📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 2-1 Istambul Basaksehir: Golo tardio mantém “minhotos” em senda vitoriosa

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO jogo da 2ª jornada da fase de grupos da Liga Europa começou morno e equilibrado, sem nenhuma jogada de destaque para qualquer dos lados. A falta de intensidade do jogo acabou por ser benéfica para quase jogar ao ‘Encontra o Wally’ em busca dos cerca de 20 adeptos dos visitantes que à primeira vista passavam sem serem notados. Entretanto, o SC Braga era obrigado a substituir Sequeira por lesão, entrando Xadas.

Finalmente, aos 20 minutos, a primeira verdadeira ocasião de golo, mas Hassan desviou a bola com pouca força, falhando a baliza turca. Apenas 5 minutos depois, o egípcio redimiu-se e isolou-se para bater Volkan Babacan e inaugurar o marcador.

Logo no reatar do jogo, Mossoró, regressado à Pedreira onde jogou muitos anos, arrancou pelo centro do terreno e só foi parado em falta, arrancando também um cartão amarelo para Raul Silva. Na marcação do livre, Emre encaixou a bola no canto superior com esta a ainda embater no ferro antes de entrar e recolocar o jogo empatado.

Até ao intervalo, o jogo voltou a acalmar e seriam os da casa a ter mais uma oportunidade de visar a baliza adversária com perigo quando João Carlos Teixeira driblou dois adversários já dentro da área turca, mas chutou para fora.

A segunda parte mostrou um jogo mais aberto e as equipas começaram a rematar com mais frequência, mas continuavam a faltar oportunidades mais claras de chegar ao golo. Os turcos até foram tendo a espaços maior controlo do esférico, mas os braguistas pareciam mais seguros ainda que não fossem capazes de transformar isso em ataques eficazes.

O golo tardio de Fransérgio resolveu o jogo Fonte: SC Braga
O golo tardio de Fransérgio resolveu o jogo
Fonte: SC Braga

Nos últimos minutos, os Guerreiros do Minho intensificaram a pressão sobre os homens de Istambul e viriam a conseguir recolher os frutos disso já ao minuto 89, quando Fransérgio cabeceou para a vitória após um cruzamento longo de Raul Silva. Nos instantes finais, o Braga dominou facilmente perante um Istambul que perdeu o rumo com o golo tardio sofrido e garantiu a segunda vitória em outros tantos jogos, liderando o grupo com 6 pontos.

Foto de capa: SC Braga

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.