SC Braga 2-1 Istambul Basaksehir: Golo tardio mantém “minhotos” em senda vitoriosa

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO jogo da 2ª jornada da fase de grupos da Liga Europa começou morno e equilibrado, sem nenhuma jogada de destaque para qualquer dos lados. A falta de intensidade do jogo acabou por ser benéfica para quase jogar ao ‘Encontra o Wally’ em busca dos cerca de 20 adeptos dos visitantes que à primeira vista passavam sem serem notados. Entretanto, o SC Braga era obrigado a substituir Sequeira por lesão, entrando Xadas.

Finalmente, aos 20 minutos, a primeira verdadeira ocasião de golo, mas Hassan desviou a bola com pouca força, falhando a baliza turca. Apenas 5 minutos depois, o egípcio redimiu-se e isolou-se para bater Volkan Babacan e inaugurar o marcador.

Logo no reatar do jogo, Mossoró, regressado à Pedreira onde jogou muitos anos, arrancou pelo centro do terreno e só foi parado em falta, arrancando também um cartão amarelo para Raul Silva. Na marcação do livre, Emre encaixou a bola no canto superior com esta a ainda embater no ferro antes de entrar e recolocar o jogo empatado.

Até ao intervalo, o jogo voltou a acalmar e seriam os da casa a ter mais uma oportunidade de visar a baliza adversária com perigo quando João Carlos Teixeira driblou dois adversários já dentro da área turca, mas chutou para fora.

A segunda parte mostrou um jogo mais aberto e as equipas começaram a rematar com mais frequência, mas continuavam a faltar oportunidades mais claras de chegar ao golo. Os turcos até foram tendo a espaços maior controlo do esférico, mas os braguistas pareciam mais seguros ainda que não fossem capazes de transformar isso em ataques eficazes.

O golo tardio de Fransérgio resolveu o jogo Fonte: SC Braga
O golo tardio de Fransérgio resolveu o jogo
Fonte: SC Braga

Nos últimos minutos, os Guerreiros do Minho intensificaram a pressão sobre os homens de Istambul e viriam a conseguir recolher os frutos disso já ao minuto 89, quando Fransérgio cabeceou para a vitória após um cruzamento longo de Raul Silva. Nos instantes finais, o Braga dominou facilmente perante um Istambul que perdeu o rumo com o golo tardio sofrido e garantiu a segunda vitória em outros tantos jogos, liderando o grupo com 6 pontos.

Foto de capa: SC Braga

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho revela motivo da saída de Nico Otamendi ao intervalo

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Substituição de Nico Otamendi ao intervalo foi gestão.

Ricardo Horta devolve vantagem ao Braga em jogada coletiva de excelência

Num jogo da 23.ª jornada, o Braga e Vitória SC enfrentam-se no Dérbi do Minho. Ricardo Horta concluiu um grande jogada coletiva e devolveu a vantagem aos bracarenses.

Benfica: Como olha José Mourinho para Franjo Ivanovic e para Anísio Cabral?

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Treinador dos encarnados falou sobre Franjo Ivanovic e Anísio Cabral.

Rodrigo Zalazar converte penálti mas Adrian Barisic marca auto-golo e o Dérbi do Minho já está empatado a uma bola

Num jogo da 23.ª jornada, o Braga e Vitória SC enfrentam-se no Dérbi do Minho. O encontro já está empatado a uma bola.

PUB

Mais Artigos Populares

João Henriques e a derrota frente ao Benfica: «Pouco agressivos e pouco competentes em determinadas alturas»

João Henriques já analisou o desfecho do Benfica x AVS SAD relativo à jornada 23 da Primeira Liga. Águias ganharam por 3-0.

José Mourinho deixa recado após vitória do Benfica: «Somos o único clube que mete a jogar esta geração dos sub-17»

José Mourinho já analisou o desfecho do Benfica x AVS SAD relativo à jornada 23 da Primeira Liga. Águias ganharam por 3-0.

Vasco Botelho da Costa e a derrota contra o Sporting: «Estamos a jogar contra a melhor equipa desta liga na minha opinião»

Vasco Botelho da Costa analisou o encontro entre Moreirense e Sporting. Encontro referente à 23.ª jornada da Primeira Liga.