linha lateral. Carlos Carvalhal tentou reforçar o miolo com André Castro, para fazer frente aos cinco médios do adversário.

    Os bracarenses tentaram sempre que possível pressionar a saída da bola do adversário com um bloco alto. A atacar, o SC Braga procurou um futebol apoiado. Em momento ofensivo a equipa bracarense, com a projeção de Fabiano, acabava muitas vezes por se apresentar em 3-5-2.

    Com a expulsão, o SC Braga ficou com três centrais (Fabiano, Paulo Oliveira e Carmo). Na linha, Rodrigo Gomes assumiu a direita e Francisco Moura jogou pela esquerda.

    11 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Matheus (6)

    Fabiano (4)

    Tormena (1)

    David Carmo (6)

    Paulo Oliveira (4)

    Al Musrati (5)

    André Horta (3)

    Rodrigo Gomes (3)

    André Castro (5)

    Abel Ruiz (2)

    Ricardo Horta (4)

    SUBS UTILIZADOS

    Francisco Moura (6)

    Vitinha (6)

    Iuri Medeiros (2)

    Lucas Mineiro (5)

    Gorby (-)

    Falé (-)

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    João Pedro Gonçalves
    João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

    Subscreve!

    Artigos Populares

    André Silva e o FC Porto: «Uma das melhores e mais felizes fases da minha carreira»

    André Silva está emprestado pelo Leipzig ao Werder Bremen até ao final da temporada. Português recordou o FC Porto.

    Bayern Munique e Borussia Dortmund perguntam por avançado avaliado em 25 milhões de euros

    O Bayern Munique, Borussia Dortmund e o Estugarda estão interessados numa possível contratação de Tolu Arokodare ao Genk.

    Benfica pode receber mais 5 milhões de euros do Liverpool até ao final da temporada por Darwin Núñez

    O Benfica ainda espera receber mais cinco milhões de euros por Darwin Núñez. Para tal, avançado tem de somar mais uma titularidade.

    Mason Mount no Manchester United de Ruben Amorim: «Sou o primeiro a dizer que preciso de tempo de jogo consistente»

    Mason Mount representa o Manchester United desde a temporada passada. Internacional inglês diz que precisa de mais consistência.

    PUB

    Mais Artigos Populares

    Final da Taça de Portugal deverá ser mesmo jogada no Jamor

    A final da Taça de Portugal deverá manter-se no Estádio do Jamor. Falou-se na possibilidade de decorrer no Estádio do Algarve.

    Louis Saha critica estratégia de Ruben Amorim no Manchester United: «Se fizeres batota com o futebol, o futebol castiga-te»

    Louis Saha criticou o foco do Manchester United na Europa League. Ruben Amorim vai dar prioridade às competições europeias.

    Besiktas quer contratar avançado da Premier League e já deu passo em frente

    O Besiktas está interessado numa possível contratação de Niclas Fullkrug ao West Ham. Primeiro ano fora da Alemanha.

    Xabi Alonso exige 3 novas contratações caso assuma o cargo de treinador do Real Madrid

    Xabi Alonso é o nome principal para assumir o comando técnico do Real Madrid. Técnico espanhol exige três reforços.

    Leeds United considera trocar de treinador após garantir subida à Premier League

    O Leeds United pensa em despedir Daniel Farke. Clube inglês já fechou a subida à Premier League e prepara a próxima época.

    Manchester United de Ruben Amorim quer vender jogador para atacar contratação de Matheus Cunha

    O Manchester United quer garantir a contratação de Matheus Cunha. Para tal, o emblema inglês pode vender Alejandro Garnacho.

    Kim Min-jae pode deixar Bayern Munique e há vários clubes atentos à situação

    Kim Min-jae não é considerado intocável no Bayern Munique e pode deixar clube no mercado de verão. Vários clubes atentos.

    Al Nassr de Cristiano Ronaldo terá de pagar 140 milhões de euros por alvo que atua na Premier League

    O Al Nassr de Cristiano Ronaldo está interessado numa possível contratação de Mohammed Kudus ao West Ham. 140 milhões de euros.

    Catarina Costa vence medalha de prata nos Europeus de Judo

    Catarina Costa venceu mais uma medalha de prata nos Europeus de Judo. Terceiro vice-campeonato da judoca portuguesa.

    Salvio rendido a Jorge Jesus: «Se for para o Brasil, não tenho dúvidas de que vão voltar a ser muito fortes»

    Eduardo Salvio está atualmente no Lanús, da Argentina. Antigo extremo do Benfica falou sobre Jorge Jesus na Seleção do Brasil.